Para nós que estamos começando no automobilismo e temos menos recursos, podemos iniciar com este super kart de pedal da Ferrari, que custa apenas € 249,17:
Fonte da notícia aqui!

O piloto Elio Fontoura co-fundador da FKP, ausente há duas etapas devido à sua mudança de cidade apresentou nesta terça-feira (28) sua nova equipe, é a Karting Curitiba Team. Mesmo não podendo participar de todas as corridas o piloto tentará fazer alguns pontinhos para não ficar muito para trás na tabela.
A FKP, como um grupo extremamente ligado ao esporte, mais particularmente ao automobilismo, não podia deixa de se solidarizar com o acidente do grande piloto brasileiro Felipe Massa. Uma fatalidade que pode acontecer com qualquer um de nós pilotos, profissionais ou amadores, bem pagos ou não pagos.
Desde já a diretoria da FKP disponibilizou qualquer um de seus pilotos para assumir temporáriamente o lugar de Massa, principalmente Elio Fontoura, que está sem equipe até o momento. Temos outros grandes pilotos que a cada corrida se superam, quebram recordes e com certeza não deixarão na mão a equipe Ferrari.
Boa sorte Felipe, a FKP está lhe enviando energias positivas e promete que daqui duas semanas fará uma corrida em homenagem a sua recuperação.
Enquanto o pessoal fica aí dando F5 (atualizar) no blog esperando o resumo da corrida de ontem, recebemos uma boa notícia: o excelente artigo do Lucas sobre Nürburgring - O Inferno Verde, foi aprovado e postado na capa do Ueba, o maior portal de links da internet brasileira! (quinto artigo na coluna da direita)…
E o que isso quer dizer? Bom, dêem uma olhada nos gráficos do nosso Google Analytics:
Estamos trabalhando em várias frentes para divulgar a FKP, e pedimos a colaboração de todos neste processo. Como? Algumas dicas simples:
0 – Comentários e visitas no blog: é isso que faz com que ele sobreviva!
1 – Falar sobre o blog e o campeonato pessoalmente: por mais óbvio que pareça, funciona muito bem!
2 – Enviar (todas) as matérias interessantes do blog por email para seus contatos
3 – Colocar o link pro blog no seu MSN, assinatura de email, Google Talk
4 – Participar e divulgar nossa comunidade no Orkut
5 – Informar às pessoas que temos entrega dos artigos da FKP via RSS ou por email (é só se cadastrar no blog, primeiro campo do menu do lado esquerdo!)
Obrigado a todos que participam, organizam, escrevem e visitam o blog da FKP!
sem patrocínio! A partir desta etapa a Deivis e Douglas Racing será patrocinada por duas empresas de Campo Grande - MS:
A liderança isolada do campeonato de equipes 2009, com os dois pilotos na ponta da tabela, chamou a atenção destas empresas, que passam a apoiar a DDR.
O Posto Mil há mais de 20 anos leva o seu combustível a sério. Mais do que nenhuma outra rede de postos na região, o Posto Mil pode assegurar a qualidade dos produtos que comercializa, porque conhece cada etapa que o combustível percorre da refinaria até o tanque do seu veículo.
A High Tech Cursos, especialista na tecnologia JAVA, oferece treinamentos para as plataformas Web, Mobile, TV e Desktop, em sua sede própria, e sob demanda para pessoas em particular, empresas e organizações em geral. Seu foco é capacitar os alunos a atenderem a demanda do mercado de trabalho que exige cada vez mais um diferencial no profissional de tecnologia.
Aproveitando a ocasião especial, a DDR redesenhou seu logotipo, através de mais um excelente trabalho de Elio Fontoura, criador da FKP.
A DDR agradece a todos os envolvidos neste projeto, em mais uma parceria de tecnologia, velocidade e sucesso!
Muito Legal a ação da Rexona, que sempre trás excelentes estratégias on-line.
Está é mais uma, e tem tudo a ver com automobilismo, kartismo, supermercadismo etc...
Vamos lá....quero ver a FKP em peso!!!
http://www.rexona.com.br/xrace/
Quando eu vi há poucos dias essa foto no Orkut da Pauline, o estrago já estava feito… fiquei em dúvidas se ela viria para cá, mas como todos os primos fundadores da FKP aí estão, lá vai!
Da esquerda para a direita: Deivis Monteiro, Lidiane Ribeiro (irmã do Edson Ribeiro e namorada do Lucas Neto), Pauline Andrade, Rodrigo Ribeiro, Luciene Andrade (parabéns pelos 2 anos!), Elio Fontoura, Douglas Andrade e André Fontoura!
A AIFKP (Assessoria de Imprensa da Federação de Kart dos Primos) passou meses procurando os empresários e pilotos da FKP e tentou inúmeras vezes agendar entrevistas, mas sem muito sucesso. Engajados em duros treinos durante horas na pista e exaustos após cada etapa, nem as mais exorbitantes quantias monetárias oferecidas pela AIFKP foram capazes de convencer os pilotos a marcar uma entrevista por mais rápida que fosse.
Mas nem tudo são espinhos e a Assessoria de Imprensa alcançou a flor. Após uma dura vitória contra o líder do campeonato e o luxo de descançar depois de uma corrida difícil, o último vencedor da B1, André Licks se propôs a falar. Confira em primeira mão e com algumas censuras a entrevista.
FKP - Vamos começar a entrevista apresentando nosso entrevistado, tudo bem para você? André, conte-nos um pouco mais sobre você e como encontrou a FKP. Mostre um pouco mais de um dos grandes pilotos e organizadores do nosso campeonato.
Licks - Eu sei que um entrevistador tem que deixar o entrevistado à vontade, mas não precisa desses elogios, o público vai pensar que você está me cantando... hahahahaha. Eu achei a FKP numa das muitas tardes do meu ócio remunerado (vulgo trabalho). Digitei KART CAMPO GRANDE no Google e o blog apareceu. Naquele tempo eu estava começando a organizar um campeonato próprio com meus amigos, mas tinha poucos pilotos. A organização da FKP me chamou atenção e imediatamente entrei em contato com o Elio e com o Douglas, e acabei descobrindo que conhecia os cabeças da liga há muito tempo. Quanto a mim, eu sou um viciado em Kart desde os 14 anos, agora estou com 25, trabalho no TRE-MS e curso o 9º semestre de Direito na Uniderp.
FKP - Bom, André, você começou o campeonato 2009 já na quinta etapa, com algumas posições bem definidas, a disputa pelo título emocionante, mas ainda assim conseguiu vencer duas etapas e está agora em sexto lugar há trinta e sete pontos do líder. O quê te motivou a correr com o campeonato já em andamento, como você conseguiu chegar tão longe em tão pouco tempo? Você acha que tem chances de brigar pelo troféu deste ano?
Licks - A motivação veio do campeonato que eu estava criando. Quando vi que podia participar de algo bem maior e mais competitivo foi fácil tomar a decisão. A competição é a melhor parte das corridas, ganhar é bom mas não tanto quanto batalhar na pista. Mesmo sabendo que não tenho chances de ganhar o campeonato a adrenalina é a mesma a cada corrida.
Chances matemáticas todo mundo tem. Mas eu comecei o campeonato a 35 pontos do líder e agora estou a 37. Faltam 8 etapas e eu estou em sexto, consegui muitas posições na escalada do campeonato porque todos estavam com 1 ponto de diferença, mas agora estou distante dos próximos pilotos. Pra tirar esses 37 pontos do Deivis eu teria que marcar 4,63 a mais em cada corrida e ainda cuidar os outros pilotos. Eu acho impossível chegar ao título mas estou confiante que posso incomodar o pessoal que briga pelo caneco de bronze. Essa é minha meta este ano.
FKP - Todos sabemos que você é um grande viciado no kart e sempre que pode está na pista melhorando seu tempo e traçado. Como surgiu sua paixão pelo kart e qual a emoção de ter o recorde de tempo da FKP?
Licks - Minha paixão pelo kart deve ter nascido junto comigo heheheh! Sempre gostei de corridas. Mas confesso que a primeira vez que andei de Kart indoor eu detestei. Tinha 14 anos, fui andar com colegas de escola. A pista ainda era no Shopping, a melhor pista que existiu até hoje em Campo Grande. Eu tive o azar de pegar o pior kart do grid, ele não virava direito, tinha que fazer muita força. No fim eu tomei várias voltas de todos na pista e ainda sai com as mãos travadas de tanto fazer força. Mas por sorte eu tive coragem de tentar um segunda vez.
Eu bati o recorde 2 vezes. Na quinta etapa mesmo fazendo caga&* e rodando eu consegui fazer volta rápida, mas nas duas etapas seguintes o recorde foi batido consecutivamente. A segunda quebra veio com muita surpresa. Eu tinha já tempos na casa de 21.4 mas achava impossível fazê-lo no nosso campeonato porque eu só havia feito esse tempo com pista livre. Acho que foi a vontade de passar o Deivis que me fez andar rápido hehehehe! Mas esse tempo ainda vai ser batido, a cada etapa nosso pilotos melhoram os tempos. O Recorde FKP, coitado, não tem descanso. Vem sendo quebrado a cada etapa.
FKP - Na próxima corrida você tem a pole e Monteiro vem logo atrás querendo a vitória da etapa e do campeonato de pilotos. Quais as suas expectativas para a B1 no dia 19?
Licks - A adrenalina vai ser grande. Já estou mentalizando a corrida. Correr na ponta da B1 nunca é fácil e o pior é que não sou bom defensor de posição, além do Deivis ainda tem o nosso novato o Áureo em segundo brigando por pontos para a E2. Mas eu andei muitas voltas atrás do Rodrigo Gomes, do Douglas e do Edson Barbosa que são os muros da FKP. Vou copiar a estratégia deles! Hahhahahaha!
FKP - Quem será o seu entrevistado (não pode ser da sua ou da equipe de quem te entrevistou)?
Licks - Meu entrevistado será o Lucas Neto
Ontem, na pista mítica de Nürburgring, Mark Webber, 33 anos, realizou o sonho de todo piloto - de qualquer categoria automobilística: venceu uma corrida de Fórmula 1.
Após 7 anos na F1, 132 GP’s (recorde da categoria – o anterior era de… adivinha quem? Rubinho), 28 anos depois da última vitória de um australiano na competição, ele comemorou e soltou o grito e as lágrimas:
E parabéns ao engenheiro dele, que resumiu muito bem o feito do rapaz.
Pessoal, gostaria de apresentar a vocês o Fura 300, “grupo de amigos apaixonados por motos esportistas” .
Conheci um dos seus fundadores, Adriano, quando prestava serviços de à sua empresa, e descobrimos que gostamos, cada um à sua maneira, de velocidade.
Dias atrás quando postamos aqui o vídeo “A corrida só termina quando acaba”, passei o link via MSN para o Adriano e ele comentou (eu colei lá nos comentários) que o Fura 300 estava presente na corrida: “eu estava lá, e foi na nossa frente, o cara surtou”.
No site deles existem vários vídeos e fotos do grupo, dos seus encontros e viagens… quem sabe um dia a FKP chega lá?
Segue um pequeno descritivo do que é o Fura 300:
“Se você analisar o que une os Furas vai resumir em apenas uma palavra: PAIXÃO. Se você parar pra pensar o que leva pessoas aparentemente normais a investir seu dinheiro e seu tempo num hobby que pode ser fatal, só pode concluir que a paixão é a razão de tal união. Todos movidos pela mesma paixão.
Uns advogados, outros comerciantes, pecuaristas, construtores (etc). É Indiferente. Diferente dos padrões do motociclismo habitual, o nosso estilo High-End é a mais pura expressão da alta tecnologia em duas rodas. VELOCIDADE. Esse é o termo prioritário para um participante do Fura.”
Mais informações em: www.fura300.com.br
No começo dos anos 20, uma série de corridas eram relizadas em pequenas estradas nas Montanhas Eifel. Devido ao perigo que isso acarretava, logo elas foram consideradas impraticáveis. Para então continuar com as corridas e promover o turismo e a mão-de-obra local, foi proposto a construção de uma pista de corrida semelhante as utilizadas nas Targa Florio (um rali de enduro realizado nas montanhas da Sicília), para servir de vitrine para a engenharia e o talento alemão nas pistas. Então, em 1925, começam as obras. 2 anos depois, o inferno verde estava concluído.
Entre 67 e 75, a pista ganhou várias pequenas modificações para melhorar a segurança dos pilotos. Em 76, o campeão Niki Lauda, única pessoa que conseguiu virar menos de 7 minutos (6:58,6), propôs para os outros pilotos que boicotassem a pista devido a falta de diversos itens de segurança, mas foi vencido nos votos. Ironicamente, Lauda bateu na segunda volta graças a um problema na suspensão traseira da sua Ferrari e com o tanque de combustível cheio, o carro pegou fogo e ele foi salvo pelos esforços combinados dos pilotos Arturo Merzario, Guy Edwards, Brett Lunger e Harald Ertl, que conseguiram tira-lo do carro. O acidente provou que as distâncias da pista eram muito longas para as ambulâncias e caminhões de bombeiros, mesmo com a ONS-Staffel sendo equipada com um Porsche 911 preparado como carro de resgate. Para a Formula 1, esse acidente representava o fim da velha Nürburgring.

A tabela da FKP tem mais uma novidade. O histórico de pilotos agora tem orelhas vermelhas ao lado indicando os recordes de toda a história do campeonato. Neste primeiro levantamento nenhuma surpresa. O líder do campeonato, Deivis Monteiro, possui TODOS os recordes no histórico, sobrando uns empates para Douglas Andrade e Rodrigo Ribeiro. Confira a tabela aqui ou em nosso arquivo.

Enquanto o dia 19 de Julho não chega (sim, eu sei que vocês sabem que é a próxima etapa da FKP), podemos ocupar nossos finais de tarde de domingo com outra atividade, que além de ser divertida nos ajuda a manter (ou perder) o peso entre as corridas...