domingo, 26 de junho de 2011

Diário da Seletiva Velopark 2011 - Domingo

E chegamos sem muitas chances na bateria C. Mas estávamos melhores do que imaginávamos. Largamos em sexto e sétimo, Ferelli e eu, respectivamente.

Quando sentamos nos karts, Ferelli já deu azar pois pegou o kart 18 que estava com os dois pneus traseiros invertidos. Eu já tinha visto na sexta-feira isso, informei os mecânicos mas nada fizeram.
Fomos pra corrida, com pista de traçado seco, mas algumas curvas molhadas e manchas de água pela pista. Ferelli teve problemas logo no início da corrida, numa freada mais forte perdeu controle do kart e rodou, perdendo várias posições. Já eu consegui fazer um começo forte, e também comecei a me divertir. Fazia as curvas no limite, entrava nas curvas com o kart "balançando" por conta da pista lisa. Foi bonito, o Diego dormiu e perdeu a corrida. Cheguei a andar em quinto, mas aí as traiçoeiras manchas de água me vitimaram. Na curva mais aberta, de alta velocidade eu repentinamente perdi a traseira, fazendo a curva do mesmo jeito que fiz nas outras voltas. Na curva mais fácil eu rodei, e perdi várias posições também. Nesse momento, eu e Ferelli corríamos para recuperar o terreno, mas o prejuízo já estava contabilizado. Eu terminei em nono e o Ferelli em décimo primeiro. Com os pontos da bateria C ficamos em sexto e sétimo no resultado final. No fim não foram as rodadas da bateria C que nos prejudicaram mais, e sim os pontos zerados da bateria B.

Eu sai com a sensação de dever cumprido, mesmo com a rodada, pois me diverti muito na última bateria, já Ferelli não conseguiu se perdoar pela rodada. Mas vamos colocar tudo na mala e levar a experiência pra casa, e se tiver, ano que vem estamos de volta com certeza, por que o evento foi fantástico!

Depois disso viramos espectadores e fomos brindados com 4 baterias emocionantes com muita disputa. Várias posições foram decididas na última volta. Foi bonito assistir, uma recompensa pra quem foi cortado nas eliminatórias.