terça-feira, 12 de maio de 2009

Big Block terá desfalque na próxima prova

Em post, a diretoria esportiva da Big Block Team avisa aos participantes e interessados da FKP que o piloto Lucas Neto não participará da sétima etapa, que será disputada esse domingo por motivos de força maior. Com isso, os outros pilotos e participantes precisam se organizar para descobrir quem vai atualizar toda tabela, postar os resumos das baterias e organizar a largada da próxima prova. Por se uma situação temporária, a situção irá se normalizar na oitava etapa e ele voltará a realizar suas tarefas e correr normalmente.

Corrida-treino de dia das mães

Alguns pilotos da FKP se reuniram neste domingo dia das mães (10 de maio), a corrida foi bem emocionante e contou com alguns entusiastas (playboys de plantão) que tentaram vencer os já consagrados pilotos da FKP. Tarefa bastante difícil. No Grid de largada Leandro sai na frente definitivamente mais rápido que os outros, um dos intrusos sai em segundo, E.Fontoura em terceiro, outro intruso em quarto seguido por Monteiro, Barbosa, Ribeiro e outro intruso.

Fontoura passa o primeiro intruso já na largada e Leandro dispara na ponta, atrás Monteiro passa o outro intruso na largada. Leandro dispara e Fontoura não consegue acompanhar, a briga fica intensa com o intruso (nº1) na cola de Fontoura e Monteiro logo atrás. No outro pelotão Ribeiro vem perseguindo o intruso nº2 até que ele bate em uma curva (juvenil) mas Ribeiro também não consegue evitar e Barbosa passa, "uns seis minutos depois eu fui pra cima e passei ele... dai comecei a pressionar o cara.. e ele rodou na curva e eu bati nele", explicou Ribeiro.

Na curva 5 Fontoura armou uma estratégia que não só beneficiou a ele mas também ao Monteiro. "Eu abri pra fazer a curva e vi ele chegando pra me passar por dentro, ai eu fechei a porta e diminui, ele tentou dar o X por fora, mas mal sabia ele quem estava enfrentando, rsss, eu fechei ele de novo e foi parar nos pneus, foi quando Monteiro o passou", conta Fontoura.

A corrida termina com Leandro Fontoura em primeiro, Fontoura em segundo (até no treino), Monteiro em terceiro, Intruso 1 em quarto, Barbosa em quinto, Intruso 2 em sexto, Ribeiro em sétimo e intruso 3 em quinto.

O engraçado é que os caras estavam achando que ia ser moleza, "quando eu passei o cara na largada eu percebi que ele ficou puto, porque ficava me dando uns toques pra me rodar, mas valeu a experiencia, porque aqui é pedreira e experiencia", diz Fontoura. A FKP mais uma vez mostra sua supremacia em homenagem às mães.

1 minuto a menos, 3 voltas a mais



Bem amigos da FKP, faltando alguns dias para a próxima etapa, a 7ª do campeonato, gostaríamos de propor uma pequena alteração, para trazer um pouco mais de emoção às nossas corridas:

- reduzir de 3 para 2 minutos o tempo de aquecimento com os karts escolhidos (de 8 para 5,5 voltas)
- aumentar o tempo de corrida de 17 para 18 minutos (quase 3 voltas a mais)

Com esta alteração, supomos que não será prejudicial à adaptação ao kart, e estenderemos um pouco mais a corrida, trazendo mais emoções à esta turminha do barulho que promete aprontar altas confusões neste campeonato alucinante.

Coloquem nos comentários o voto e a opinião de vocês, para que possamos definir até domingo se esta mudança ocorrerá. Exemplo:

Sim, já que eu canso rápido, só consigo fazer volta rápida no início da corrida e estou quase morrendo quando termina a prova...