sábado, 25 de junho de 2011

FKP Última Volta # Vídeo Cast 1 # Bloco 2/3



Assuntos:
• Incidentes interessantes
• Grid Invertido
• Equalização dos Karts
• Regras e bandeiras
• Reclamações e julgamento

Diário da Seletiva Velopark 2011 - Sábado

Continuando nossa saga, hoje acordamos antes do sol para o primeiro dia de disputas no Velopark. E também chegamos à pista antes do sol levantar. A noite teve garoa e a pista estava úmida, eis que o Velopark surpreende novamente, eles tem uma máquina para secar a pista. Isso mesmo! Máquina para secar a pista! Estou começando a achar que aqui tem tudo. E hoje descobri que são duas lanchonetes só nas pistas de kart. E narração. E transmissão ao vivo.

Mas a máquina não deu tanto resultado assim. Novamente estávamos pilotando no molhado. Já estava praguejando aos céus, fomos pilotar com uma pista muito difícil, escorregadia. Fiz minha melhor corrida na chuva, sabia que não tinha braço para segurar a galera, e, largando da pole, fiz o melhor que pude. Ferelli conseguiu me passar, brigamos um pouco mas depois ele se afastou. Depois fui alcançado por um bolo de pilotos, e a corrida ficou mais difícil. Num festival de toques eles foram me jogando fora da trajetória, eu tendo que tirar o pé para não rodar, vi um trem de karts passar. Praguejei de novo. Ao final cheguei em sexto e Ferelli numa forte segunda posição. Mas os treinos na chuva pagaram sua recompensa. Como poucos conseguiam controlar os karts em uma pista tão lisa, vários pilotos foram penalizados por andar fora dos limites da pista, e subi para a terceira posição. Ferelli continuou em segundo. Parei de praguejar. Sai feliz, pois foi minha melhor corrida na chuva. Ponto pro Velopark, que me ensinou alguma coisas sobre pilotagem na chuva. Pela primeira vez eu fiz uma corrida inteira com pista molhada sem rodar.

Nas baterias seguintes a pista foi secando, e os tempos baixando. Começamos a manhã com tempos de 1:06 e terminamos com 57". Ai veio o intervalo às 13h, e também veio mais alguém. Garoa. De novo. Já estava achando que nunca iria pilotar no Velopark com pista seca, mas como eu e o Ferelli iríamos largar no fim do grid na segunda bateria, eu em último inclusive, estranhamente comecei a desejar a chuva pra causar umas rodadas. Mas a garoa foi bem fraca, e quando entramos na pista os tempos estavam em 57" de novo. Tentamos ganhar posições, mas com um grid tão competente foi difícil ganhar muitas. Eu saí de 18º para 12º. Já a corrida do Ferelli foi ainda pior. Largou em 16º, chegou a ocupar a 9º posição, fez a segunda melhor volta da bateria, mas foi muito atrapalhado por um piloto sujo demais. Não merece ter seu nome citado aqui. No fim Ferelli chegou em 11º.

A segunda bateria foi o que eu esperava da competição. A diferença entre pilotos era muito pequena, e com uma corrida curta era impossível ganhar muitas posições. Matei minha curiosidade, mas a corrida foi bastante dura. Gostei dessa corrida, mas queria ter largado mais a frente. Ponto pra seletiva.

Como saímos zerados da segunda bateria, nossas chances são bem pequenas para amanhã entrar na semi-final. Uma pena pois tínhamos feito um começo muito bom. Vamos amanhã à bateria C.