domingo, 11 de abril de 2010

Resumo da 5ª Etapa [T2010]

Neste domingo vimos os pilotos da FKP mais uma vez indo para a pista, porém, dessa vez eles tiveram um imbróglio antes mesmo de sentarem nos karts. Os computadores de cronometragem não estavam funcionando, então os pilotos quebraram a cabeça para tentar faze-los funcionar. Mais de 1 hora depois e muitas tentativas, eles resolveram deixar a problemática de lado e correr sem cronometragem. Com isso, o ponto de volta mais rápida foi abolido da etapa e o número dos karts determinava qual a posição de largada.

Na hora da corrida, mais uma mudança. Os karts estavam todos com pneus traseiros montados no eixo dianteiro. Isso diminuia a velocidade final de reta e aumentava o grip nas curvas, mas também deixava o kart bem mais pesado para virar. Pelo sorteio, o grid ficou formado assim: 1) Artur Licks, 2) André Magalhães, 3) Fábio Ferelli, 4) Ricardo Marcos, 5) André Licks, 6) Lucas Neto, 7) Thiago Marques, 8) Rodrigo Ribeiro, 9) Diego Guedes, 10) Edson Barbosa. Porém, antes da primeira curva as coisas já ficaram embaralhadas e os pilotos trocaram várias posições.

Apesar de ter largado na pole (mais uma vez) a Trident Racing teve um fim de semana infeliz. Artur Licks não conseguiu segurar os concorrentes e acabou apenas na quarta posição. André teve um destino ainda pior. Quando lutava por posições no pelotão intermediario, o lastro que ele carregava no kart se soltou e foi atropelado por ele mesmo e diversos pilotos. Com isso, ele acabou caindo pra último e ficou sem peso suficiente para chegar nos 75kg requisitados. E como já dizia o velho deitado, quando os gatos saem, os ratos fazem a festa.

Largando em terceiro, Fábio Ferelli não demorou muito para chegar na liderança e imprimir um ritmo mais forte. Porém, algumas voltas depois ele passa a ser perseguido de perto por Lucas Neto, que consegue até ser mais rápido em alguns pontos da pista, mas sem oferecer muito perigo. Quem se juntou a eles foi ninguém menos que Diego Guedes. Em mais uma boa corrida, ele saiu do penúltimo lugar e superou seus concorrentes para conseguir uma boa terceira colocação. Um pouco atrás dele, Ricardo Marcos contou com os passeios dos adversários para conseguir a quinta posição. Lutando no pelotão intermédiario também estavam os dois pilotos da Spyke. Tanto Thiago Marques como André Magalhães conseguiram se colocar bem no início da prova, mas acabaram perdendo várias posições. Outra equipe que não deu sorte foi a E2. Rodrigo Ribeiro e Edson Barbosa não tiveram sorte na "loteria" e no final emplacaram apenas o sétimo e o nono lugares.

Resultado Final da Quinta Etapa
Posição. Piloto (Equipe)
01. Fábio Ferelli (FRC)
02. Lucas Neto (BBT)
03. Diego Guedes (OKB)
04. Artur Licks (Trident)
05. Ricardo Marcos (OKB)
06. Thiago Marques (Spyke)
07. Rodrigo Ribeiro (E2)
08. André magalhães (Spyke)
09. Edson Barbosa (E2)
10. André Licks (Trident)

A próxima etapa é no dia 2 de maio. Até lá!