segunda-feira, 28 de julho de 2008

Bandeira Azul: quem é esta ilustre desconhecida?!?


Campeonato em andamento... embolado, disputado.
Nova pista, novos karts, fortes emoções como anuciou o Narrador da Sessão da Tarde.
E tanto nesta como na outra pista, uma ilustre desconhecida apareceu: a famosa bandeira azul!!!

Como boa parte do pessoal que se diverte (pilota) é praticamente o mesmo pessoal do que (joga bola) faz bola murcha no futeblogol, não estamos acostumados com esta novidade: uma (ou mais) pessoas à beira da pista agitando bandeiras azuis para nós!

(Pedro e Bino) Os pilotos da Carga Pesada (que nome curioso...) podem até achar que é torcida organizada para eles, por causa do azul (em tom diferente)!
Os pilotos do Mato; Grosso; do Sul; podem achar que é uma homenagem (são sete de oito)! E o português carioca também, já que na bandeira dele também tem!
O Ribeiro, que ganhou a corrida, pode até achar que eram pra ele, pois a cor azul no blog indica o vencedor da prova!

Mas todos estamos enganados... a bandeira azul serve para outra coisa:

"É a mais utilizada em treinos e corridas. Quando é mostrada imóvel, significa que um piloto está prestes a ser alcançado por um carro que está a rodar mais rápido.

Ao ser agitada, informa que um piloto foi alcançado por um carro mais rápido e está prestes a ser ultrapassado, devendo facilitar esta manobra. Caso o competidor não cumpra a indicação, pode ser penalizado com uma parada de dez segundos nos boxes.

Durante a corrida, também serve para avisar aos que se preparam para sair dos boxes que existe um carro na pista em alta velocidade próximo àquele trecho"

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u368627.shtml

E no kart estas regras também valem. Alguém pode argumentar: "como vou saber se quem vai passar é alguém que está na minha frente (me dando uma volta), e não imediatamente atrás?"

Simples: confiando nos fiscais de prova, eles estão aí pra isso. Caso eles cometam um erro, temos os vídeos e a Direção do FKP ("Icso non ecziste!" - Padre Quevedo)
pode apurar o ocorrido...

Às vezes são dois que vão nos dar a volta... simples... deixa passar o primeiro... se você ainda continuar recebendo bandeira azul, deixe passar o próximo... se você toma bandeira azul toda volta, alguma coisa está muito errada com sua corrida... risos...

Na última corrida, com os carros e pilotos bem equilibrados, foi bastante difícil conseguir as ultrapassagens normais, quem dirá as de bandeira azul. Teve caso até de um dos pilotos da dupla ter que gritar e mostrar a camisa ao outro para conseguir a ultrapassagem...

Sugiro que demos mais atenção à bandeira azul na próxima etapa, tenho certeza que será o melhor para todos... a não ser que você seja do Mundo do Contra ("CHEGUEI EM PRIMEIRO!!!!!!!!" Rubens Barrichello sobre Mundo do Contra) ou pratique a Reversal Russa:

"VOCÊ!! quis dizer: Google"
Reversal Russa sobre Citação acima

Comentem aí... ou não.