terça-feira, 27 de janeiro de 2009

FKP define a formação das baterias

Ontem, aproveitando o encontro de vários pilotos da FKP, discutiu-se a questão da formação das próximas baterias. Como a minha sugestão foi aprovada sem nenhuma reclamação, ela vai servir de base para as próximas baterias. Porém, como ela não abrangia os ausentes, foi adicionada um item ao final para que o regulamento ficasse completo. O texto final, que será adicionado no regulamento, será assim:

3. BATERIAS.

(...)

3.3 - As baterias das etapas serão formadas dessa maneira:

3.3.1 - Os pilotos que participaram da etapa anterior serão organizados da seguinte forma:

Com 12 pilotos.
A primeira bateria será formada pelos 3 melhores da B01 junto dos 3 melhores da B02 e a segunda bateria será formada pelos 3 piores da B01 e os 3 piores da B02.

Com 14 pilotos.
A primeira bateria será formada pelos 3 primeiros da B01 junto dos 4 melhores da B02 e a segunda bateria será formada com os 4 últimos da B01 e os 3 últimos da B02.

Com 16 pilotos.
A primeira bateria será formada pelos 4 primeiros da B01 junto dos 4 primeiros da B02 e a segunda bateria será formada pelos 4 últimos da B01 e os 4 piores da B02.

Os pilotos que se ausentarem, passarão na etapa seguinte por um sorteio para definirem em qual bateria e posição eles serão colocados.


Essa opção será adotada para evitar que uma bateria tenha mais pilotos que a outra, ou alguma posição seja trocada na hora da corrida, facilitando a organização das baterias com antecedência.