quinta-feira, 2 de junho de 2011

Julgamento - Sexta Etapa

Em reunião na última quarta-feira, a Comissão Organizadora da FKP analisou o vídeo da segunda bateria da sexta etapa, precisamente o incidente demonstrado no vídeo abaixo. Como não houve reclamação, e se trata de uma punição que deveria ser aplicada pelos comissários de prova, o julgamento foi realizado pela Comissão Organizadora com a prerrogativa do Art. 3º das Regras de Conduta.

Após análise do vídeo, a Comissão entendeu que o piloto Alaerte Júnior violou as regras de corrida, cortou caminho deliberadamente e obteve vantagem injusta com tal conduta. Ato contínuo, em unanimidade, aplicou a punição média ao piloto infrator, que terá seu tempo de melhor volta acrescido de 0.5s e perderá uma posição na etapa 6.

Vagas no Campeonato 2011

A FKP continua recebendo várias inscrições pelo e-mail, portanto, por uma questão de operacionalização, a comissão de organização decidiu limitar o campeonato 2011 a 30 vagas apenas. Após as 30 vagas estarem preenchidas, o candidato fica em lista de espera, e começarão a valer as regras de eliminação de pilotos faltosos. No tempo desta notícia, estamos com 24 vagas já preenchidas.

Também anunciamos oficialmente que Elio Fontoura agora faz parte da Comissão Organizadora 2011. Elio Fontoura é co-fundador da FKP e responsável pela grande mudança recente em nosso blog. Seja bem-vindo em seu retorno Elinho!