segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Resumo da Décima Terceira Etapa [T2010]

Num domingo quente e com poucas nuvens os pilotos foram para a pista experimentar um traçado um pouco mais simples que das outras vezes, mas que ainda exigia uma boa dose de habilidade para ser contornado. Na classificação, Rodrigo Ribeiro e Artur Licks tiveram que trocar de karts e com iso acabaram largando na parte de trás. O grid completo era composto por 1) Diego Guedes, 2) André Licks, 3) Lucas Neto, 4) Edson Barbosa, 5) Artur Licks, 6) Rodrigo Ribeiro.

Na largada, as posições não se alteram, mas não foi preciso nem 1 volta para mostrar quais seriam as brigas do começo da prova. Enquanto André Licks pressionava Guedes, Neto segurava o trenzinho dos outros pilotos. E não demorou nada para Artur Licks e Ribeiro começarem a escalar as posições. Primeiro foi Barbosa e depois de algumas voltas eles também conseguem passar por Neto, depois de erro feio que quase o deixou virado de cara pra trás.

Com isso, Artur tinha o caminho livre para perseguir Guedes e André e ele não deixou por menos. Tirou a diferença e conseguiu entrar na briga. Mais rápido que os dois, não demorou tanto para ele superar seu companheiro de equipe e passar a brigar diretamente pela liderança. Ele consegue superar Guedes, mas sua alegria não dura muito. Antes de conseguir abrir alguma vantagem, ele acaba rodando na saída do miolo e perde várias posições, caindo para o 4º lugar. Ele ainda consegue recuperar o terceiro posto de volta de Ribeiro, mas tarde demais e a corrida acaba antes dele encostar em André Licks de novo.


Resultado Final da Décima Terceira Etapa
Posição. Piloto (Equipe)
01. Diego Guedes (OKB) 43.930
02. André Licks (Trident) 43.930
03. Artur Licks (Trident) 43.320
04. Rodrigo Ribeiro (E2) 44.310
05. Lucas Neto (BBT) 45.310
06. Edson Barbosa (E2) 45.390


A próxima etapa é dia 17 de outubro no Speed Kart Indoor! Até lá.