quinta-feira, 11 de abril de 2013

Domingo 14/04 terá etapa da KAM

Neste domingo 14 de abril 2013 será realizada mais uma etapa da KAM (Kart Amigos do Minero) no kartódromo Ayrton Senna em campo grande-ms, com inicio previsto para as 14 horas 10 pilotos entrarão  na pista para dar continuidade a 5ª temporada.



Campeonato fundado por William Bernardes em 2009, entre 8 amigos, com o intuito de tornar mais frequente e séria as idas ao kart indoor.

O nome assim foi dado para homenagear Humberto, o Minero, pai de dois pilotos, Humberto Junior, e William Bernardes, e amante do automobilismo desde a década de 60.

O formato do campeonato consiste em uma etapa por mês, na qual acontecem duas corridas. Ao longo do ano acontecem 7 etapas em Campo Grande totalizando 14 corridas, atualmente no Kartódromo Ayrton Senna, e mais a etapa final com 3 corridas que acontece em Cidades variadas, com a intenção de conhecer mais kartódromos pelo Brasil.

Ao todo são disputadas 17 corridas no ano, e o vencedor de cada uma delas é premiado com troféu, além dos 3 primeiros classificados do campeonato.

A KAM já sediou suas etapas finais nas seguintes cidades:
  • Itu – SP – Kartódromo Schincariol
  • Aldeia da Serra – SP – Kartodromo Internacional Aldeia da Serra
  • São Paulo – SP – Kartódromo de Interlagos
  • Cotia – SP – Kartódromo Internacional da Granja Viana
  • Porto Alegre – RS – Speed Kart Indoor
  • Nova Santa Rita – RS – Velopark
  • Paverama – RS – Kartódromo de Paverama
  • Farroupilha – RS – Kartódromo de Farroupilha
  • Paulínia – SP – Kartódromo San Marino
  • Nova Odessa – SP – Kartódromo MMOA

Existem projetos para estender o local sede da etapa final também para outros países.
A KAM possui um blog, www.copakam.com onde são postados resumos bem humorados das corridas e informações importantes do campeonato.

As narrativas das corridas, remetem a cada piloto do grid, um codinome de um piloto de automobilismo famoso, por semelhança de pilotagem, comportamento ou mesmo física, as vezes escolhido pelo próprio piloto e as vezes pelos outros pilotos.

O diferencial do campeonato é o “fair play” entre os pilotos. Os toques são evitados ao máximo, e é costume o piloto que atrapalhou ou bateu em outro, devolver as posições na pista de maneira imediata, sem a intervenção de fiscais de prova.
Hoje não existem vagas abertas para KAM, elas acontecem quando algum piloto deixa de competir, e então é feito um convite em consenso com todos os integrantes para admitir um novo integrante.

Hoje a KAM tem 10 pilotos no grid, sendo eles:
         Nome – Codinome
  1. William Bernardes – Michael Schumacher
  2. André Licks – Keke Rosberg
  3. Clayton Ratty – Kamui Kobayashi
  4. Edgar Rocha – Lewis Hamilton
  5. Diego Gadia – Nigel Mansell
  6. João Marcelo – Roberto Pupo Moreno
  7. Humberto Bernardes – Alain Prost
  8. Rodolfo – Pastor Maldonado
  9. Edson Naoki – Ukyo Katayama
  10. Ronaldo Jorge – Nelson Piquet

Kartódromo de Dubai



No Autódromo de Dubai foi construída uma pista de Kart, que tem o nome de Kartódromo de Dubai. Está localizado em uma pista oficial, ao lado do parque apenas ao leste da região. a pista tem a medida de 1,2 km, e pode ser utilizada em duas versões mais curtas de (720m e 525m). 



Correr na pista, entre outras coisas, tem o Campeonato Endurance, bem como Ramadã Campeonato de Kart.







Faça um tour pelo kartodromo