quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Vai começar a temporada 2010!

É agora! Neste final de semana teremos a abertura da nova temporada da Fórmula Kart dos Primos, fazendo a abertura no Kartódromo Ayrton Senna, onde os pilotos estiveram na final do campeonato 2009. Com o novo regulamento, muita coisa vai ser diferente neste ano, já que foram implantadas diversas regras que irão aumentar a competitividade entre os pilotos e a adição do próprio kartódromo profissional, o que com certeza elevará o nível da competição entre todos os participantes.

Novamente serão 17 etapas divididas entre os meses do ano, sendo 12 no outdoor e 5 no indoor. Para melhorar ainda mais, o outdoor conta com 4 traçados diferentes que serão revezados, totalizando 5 pistas diferentes onde os pilotos terão que mostrar suas habilidades se quiserem chegar na frente. Outra coisa que o kartódromo está proporcionando é a profissionalização dos pilotos. Vários estão comprando seu próprio equipamento para correr por lá, desde luvas até macacões.

Na mudança nas regras, a que com certeza vai mexer mais com todos é a de peso mínimo de 75kg. Agora, no final de cada corrida haverá uma pesagem oficial dos pilotos e o piloto que estiver abaixo do peso poderá ser desclassificado. Um incentivo a mais para os pilotos mais pesados, que reclamavam que perdiam nas retomadas para os mais leves. Além disso, ainda teremos o sorteio das baterias e karts e a volta da classificação de grid por volta rápida.

Até agora, são 13 pilotos inscritos em 7 equipes. Além das 4 tradicionais da FKP, teremos mais 2 equipes estreantes para disputar as posições dentro da pista. Vamos ver quem é quem nessa salada.

Véias de Guerra

DDRacing
Campeã de equipes no ano passado, a equipe manteve os 2 únicos campeões da FKP para a temporada 2010. Pilotos: Deivis Monteiro e Douglas Andrade.

E2 Motors
Campeã de equipes em 2008, a E2 mudou um de seus pilotos para se manter na disputa e tentar conseguir mais um título. Pilotos: Edson Barbosa e Rodrigo Ribeiro.

Aborrecentes

Big Block Team
A Big Block vem para o segundo ano, na tentativa de melhorar o desempenho de 4º lugar do ano passado. Pilotos: Lucas Neto e Rodrigo Gomes.

Trident Racing
A equipes terminou em 3º lugar em 2009 e vai tentar melhorar sua colocação nessa temporada vem forte para melhorar sua posição. Pilotos: André Licks e Artur Licks.

Usando Fraltas

Equipe Sem Nome
Eles ficaram de mandar o logo (e o nome) até quinta, mas até agora nada. Pilotos: Sandro Alex e Fábio D'Elia.

R2R
A R2R vem com 2 pilotos que já começaram a correr em 2009 e tenta ter uma boa estréia. Pilotos: Rafael Leite e Rafael Ramos.

TOLento Racing
Por enquanto é a única equipe que possui apenas 1 pilotos, mas eles conseguiram um bem leve para brigar pelas primeiras posições. Piloto: Gustavo Almeida.

Vôo Solo

Por enquanto o único representante do MSE (Movimento dos Sem Equipe) é o Jorge Rodrigo, que correu algumas etapas de 2009 e volta para tentar beliscar alguns pontinhos em 2010.

Até lá! Agora, fiquem com a previsão do tempo.