quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Pré-inscrição 2011

Está aberta a pré-inscrição para a temporada 2011 da FKP. Os pilotos interessados podem postar seus dados aqui nos comentários ou enviar e-mail para kartfkp@gmail.com.
A pré-inscrição dá direito ao piloto participar da reunião de organização para definir as regras do próximo campeonato. Esta reunião será marcada posteriormente, com possível data em Janeiro de 2011.
O que o piloto novo deve saber?
  1. A FKP é sustentada através de "caixinha" e a inscrição da temporada 2010 foi R$ 110,00 anuais ou 4 trimestrais de R$ 30,00. Para 2011 este valor no mínimo será mantido, e paga troféus e festa de final de ano;
  2. A FKP é disputada com lastro, e em 2010 foi de 75kg. O piloto deve estar ciente que tem que providenciar o lastro caso esteja abaixo do limite. Há possibilidade da FKP fornecer lastros ano que vem, mas somente se o orçamento possibilitar, e para isso precisamos de um bom número de pilotos;
  3. Não deixe de ler as regras de conduta e organização que nortearão as regras de 2011;
  4. A participação de cada piloto pré-inscrito na reunião de organização 2011 é importante vez que esta irá definir todo o campeonato;
  5. Para saber o que pode mudar no campeonato ou mesmo dar novas idéias acesse nosso Caldeirão;
  6. O campeonato de 2011 terá tempo reduzido, previsto para começar em fevereiro e encerrar em novembro;
  7. A disputa é feita por equipes, mas nada impede de você competir com uma equipe de um só e "contratar" um piloto parceiro no meio do campeonato;
  8. A FKP é um campeonato amistoso e familiar, que preza a diversão automobilística simplesmente. Não toleramos demonstrações de artes marciais, pitis e chiliques. Totós intencionais também não valem, nem mesmo o da novela.

E fiquem atentos ao blog para mais novidades para 2011.

Resumo da Décima Sexta Etapa [T2010]

E vocês achando que não ia mais sair, né?

A última etapa do ano foi uma corrida bem agitada, como sempre concentrando sua ação no pelotão do meio. Antes mesmo da corrida começar já tivemos animação na parte dos boxes, já que Diego Guedes teve que trocar de kart três vezes, quase na hora da própria largada. Falando em largada, o grid ficou assim: Como sempre Artur Licks tava na frente de André Licks, que era seguido de perto por Rodrigo Ribeiro e do surpreendente André Magalhães que vinha a frente de Lucas Neto, Edson Barbosa e Ricardo Marcos com as posições todas trocadas e por último depois de escolher qual o melhor kart dos reservas, Diego Guedes.

A largada já mostrava que os pilotos não estavam pra brincar, com muitos toques e empurrões. E quem se deu melhor nessa brincadeira foi Guedes, que pulou de último pra quinta posição logo no começo e passou a perseguir Ribeiro e Magalhães. O que se mostrou a disputa mais forte da etapa e talvez até da temporada. Guedes partiu pra cima com a faca nos dentes e sangue no zóio em diversas curvas, chegando a rampar na zebra de uma das curvas. Mas entre mortos e feridos a única coisa que saiu machucada foi o orgulho de Magalhães e Ribeiro depois que ficaram pra trás.

De resto, os únicos que tiveram um pouco de ação foram Barbosa e Neto. Enquanto Barbosa resolveu fazer rally algumas vezes, Neto teve problemas com seu kart e teve que trocar quase no fim da prova, caindo pra última posição.

E foi isso.


Resultado Final da Décima Sexta Etapa
Posição. Piloto (Equipe)
01. Artur Licks (Trident) 54.510
02. André Licks (Trident) 54.530
03. Diego Guedes (OKB) 55.600
04. Rodrigo Ribeiro (E2) 55.550

05. Ricardo Marcos (OKB) 55.750
06. André Magalhães (Spyke) 56.080
07. Edson Barbosa (E2) 56.730
08. Lucas Neto (BBT) 56.360

 Agora, acabou. Só ano que vem!