quinta-feira, 23 de maio de 2013

Velopark aí vamos nós - Entrevista com Edson Barbosa


Edson Barbosa é um dos Fundadores campeonato de kart indoor FKP que em 2012 tornou-se a Associação Fórmula de Kart Pantanal. Por ser o mais velho da turma você pode achar que ele é aquele paizão que coloca ordem na casa, ledo engano. O meio século de vida dele o faz transpirar jovialidade e não é atoa que está em todas disputando de igual pra igual com os mais novos.

AFKP - Edson Barbosa, você é o piloto com mais idade da equipe que irá representar o MS, como esta maturidade pode lhe ajudar na Seletiva?

Edson Barbosa - Acredito que o controle da ansiedade seja o ponto mais importante, espero que minha vivencia me ajude a controlar.

AFKP - Como você avaliou seu desempenho em 2012 e quais pontos pretende melhorar para 2013?

Edson Barbosa - Em 2012 não tive tempo de treinar foi somente um treino a noite e com isso não foi possível saber o traçado ideal da pista, para este ano marquei três treinos sendo todos durante o dia, acredito que estarei um pouco mais familiarizado com a pista do que o ano anterior.



AFKP - A Seletiva Velopark é um campeonato de nível altíssimo, com pilotos de todas as regiões do Brasil e de todas as idades, para você o que um piloto precisa ter para alcançar grandes resultados e disputar o título?

Edson Barbosa - Em toda competição o importante é o preparo emocional, físico e muito treino, neste ponto levamos desvantagem pois os pilotos da região conhecem melhor a pista.

AFKP - O que lhe fez voltar ao Velopark para esta competição?

Edson Barbosa - Como bom brasileiro gosto de desafios e essa competição é desafiadora pela qualidade e quantidade de pilotos, mas a maior motivação vem do nosso grupo onde formamos uma grande família em prol do kartismo.



AFKP - Qual a maior dificuldade você acha que enfrentará?

Edson Barbosa - O frio, ansiedade e falta de preparo físico pois sabemos que o kart exige muito, manter a calma e a concentração será fundamental na obtenção dos resultados.