segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Começa o campeonato de 2013

A FKP começou neste sábado sua 6ª temporada, para aqueles que estão iniciando neste emocionante campeonato que promete disputas intensas em todos os pontos da tabela é muito importante conhecerem bem o regulamento e as regras de conduta, é fundamental saber também um pouco da história, que explanarei de forma sucinta.

A Fórmula de Kart Pantanal começou em 2008 quando com o nome de Fórmula de Kart do Primos (FKP), quando alguns primos resolveram tornar organizada a brincadeira de final de semana, com a divulgação pela internet, camisetas etc. pilotos de fora começaram a somar-se, o que fez o campeonato cada vez mais crescer.

A FKP sempre foi um campeonato amador de kart indoor ou kart de aluguel, seu crescimento inspirador passou a ser aos olhos da própria Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul uma porta de entrada para o kartismo profissional de estado. Até meados de 2012 era muito mais simples organizar pois podíamos contar com o apoio da equipe das empresas que locavam os karts que nos entregavam a estrutura quase pronta.

Ocorreu em 2012 que a MS Kart Rental deixaria suas operações no kartódromo e para que nosso sonho não morresse e pudessemos continuar a proporcionar uma competição mais acessível e muito bem organizada, tivemos que comprar os karts e novos motores.

Ainda trabalhamos intensamente para deixar tudo redondo para as corridas. Somos um grupo de pilotos apaixonados por este esporte, não temos nenhum objetivo de ter lucro com a FKP, muito pelo contrário, temos uma Associação (AFKP) constituída para fomentar o esporte e apoiar novos pilotos para que possamos ter sempre um grande volume de competidores e boas disputas na pista.

Prezamos pela amizadade e companherismo como ferramenta básica para que possamos superar todas as dificuldades. Damos boas-vindas aos novos pilotos que estão se unindo à FKP nesta temporada e torcemos para que todos continuem pelo amor ao esporte, entendendo que a organização não mede esforços para que tudo saia bem. Pessoas interessadas em ajudar na organização serão sempre bem vindas, definitivamente não somos uma "panelinha".

Os Karts pertencem a Associação Fórmula de Kart Pantanal, que está de portas abertas para novos associados, em breve postaremos mais informações sobre isso, por hora nosso desejo é agregar pessoas que gostam de pilotar um kart.