quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

E 2011 se vai...

E chegamos a mais um final de ano. Um longo ano, devemos dizer. 15 etapas, um campeonato muito disputado, várias mudanças, muitos pilotos e com certeza muitas emoções. Nessas horas, fica impossível não olhar pra trás. Ver que um campeonato que começou engatinhando sem nenhuma pretensão de se tornar profissional foi melhorando, se estabelecendo e melhorando cada vez mais.

Quem diria que a FKP se tornaria o campeonato de kart mais organizado do Mato Grosso do Sul?

O mais impressionante é olhar diretamente pro ano passado, sendo que quando 2010 acabou vários estavam desanimados, pensando que não haveria pilotos suficientes. E começamos o ano com força e essa força foi só crescendo, aumento e expandindo a FKP para novos rumos. 

Chegamos a 30 pessoas, sendo que o maior campeonato profissional não chega a 20. Tivemos pilotos fazendo sucesso no profissional. Tivemos pilotos profissionais que entraram. Uma reviravolta toda. Podemos dizer de forma inegável que a FKP se estabeleceu no kartódromo de forma direta, em todas as esferas. Discutindo, opinando e agindo em prol do campeonato.

E olhando pra dentro, as mudanças foram muito maiores que o simples aumento de pessoas. Graças ao Edson temos um sistema de sorteio automatizado e funcional, diminuindo de forma violenta o tempo perdido antes das etapas. Passamos a bandeirar as corridas e equalizar os karts. Além, é claro, de melhorar o regulamento de forma geral.

Agora é olhar pro futuro. Em breve seremos, efetivamente, a AFKP. Associação Fórmula Kart dos Primos. Com o estabelecimento jurídico, teremos muitas vantagens e uma capacidade muito maior em organizar e procurar parceiros, para crescer e melhorar toda a estrutura. E isso é apenas o primeiro passo. Muitos projetos já estão sendo estudados e vão ser liberados aos poucos pra todos, tanto no profissional como no indoor. Estamos trabalhando nesse momento para acertar os mínimos detalhes e começar o ano com o pé direito. Muitas novidades vem ai, começando em janeiro mesmo, para aprimorar o ano 5.

Mas tudo isso não seria possível sem as pessoas. E não digo só os organizadores, mas todos os pilotos e pessoas que ajudam, assistem e acompanham o campeonato de perto. Nada seria possível sem as pessoas que são apaixonadas pelo esporte, as que gostam e até mesmo as que estão lá só pra dar apoio e motivar os outros.Todos tem o seu valor e a todos eu gostaria de dizer MUITO OBRIGADO.

Com isso, encerramos o ano de 2011. Gostaríamos de desejar um FELIZ NATAL e um FELIZ ANO NOVO para todos os pilotos, amigos, companheiros e amantes da velocidade que frequentam o blog e acompanham as corridas e o campeonato. Vamos entrar num pequeno recesso para descansar no final de ano e que 2012 traga muito mais que a gente possa imaginar.

Obs. As pré-inscrições continuam abertas e funcionando a todos que desejarem participar da AFKP em 2012.