quarta-feira, 11 de novembro de 2009

FKP engatinhando... rumo à 2010!


Espanha faz polêmica corrida de bebês (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

Pessoal, 5 meses atrás o Lucas postou um artigo sobre o futuro da FKP (leitura fortemente recomendada antes de continuar neste aqui!).

Parece que este "futuro" está vindo até nós. Foi aberta em Campo Grande a possibilidade de aluguéis de karts no kartódromo, onde alguns de nós tivemos  a oportunidade de dar algumas voltas em um circuito oficial.

Na nossa última etapa, alguns participantes da FKP comentaram (André Licks e Pauline), e hoje recebemos um email de um deles (Rafael Adachi), bem como resposta de outros (Edson Rodrigo) sobre o assunto:

Categoria dos Karts: 13 HP (os que corremos atualmente têm 5,5 HP)
Tempo de Corrida: 3 de tomada de tempo + 12 de corrida = 15 minutos

Custo:  R$ 50,00

Observações:

1 - Importante! A regra do kartódromo é que deve-se usar macacão anti-chama, luvas, sapatilhas e capacete
2 - Não há capacete e nem macacão para alugar, cada um leva o seu!

Para efeito de comparação de custo, Artur Licks informou: "Quanto ao preço que parece um pouco salgado, eu corri no kartódromo de Brasília, e lá eram os karts de 8 HP, 20 minutos, R$ 50,00 mais 4 reais da balaclava, que eles não emprestam, eu tive que comprar."


Neste sábado, os Edson's (2 - Rodrigo e Barbosa) vão fazer uma visita ao local e conversar com os proprietários. A nossa sugestão é levar uma proposta de alternarmos (ou dependendo, até mesmo migrarmos) o campeonato indoor (Speed Kart) da FKP com o outdoor (kartódromo). Atualmente temos no campeonato 17 etapas, com 15 pilotos ativos, que pode pesar na melhora da relação custo / tempo, tornando esta mudança viável para 2010.

O que acham? Combinaremos nos comentários o horário da visita. Dêem suas opiniões, participem. E depois da visita, atualizaremos o artigo com as novidades. Quem sabe não é a hora da FKP começar a engatinhar, já que vai para o seu terceiro ano de existência!