segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Fortes emoções agitam a quinta etapa!

Depois de quase um mês os pilotos da FKP voltaram para o Speed Kart Indoor para mais uma disputa pelo campeonato. Dessa vez, com mais um novo participante. Maycon fez sua estreia na categoria, criando mais uma equipe independente e trazendo toda a experiência adquirida em jogos de video game. Agora, são nove pilotos brigando pelas poucas vitórias que restam no campeonato.



Prevendo o desgaste físico, os pilotos vieram mais preparados para essa prova, fazendo vários alongamentos antes da corrida. Sorte deles, por que dessa vez a ação começou antes mesmo da largada. Durante a qualificação, um forte acidente assustou a todos quando Deivis Monteiro derrapou na segunda curva e acertou os pneus, deixando a parte de trás do seu kart levantada e foi atingida em cheio por Rodrigo Ribeiro, fazendo com que seu kart entrasse embaixo do kart de Monteiro e deixando a pista bloqueada por vários minutos, com os comissários da pista tendo trabalho para retirarem um kart de cima do outro. Ribeiro acaba com a mão machucada, mas nada muito grave (graças a quantidade de pelos que ele possui) e continua a corrida normalmente.



Depois do susto, a classificação correu normalmente e surpreendentemente acabou terminando com o próprio Ribeiro conseguindo a pole position. Com o grid formado, a largada foi tranqüila, pela primeira vez na FKP, com apenas duas mudanças de posição apenas no pelotão de trás. Eduardo consegue ultrapassar Gomes e Maycon sai da última posição direto para... penúltimo. Porém, Gomes e Barbosa conseguem dar o troco antes da terceira volta e as posições voltam a ser as mesmas do grid de largada.

Com os pilotos sendo cautelosos, a corrida ficou estagnada. Enquanto Ribeiro, Monteiro e Andrade colocavam um ritmo forte, Neto vinha mais atrás, sofrendo com a falta de estabilidade de seu kart e segurando os outros competidores. Por causa disso, a briga no pelotão intermediário ficou forte e Barbosa, Eduardo e Fontoura trocavam de colocação constantemente. Essas disputas se mantiveram durante várias voltas, com os três primeiros abrindo cada vez mais e os outros ficando para trás, até que os primeiros colocados alcançaram os últimos e a primeira reviravolta da corrida aconteceu.

Enquanto disputava as posições no pelotão intermediário, Barbosa acaba rodando na primeira curva. Ribeiro consegue passar por ele sem problemas, mas Monteiro vem atrás e precisa freiar fortemente para evitar o acidente. Com a freiada, ele perde o controle e roda, ficando atravessado na pista, perdendo muito tempo e caindo para sétimo. Logo após, outro acidente aconteceu, talvez o mais impressionante da FKP até agora. Após desviar do acidente com Monteiro, Neto fica atrás de Maycon e após um toque, Maycon resolve olhar para trás após a curva 2. Quando ele faz isso, seu kart acaba acertando os pneus e freando bruscamente. Azar para Neto, que vinha logo atrás e acerta o kart dele em cheio, empurrando ele ainda mais nos pneus e levantado sua traseira, entrando por baixo do kart de Maycon. Porém, com muita sorte, ele consegue não ficar preso e sai do outro lado, deixando a encrenca para os outros pilotos que vem atrás.

Depois desse acidente, a corrida deu uma esfriada, com os pilotos sendo mais cautelosos para manterem suas posições. Depois de algumas voltas, Neto percebe o kart de seu companheiro de equipe bem mais rápido e resolve dar passagem. O que foi quase inútil, por que problemas acabam acontecendo novamente no kart de Neto e ele é obrigado a pegar o kart reserva, o que o tira a quarta posição e o deixa em oitavo. As posições pareciam que iam se manter até o final, com poucas brigas acontecendo, mas um toque recebido por Barbosa acaba colocando ele nos pneus quase no final da prova, derrubando ele novamente para a penúltima posição. Poucas voltas depois, a bandeirada final aparece e encerra essa etapa.

As posições finais foram essas:
1 - Rodrigo Ribeiro - E2 Motorsports
2 - Douglas Andrade - DD Racing
3 - Rodrigo Gomes - Carga Pesada Motorsports
4 - Elio Fontoura - E2 Motorsports
5 - Deivis Monteiro - DD Racing
6 - Carlos Eduardo - Equipe D
7 - Lucas Neto - Carga Pesada Motorsports
8 - Edson Barbosa - Equipe D
9 - Maycon - Equipe E

5ª etapa - Ribeiro vence mais uma!

Uma corrida bastante tumultuada e um tanto imprevisível marcada por muitas brigas pelas 3ª, 4ª e 5ª posições, onde acidentes definiram muita coisa, exceto para Ribeiro e Andrade que fizeram um corrida tranquila do início ao fim.

A grande surpresa da corrida foi Gomes, que terminou em terceiro, segundo ele, só não brigou pela segunda colocação apenas por questão de tempo.



Muitos acidentes - um deles, envolvendo o carioca Monteiro e o campograndesse Ribeiro fizeram com que o Kart do carioca parasse em cima do vencedor da prova. Felizmente apenas alguns arranhões fizeram com que Ribeiro pudesse lagar na pole position e liderar a corrida de ponta a ponta.


Não se sabe exatamente se a camada de pêlo foi a responsável por proteger o braço de Ribeiro e assim ele pôde correr rumo a vitória.

Uma corrida sem abandonos mais com muitas derrapagem que provocaram diversas batidas, algumas delas provocadas pelo extreiante Maycon qua ainda em fase de adaptação terminou em último.

Com Ribeiro terminando na frente de Andrade e Fontoura na frente de Monteiro o campeonato de equipes fica bastante acirrado entre a DDRacing e a E2Motors, com apenas 2 pontos separando as equipes.

Agora a segunda posição tem um novo dono, com duas vitórias consecutivas, Ribeiro chega com força para lutar pelo título.

A bruxa estava solta novamente para Neto - mais um vez o cabo do acelerador dele soltou, será que o piloto precisa se benzer ou ele está acelerando forte demais? O fato é que o kart dele não apresentou bom desempenho durante a corrida, segurando po bastante tempo Gomes, Eduardo, Fontoura e Barbosa que vinha mais rápidos. É a terceira vez no campeonato que Neto sofre por problemas no kart.

A classificação final da etapa ficou:
1- Ribeiro
2- Andrade
3- Gomes
4- Fontoura
5- Monteiro
6- Eduardo
7- Neto
8- Barbosa
9- Maycon