Reclamações 2013

Veja aqui o arquivo com as reclamações antigas.
-
-------------
Espaço para as reclamações oficiais. Conforme item 2 das REGRAS DE CONDUTA:

2.1 - A reclamação deverá ser oficializada pelo RECLAMANTE (postada no blog) a partir do 3º (terceiro) dia e até o 5º (quinto) dia  após a corrida. A defesa do RECLAMADO deverá ser apresentada no dia da reunião;

Não é permitida Réplica nas postagens e nem outros comentários que não seja do RECLAMANTE.

- Modelo -
-----------------

Data:
Etapa:
Bateria que participou:
Nome do RECLAMANTE:
Nome do RECLAMADO:
RECLAMAÇÃO:
----------------


O que vem após a reclamação?


A comissão julgadora vai fazer um artigo sugerindo algumas datas para os envolvidos e os membros da comissão se reunirem. Depois de todos votarem na melhor opção, todos irão se reunir onde ambas as partes vão discutir o que aconteceu e explicar o seu ponto de vista. A comissão irá analisar isso mais os vídeos disponíveis da corrida e deliberar em segredo qual será a sentença e a punição no caso  do reclamado ser culpado. 

Se você for o reclamado, apenas espere pelo artigo da votação. Caso você não possa participar da reunião aquele dia, mande sua defesa por email, explicando exatamente o que aconteceu, com a maior quantidade de detalhes possíveis, para que possamos entender a sua situação.

Todos os pilotos que possuem mais de 7 corridas na FKP são OBRIGADOS a dar satisfação sobre datas que podem ir ou os motivos que os impeçam, com possibilidade de perda de pontos para quem não o fizer. 


Para mais informações sobre essas questões, leiam as Regras de Conduta.

12 comentários:

  1. 25 feb. 2013
    bateria 1
    Eric Oyague (TUPAC ELFO RACING)
    Na tomada de tempos, u meo transmitter nao funciono, E eu sabia que meo tempo era muito bom, decidieron que eu largase de ultimo, cuando eu so precisaba de duas voltas mais con u transmitter bom, Em teoria 90 segundos mais.
    Eu achei esto como uma punicao, eu nao fiz nada errado, e a desicao foi muito injusta.
    Eu gosto de competir sempre legalmente dentro dos parametros do Fair Play, mais eu trabalio muito forte por cada punto do campeonato.

    Disculpen U Portugues herrado

    Eric Oyague

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erik, realmete ocorreu esse fato descrito e a decisão foi tomada por mim. Logo se há um culpado sou eu. Deixe me explicar os motivos pelos quais tomei essa decisão. Trocamos diversas vezes os sensores do seu carro e não estava passando, então tive que tomar a decisão pensado no coletivo. A bateria ja estava muito atrasada por esse motivo e corríamos o risco de não conseguir fazer a terceira bateria por causa do anoitecer. Inclusive na terceira bateria eu tomei a decisão de inicia la mesmo com um dos competidores com o kart no box. Peço desculpas e acho que você tem toda a razão para ficar chateado, deixo bem claro que a decisão não foi pessoal e que faria isso para qualquer piloto. Pelo fato de ser você um piloto de ponta e que ja esta um ano conosco e conhece todo trabalho que fazemos para conseguir soltar todos os karts em bom estado, tenho certeza que entederá, mas deixo bem claro que os problemas dos sensores, assim como os pneus e carburadores estão sendo sanados, e na proxima bateria esperamos que tudo corra mais rápido e sem problemas. Outro fato que me levou a tomar essa decisão foi que quando eu ficquei sabendo que era o seu carro, eu tinha certeza que mesmos largando em último você brigaria pelo podium e foi realmente o que aconteceu você chegou em segundo bringando acho que com o billy durante grande parte da corrida. Novamente me desculpe pela minha decisão e espero que você compreenda. João Marcelo

      João Marcelo

      Excluir
  2. Data:23/02/2013
    Etapa:01
    Bateria que participou:3
    Nome do RECLAMANTE:Geraldo Bunazar
    Nome do RECLAMADO:Ronaldo
    RECLAMAÇÃO:Se perceberem no vídeo da bateria 3, entre 2:05 e 2:15 minutos, vão ver que fui jogado pra fora...estava em 4º ou 5º e terminei a prova em 7º...obrigado, aguardo, Geraldo Bunazar

    ResponderExcluir
  3. Caro Geraldo, a respeito do incidente mencionado linhas alhures, conversamos logo no final da prova e, so reitero as informações passadas, eu (Ronaldo) estava liderando a prova e, defendendo posição. Como podemos observar no vídeo, o segundo colocado vinha logo em seguida, como os fiscais não lhe mostraram bandeira azul, você não percebeu a minha aproximação e, na primeira brecha coloquei o kart para ultrapassa-lo. Admito o toque e, sinceramente espero uma reunião com a direçao de prova e categoria para tratarmos o assunto.

    ResponderExcluir
  4. Só para registro, nao é permitida réplica neste espaço!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!
    Sugiro que a última bateria possa sempre ser iniciada até as 16:45 para que não ocorra novamente, como aconteu na 3ª bateria da 3ª etapa, uma corrida noturna.
    Grato.
    Luis Fernando Souza.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, por que não nivelar o peso nos 90 kg....não iria prejudicar ninguém, pelo contrário, iria nivelar a velocidade entre os mais pesados e os mais leves....a diferença na reta é extremamente grande. Quem é rápido continuará rápido. Abraço

    ResponderExcluir
  7. Boa noite.

    A direção da FKP poderia estudar a mudança do inicio da corrida para as 13:00 horas, assim não teríamos que correr a noite. Ja e a segunda vez que termina a terceira etapa no escuro.
    Outra coisa, quanto a manutenção dos karts, o certo seria combinar com alguns pilotos para chegar mais cedo e ajudar na manutenção para que na hora da corrida todos estão em igual condição de uso.
    Pneus, podia ser estudado um rateio entre os participantes para comprar pneus novos.
    Tudo o que escrevi aqui e uma sugestão (ideia). Sei que tudo custa caro, mas se todos ajudar a coisa fica pode acontecer.


    Rafael.

    ResponderExcluir
  8. Srs. Boa noite. Creio que se a 1ª bateria realmente começasse as 14:00 horas dificilmente a 3ª bateria começaria após as 17:00hs. A chegada dos pilotos é que deveria ser antecipada, por volta das 13:15 com tolerância até Às 13:30. Além disso, a 3ª bateria da ultima etapa só teve 10 minutos de duração, creio que por medida de justiça, quem correu nessa bateria deveria ter um desconto na próxima etapa. Abraços.

    Luis Fernando Souza

    ResponderExcluir
  9. Bom dia,
    Admiro o esforço dos membros da FKP em fomentar o automobilismo através do Kart. Estão de parabéns.
    Contudo, podemos melhorar a situação da corrida, evitando o que já ocorreu em duas etapas seguidas (3 e 4), que foi a corrida da bateria 3 ter seu término antecipado em razão do horário avançado.
    É caso de priorizar o horário das 14:00h para largada da primeira bateria, sendo que no máximo até as 13:30h já ter ocorrido a inscrição dos pilotos e o sorteio das baterias. Vamos antecipar a chegada dos pilotos para 13:00h e exigir que cumpram o horário.
    Não podemos apoiar atraso de pilotos em detrimento daqueles pilotos que chegam no horário ou mesmo antecedência e que tem a justa expectativa que a corrida comece no horário divulgado.
    Abraço.
    Jean Benoit

    ResponderExcluir
  10. Data: 06/07/2013
    Etapa: 5ª etapa
    Bateria que participou: 2ª Bateria
    Nome do RECLAMANTE: Elio Fontoura
    Nome do RECLAMADO: Rodrigo Matos
    RECLAMAÇÃO: O piloto fez ultrapassagem forçada na curva do box me espalhando para o lado de fora da trajetória fazendo eu perder 3 posições. Obs.: eu não fui o único que sofreu com a mesma atitude do piloto na etapa.

    ResponderExcluir
  11. data: 10/08/2013
    etapa: 6ª etapa
    Bateria que participou: 1ª bateria
    Nome do reclamante: Willian Gauna
    Nome do reclamado: tabela
    Reclamação: O pessoal, da uma olhada ai, mas acho que minha volta rapida colocada ai não tem nada a ver, se essa foi a mais rápida então é melhor ver a segunda mais rápida e corrigir. Grato

    ResponderExcluir