terça-feira, 10 de julho de 2012

AFKP Anuncia Uma Nova Era

Agora é oficial. A AFKP está comprando boa parte da estrutura da MS Kart Rental e adquirindo uma frota própria. Com isso, manutenções regulares mais organizadas com uma melhor gestão de recursos será utilizada para diminuir ao máximo as quebras de todas as naturezas e, por consequência, a frustração de todos os pilotos que participam do campeonato. Hoje estamos fechando a compra dos 12 chassis mais equipamentos secundários (como a cronometragem e ferramentas) que estavam sendo alugados no Kartódromo. A única coisa que ainda não teremos será os motores. Eles serão utilizados sob comodato e estaremos responsável caso quebrem e precisem de novas peças.

O que garante que esses karts vão melhorar é que eles serão pouco utilizados. Esses karts, que antes eram pra aluguel do público em geral, agora será apenas para campeonatos fechados. Atualmente, FKP e KAM, que são os grupos que estão entrando como associados. Isso vai diminuir consideravelmente a quantidade de desgaste que esses karts vão sofrer pois a maioria dos problemas que aconteciam era decorrentes de pancadas e ações feitas por pessoas que não sabiam andar de kart e alugavam sem se importar com algo que pudesse acontecer.

Com isso, a gerência de praticamente todos os elementos do campeonato passam a ser da Associação Fórmula de Kart Pantanal. A Associação foi criada com o intuito de oficializar perante diversos órgãos o campeonato e buscar novas maneiras de conseguir mais verbas para o campeonato. Atualmente, a diretoria é composta por Lucas Neto (presidente), André Licks, (vice-presidente), João Marcelo (tesoureiro), Rodrigo Ribeiro (vice-tesoureiro), Eduardo Lopes (secretário), André Magalhães (vice-secretário) e o Conselho Fiscal pelo Edson Barbosa, Elio Fontoura e Diego Guedes.

E o que isso significa para os outros pilotos? A partir de agora, abriremos a opção da pessoa se associar a FKP. Além dos direitos constituídos em estatuto, com a formação de frota própria quem se associar receberá os seguintes benefícios ao comprar o título:
  • Direito a treinos a preço de custo, sendo que associação garantirá no mínimo uma data por mês para tal, e organizará treino extra caso 8 pilotos ou mais concordem em participar na mesma ocasião e a pista esteja disponível juntamente com a equipe de mecânicos;
  • Direito de participar do Torneio Race of Champions em Janeiro de cada ano que premiará o campeão com passagem, inscrição e hotel para a Seletiva Velopark para o Mundial de Kart Indoor do mesmo ano do torneio;
  • Direito de vender o título a novo associado pelo valor que desejar, sendo obrigatória a quitação das parcelas vincendas ou assunção das mesmas pelo novo associado;
  • Preferência de inscrição em qualquer evento organizado pela AFKP.
E isso é apenas o começo, pretendemos ampliar essa lista de vantagens com muitas opções no futuro, com parcerias e mais competições com premiações para quem quiser estar ao nosso lado. Hoje, o Título de Associado para o ano de 2012 será de R$ 1200,00, pago em 12 parcelas de R$100. O valor arrecadado com a venda dos títulos será utilizado integralmente para compra e manutenção de karts indoor, bem como despesas da Associação, sendo proibida qualquer tipo de remuneração aos seus membros e associados, conforme estatuto constitutivo. Caso o piloto não deseje se associar, ele pode simplesmente continuar participando do campeonato, pagando o caixinha e o aluguel normalmente. 

E por último, mas não menos importante, gostaríamos de anunciar que duas empresas já estão conosco ajudando a desenvolver e melhorar o campeonato. São os primeiros patrocinadores oficiais da AFKP.




Esperamos poder contar com todos em mais empreitada, para melhorar o campeonato e trazer ainda mais gente para esse esporte emocionante e apaixonante que é o automobilismo.