domingo, 20 de setembro de 2009

Resumo da 13ª Etapa

Diferente das outras corridas, tivemos nesse domingo uma etapa da FKP com a pista cheia. Além de 12 veteranos (apenas Maycom Matos não foi), tivemos 3 novos pilotos, deixando a pista bem mais cheia que na última etapa, com 7 pilotos disputando posições na B01 e 8 na B02. Com essa quantidade de gente, as emoções voltaram pra FKP e muitas ultrapassagens aconteceram.

Bateria 01
Nada novo na frente, mas boa disputa no meio.


A primeira bateria tinha a parte da frente exatamente igual ao final da corrida passada, com as coisas mudando só a partir do 4 lugar. o grid completo era assim: 1) André Licks (Trident), 2) Artur Licks (Trident), 3) Aureo Freitas (E2), 4) Edson Barbosa (KRM), 5) Douglas Andrade (DDR), 6) Rafael Leite, 7) Rafael Ramos.

A ação já começou logo na largada. Andrade tenta surpreender Barbosa que larga mal e parte pra cima, mas Barbosa fecha a porta e deixa a pista estreita. Andrade não freia e acaba enroscando nos pneus, caindo para último lugar. Na frente, André, Artur e Freitas começam a abrir distância em relação aos outros pilotos.

Na parte de trás, Andrade começa sua recuperação. A primeira vítima cai rápido e logo nas primeiras voltas. Com Leite um pouco mais afastado, ele precisa se esforçar um pouco para alcança-lo, mas não demora muito. Com ambos os novatos deixados para trás, ele começa a perseguir Barbosa, que a essa altura, já tinha uma boa vantagem.

Na parte da frente, Freitas conseguia fazer pressão na dupla da Trident Racing. Tanto André como Artur não conseguiam abrir e Freitas conseguiu tentar a ultrapassagem várias vezes, com algumas delas acabando em toques e alguns empurrões, mas sem sucesso e eles conseguiram mais uma dobradinha para a equipe.

Resultado Final
Primeira Bateria

Posição. Piloto (Equipe)
1. André Licks (Trident)
2. Artur Licks (Trident)
3. Aureo Freitas (E2)
4. Edson Barbosa (KRM)
5. Douglas Andrade (DDR)
6. Rafael Leite
7. Rafael Ramos

Bateria 02
Pelotão traseiro garante a emoção

Se na bateria 01 as posições acabaram do mesmo jeito que começaram, a bateria 02 mudou completamente, mas somente na parte de trás. O grid era composto dessa maneira: 1) Deivis Monteiro (DDR), 2) Rodrigo Ribeiro (E2), 3) Lucas Neto (BBT), 4) Rodrigo Gomes (BBT), 5) Rafael Alves (ET), 6) Jorge Rodrigo, 7) Adriano Oliveira (MKT), 8) Leandro Fontoura (MKT).

Atenção, o Douglas vai fazer um resumo mais detalhado mais tarde, já que eu não vi quase nada do que aconteceu na parte de trás. Isso aqui é só um resumo bem geral mesmo.

Como na bateria 01, tudo começou quente logo na largada. Ribeiro erra a hora de acelerar e Neto parte pra cima, colocando os karts quase lado a lado, mas Ribeiro então fecha a porta e Neto tira o pé para não parar nos pneus. Depois disso, os três líderes passam a abrir cada vez mais vantagem, sendo perseguidos um pouco de longe por Gomes, abrindo caminho entre os retardatários e os vários acidentes que aconteceram. Na parte de trás, muita disputa para no final as posições do 5º em diante acabarem quase invertidas.

Resultado Final
Segunda Bateria
Posição. Piloto (Equipe)
1. Deivis Monteiro (DDR)
2. Rodrigo Ribeiro (E2)
3. Lucas Neto (BBT)
4. Rodrigo Gomes (BBT)
5. Leandro Fontoura (KRM)
6. Adriano Oliveira (KRM)
7. Rafael Alves (ET)
8. Jorge Rodrigo

Resultado Geral

No campeonato, as coisas começam a esquentar de verdade. André Licks passa a disputar a segunda posição com Douglas Andrade, já que com mais uma vitória a diferença caiu para apenas 4 pontos. Nos construtores, a DDR continua disparada na frente e as atenções se voltam para a disputa de 4º lugar, onde Big Block e Kart Racing estão separados por apenas 3 pontos.

Para a próxima corrida, teremos um grid diferente em ambas as baterias. Na bateria 01, a surpresa ficou por conta de Aureo Freitas que quebrou o recorde da FKP e ficou com a pole ao fazer 21.200. Para mudar ainda mais, André Licks também foi superado por seu companheiro de equipe e vai amargar largar apenas na 2ª fila. Na bateria 02, a pole ficou com um piloto que estava sumido. Leandro Fontoura ficou com a pole ao cravar 21.460, deixando atrás dele Douglas Andrade. A próxima corrida acontece daqui a 20 dias, em 11 de outubro. O grid completo ficou assim:

Bateria 01
1. Aureo Freitas (21.200) E2
2. Artur Licks (21.380) Trident
3. André Licks (21.390) Trident
4. Deivis Monteiro (21.400) DDR
5. Rodrigo Ribeiro (21.520) E2
6. Lucas Neto (21.560) BBT
7. Rodrigo Gomes (21.630) BBT

Bateria 02
1. Leadro Fontoura (21.460) MKT
2. Douglas Andrade (21.530) DDR
3. Edson Barbosa (21.760) KRM
4. Rafael Leite (21.950)
5. Rafael Ramos (22.030)
6. Adriano Oliveira (22.460) MKT
7. Rafael Alves (22.570) ET
8. Jorge Rodrigo (25.410)

Até lá!