quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Festa de Encerramento 2011

Senhores pilotos,

Na 15ª Etapa estudamos a data alternativa do dia 01/12, porém conseguimos o dia 4/12 no domingo.
Como a maioria dos pilotos se manifestou favorável ao dia 4, optamos por esta data para facilitar na organização, pois na quinta-feira o tempo seria curto para organizar tudo que está previsto.

A festa será a partir das 19h, no Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal. É só clicar no nome para ver o endereço, que fica próximo a Uniderp da Ceará. Escolhemos este local por ser centralizado e oferece freezer, limpeza, cadeiras, mesas, churrasqueira e um amplo espaço por apenas R$ 100,00.

Cada piloto tem direito a 1 convite por trimestre pago, ou seja, quem pagou o ano todo tem 3 convites (piloto + 2 convidados), 2 trimestres (piloto + 1 convidado) e 1 trimestre (somente o piloto).

Quem for na festa favor confirmar a presença e dos convidados, para que possamos providenciar os comes e bebes em quantidade suficiente e sem desperdício.

Convites extras serão vendidos a R$ 20,00 e somente para quem solicitar aqui até sexta-feira.

Resumo da Décima Quinta Etapa [T2011]

A última etapa da temporada neste sábado apresentou alguns problemas antes de começar. Devido a um problema de organização com a MS Kart Rental, as baterias tiveram um pequeno "intervalo" entre elas. Felizmente, nada aconteceu com os karts nesse meio tempo ocorreu e as duas baterias ocorreram normalmente, debaixo daquela sol escandante característico que aparece na FKP.

Bateria 01
Ferelli não da chances, vence e leva o campeonato

Com o sorteio separando os dois candidatos ao título, a primeira bateria poderia definir o campeonato e assim o fez. Porém, na disputa de 3 lugar ainda havia água pra rolar debaixo da ponte. O grid era formado assim: 1) Murilo Rolim, 2) João Marcelo, 3) Carlos Soto, 4) Rodrigo Ribeiro, 5) Diego Guedes, 6) Billy Gauna, 7) Fábio Ferelli.

A largada apresentou a bagunça de sempre, com Ferelli ganhando boas posições, e concentrando a disputa entre ele, Rodrigo Ribeiro, João Marcelo. Os 3 disputam durante algumas curvas, mas na curva dos boxes tudo se define. Rodrigo e João se tocam, ficando mais lentos e deixando a porta aberta pra Ferelli ultrapassar, assumindo a 1 posição sendo seguindo por Rodrigo e João. Um pouco mais pra trás  Diego Guedes e Billy Gauna forçam a passagem em cima de Murilo Rolim. Eles precisam de algumas voltas pra conseguir supera-lo, deixando Ferelli e Rodrigo abrirem uma boa vantagem na frente.

A disputa então se concentra no 3 lugar. João Marcelo é perseguido incansavelmente por Diego Guedes e Billy Gauna. Os dois tentam algumas vezes mas João consegue se defender bem e não da chances para ultrapassagens, mantendo as posições até o final da corrida. Com isso, Ferelli garante o campeonato sem deixar chances para Neto na bateria 02.


Resultado Final da Bateria 01 - Décima Quinta Etapa
Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. Fábio Ferelli (BBT) 42.460
02. Rodrigo Ribeiro (E2) 42.830
03. João Marcelo (EaM) 42.650
04. Diego Guedes (OKB) 42.700
05. Billy Gauna (Pantera) 42.700
06. Murilo Rolim (PMMR-Honda) 43.390
07. Carlos Soto (Elfo) 42.970

Bateria 02
Neto vence e consegue a única marca que a BBT ainda não tinha esse ano, a dobradinha de baterias

Com o 1 lugar no campeonato de pilotos já definido, restava André Licks definir como ia ficar a situação em relação ao 3 posição no campeonato. E quem achava que seria uma corrida parada, se enganou redondamente. O grid era assim: 1) Bruno (Convidado), 2) Edson Barbosa, 3) Eduardo Lopes, 4) André Magalhães, 5) André Licks, 6) Lucas Neto.

A corrida começou movimentada, com os 5 pilotos oficiais da FKP brigando pela ponta. André Licks e Eduardo Lopes conseguiram dar as primeiras voltas melhores que o resto e disparavam na frente, enquanto André Magalhães e Edson Barbosa eram superados por Lucas Neto. Mas demorou muito pra ele se juntar e formar o trio que brigaria pela ponta até o fim. Atrás, Magalhães supera Edson e assume a 4 posição.

Na frente, a batalha começa. André consegue se manter a frente de Eduardo durante  algumas voltas, mas acaba errando na saída do Z e enquanto pasta, perde a 1 posição. Porém, na volta seguinte ele consegue fazer essa mesma curva mais rápido que Eduardo e consegue voltar pra liderança. Lucas, que vinha logo atrás, também aproveita a porta aberta por Licks e assume a 2 posição. Essa situação se mantém por algumas voltas, mas nenhum dos pilotos consegue abrir vantagem em relação a ninguém. Na outra ponta, Barbosa tem problemas com o cabo do acelerador de seu kart e é obrigado a parar nos boxes pra fazer a troca.

A briga na frente volta a acontecer quando um retardatário atrapalha Neto na chicane, que por medo de uma pancada mais forte resolve fazer a curva por fora e perde a posição pra Lopes. Na mesma volta, é a vez de Licks se embananar com uma pedra e rodar na saída do Z, perdendo a posição pra Lopes e Neto. Mas algumas voltas depois ele consegue fazer a ultrapassagem em cima de Neto, se aproveitando da briga entre os ponteiros. Ele parte pra cima de Lopes e consegue passagem na volta seguinte,também na saída do Z.

Licks então abre uma pequena vantagem, enquanto Neto e Lopes brigam pelo 2. Neto então também consegue a ultrapassagem e parte pra cima de Licks e conseguir ultrapassa-lo também no mesmo ponto e assumir a liderança a 2 voltas do fim, conseguindo a vitória e selando a dobradinha da BBT.

Resultado Final da Bateria 02 - Décima Quinta Etapa
Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. Lucas Neto (BBT) 42.640
02. André Licks (Trident) 42.620
03. Eduardo Lopes (Spyke) 42.710
04. André Magalhães (OKB) 43.130
05. Edson Barbosa (E2) 43.530
06. Bruno (Convidado) 46.180

Resultados Finais do Campeonato

As 3 Equipes 

01. Big Block Team - 204
02. OKB Racers - 134
03. E2 Motors - 125

Os 10 Pilotos

01. Fábio Ferelli (BBT) 104
02. Lucas Neto (BBT) 100
03. André Licks (Trident) 80
04. Rodrigo Ribeiro (E2) 79
05. Billy Gauna (Pantera) 78 - Estreante do Ano
06. Diego Guedes (OKB) 77
07. André Magalhães (OKB) 57
08. Eduardo Lopes (Spyke) 55
09. Carlos Soto (Elfo) 49
10. Edson Barbosa (E2) 46

E até o ano que vem!