segunda-feira, 18 de maio de 2009

Resumo 7ª etapa - B2 muito mais emocionante

Marcada por intensas disputas principalmente na B2 a sétima etapa levou ao pódio DDR, MKT, Trident e BrowGP. A MKT pela primeira vez tem seus dois pilotos no pódio. A equipe LesManos também anuncio para a assessoria de imprensa que se retira do campeonato pois seu patrocinador desistiu de investir no automobilismo e passou a investir no Tênis.
Outro fator que chamou muito a atenção foram os tempos da maioria dos pilotos que ficou entre 21.5 e 21.8, esses pilotos estão andando bem forte.

B1 - O líder vence mais uma e DDR se mostra forte


Mais forte do que nunca a DDR dispara com mais 12 pontos na frente nesta etapa. Com a ausência da equipe Engenheiros Turbinados (Facchin e Alves) o grid ficou formado com 1. Monteiro, 2. Costa, 3. Ribeiro, 4. Andrade, 5. Fontoura e 6. Gomes.

Fontoura roda ao tentar ultrapassar Gomes

A primeira bateria começou com uma mudança no pelotão de trás apenas, quando Fontoura tentou passar Andrade na largada e acabou sendo fechado pouco antes da curva 1, então Gomes passa e assume a 5ª posição. Daí em diante o líder Monteiro disparava na frente sendo seguido de perto por Costa que não deu sossego. Logo atrás vinha Ribeiro e Andrade que estava muito mais rápido e não demorou muito para roubar a posição e assumir o terceiro lugar.

Nas duas últimas posições brigavam Fontoura louco para retomar sua posição de largada e Gomes que defendia bravamente. Algumas voltas de briga e pressão Fontoura tenta entrar por dentro na curva 4 e acaba tocando nos pneus e rodando, daí em diante buscou apenas melhorar seu tempo, assim como Gomes e Ribeiro que cada vez mais ficavam espalhados na pista correndo contra si mesmos.

No pelotão da frente com Monteiro, Costa e Andrade andando na casa dos 21.6 o tempo todo a briga ficou intensa, Andrade pressionou mas não superou Costa e Monteiro caminhou rumo a sua quarta vitória na temporada. Está difícil segurar o garoto.


A corrida terminou assim:
1. D. Monteiro (21.64)
2. V. Costa (21.59)
3. D. Andrade (21.50) Best Lap
4. R. Ribeiro (21.78)
5. R. Gomes (22.03)
6. E. Fontoura (21.89)

B2 - Quem disse que essa é a categoria light?

"Foi a corrida mais emocionante que eu já assisti", diz Pauline Andrade, tesoureira e câmera girl da FKP. E de fato não foi nenhum exageiro, com a ausência de Navarro e o resurgimento de Matos o grid formado por 1. Licks, 2. L.Fontoura, 3. Martinez, 4. Oliveira, 5. Barbosa e 6. Matos.

Começa a corrida e nenhuma posição se altera, mas se percebe que Licks está muito mais rápido e logo começa a disparar na frente, deixando L.Fontoura correndo praticamente sozinho. A briga mesmo acontece dali para trás com o pelotão vindo junto, Oliveira pressionando Martinez e Matos pressionando seu companheiro Barbosa. Até que na curva dois Barbosa e Matos se enrroscam.
Oliveira, Martinez, Barbosa e Matos travam briga intensa.

Logo depois Oliveira passa Martinez e assume a terceira posição Barbosa e Matos vem fortes após a batida e começa a se aproximar de Martinez e Oliveira, aí então a briga começa, posições se alternando o tempo todo, Barbosa que é o protagonista das mais emocionantes brigas da FKP passa Martinez, depois perde a posição, Matos passa... perde e é praticamente impossível descrever tantas manobras que os pilotos fizeram durante a bateria.

Licks vem tão forte que dá uma volta em L.Fontoura segundo colocado. Ao final Oliveira garante seu primeiro pódio, Matos consegue superar Barbosa e Martinez acaba indo para a última posição. Mas os quatro sempre estiveram juntos e a corrida ficou intensa até a última volta. Enquando tivermos o prazer de ver Barbosa correndo, podemos esperar muita emoção na pista.


A bateria terminou assim:

1. A. Licks (21.70) Best Lap
2. L. Fontoura (22.29)
3. A. Oliveira (22.44)
4. M. Matos (21.85)
5. E. Barbosa (21.73)
6. V. Martinez (21.94)

A classificação para a próxima corrida ficou da seguinte forma:

B1
1. D. Andrade (21.50)
2. V. Costa (21.59)
3. D. Monteiro (21.64)
4. A. Licks (21.70)
5. L. Fontoura (22.29)
6. A. Oliveira (22.44)

B2
1. E. Barbosa (21.73)
2. R. Ribeiro (21.78)
3. M. Matos (21.85)
4. E. Fontoura (21.89)
5. V. Martinez (21.94)
6. R. Gomes (22.03)