segunda-feira, 18 de maio de 2009

Resumo 7ª etapa - B2 muito mais emocionante

Marcada por intensas disputas principalmente na B2 a sétima etapa levou ao pódio DDR, MKT, Trident e BrowGP. A MKT pela primeira vez tem seus dois pilotos no pódio. A equipe LesManos também anuncio para a assessoria de imprensa que se retira do campeonato pois seu patrocinador desistiu de investir no automobilismo e passou a investir no Tênis.
Outro fator que chamou muito a atenção foram os tempos da maioria dos pilotos que ficou entre 21.5 e 21.8, esses pilotos estão andando bem forte.

B1 - O líder vence mais uma e DDR se mostra forte


Mais forte do que nunca a DDR dispara com mais 12 pontos na frente nesta etapa. Com a ausência da equipe Engenheiros Turbinados (Facchin e Alves) o grid ficou formado com 1. Monteiro, 2. Costa, 3. Ribeiro, 4. Andrade, 5. Fontoura e 6. Gomes.

Fontoura roda ao tentar ultrapassar Gomes

A primeira bateria começou com uma mudança no pelotão de trás apenas, quando Fontoura tentou passar Andrade na largada e acabou sendo fechado pouco antes da curva 1, então Gomes passa e assume a 5ª posição. Daí em diante o líder Monteiro disparava na frente sendo seguido de perto por Costa que não deu sossego. Logo atrás vinha Ribeiro e Andrade que estava muito mais rápido e não demorou muito para roubar a posição e assumir o terceiro lugar.

Nas duas últimas posições brigavam Fontoura louco para retomar sua posição de largada e Gomes que defendia bravamente. Algumas voltas de briga e pressão Fontoura tenta entrar por dentro na curva 4 e acaba tocando nos pneus e rodando, daí em diante buscou apenas melhorar seu tempo, assim como Gomes e Ribeiro que cada vez mais ficavam espalhados na pista correndo contra si mesmos.

No pelotão da frente com Monteiro, Costa e Andrade andando na casa dos 21.6 o tempo todo a briga ficou intensa, Andrade pressionou mas não superou Costa e Monteiro caminhou rumo a sua quarta vitória na temporada. Está difícil segurar o garoto.


A corrida terminou assim:
1. D. Monteiro (21.64)
2. V. Costa (21.59)
3. D. Andrade (21.50) Best Lap
4. R. Ribeiro (21.78)
5. R. Gomes (22.03)
6. E. Fontoura (21.89)

B2 - Quem disse que essa é a categoria light?

"Foi a corrida mais emocionante que eu já assisti", diz Pauline Andrade, tesoureira e câmera girl da FKP. E de fato não foi nenhum exageiro, com a ausência de Navarro e o resurgimento de Matos o grid formado por 1. Licks, 2. L.Fontoura, 3. Martinez, 4. Oliveira, 5. Barbosa e 6. Matos.

Começa a corrida e nenhuma posição se altera, mas se percebe que Licks está muito mais rápido e logo começa a disparar na frente, deixando L.Fontoura correndo praticamente sozinho. A briga mesmo acontece dali para trás com o pelotão vindo junto, Oliveira pressionando Martinez e Matos pressionando seu companheiro Barbosa. Até que na curva dois Barbosa e Matos se enrroscam.
Oliveira, Martinez, Barbosa e Matos travam briga intensa.

Logo depois Oliveira passa Martinez e assume a terceira posição Barbosa e Matos vem fortes após a batida e começa a se aproximar de Martinez e Oliveira, aí então a briga começa, posições se alternando o tempo todo, Barbosa que é o protagonista das mais emocionantes brigas da FKP passa Martinez, depois perde a posição, Matos passa... perde e é praticamente impossível descrever tantas manobras que os pilotos fizeram durante a bateria.

Licks vem tão forte que dá uma volta em L.Fontoura segundo colocado. Ao final Oliveira garante seu primeiro pódio, Matos consegue superar Barbosa e Martinez acaba indo para a última posição. Mas os quatro sempre estiveram juntos e a corrida ficou intensa até a última volta. Enquando tivermos o prazer de ver Barbosa correndo, podemos esperar muita emoção na pista.


A bateria terminou assim:

1. A. Licks (21.70) Best Lap
2. L. Fontoura (22.29)
3. A. Oliveira (22.44)
4. M. Matos (21.85)
5. E. Barbosa (21.73)
6. V. Martinez (21.94)

A classificação para a próxima corrida ficou da seguinte forma:

B1
1. D. Andrade (21.50)
2. V. Costa (21.59)
3. D. Monteiro (21.64)
4. A. Licks (21.70)
5. L. Fontoura (22.29)
6. A. Oliveira (22.44)

B2
1. E. Barbosa (21.73)
2. R. Ribeiro (21.78)
3. M. Matos (21.85)
4. E. Fontoura (21.89)
5. V. Martinez (21.94)
6. R. Gomes (22.03)

5 comentários:

  1. Isso é uma sacanagem...todo mundo vai ter que colocar peso para equiparar ao meu e a do pessoal mais pesado..por mais que eu me esforce sempre fico na casa dos 22...
    Mas gostei de ver essa corrida, cada vez mais o pessoal está melhorando o tempo. Mérito ao E. Barbosa que evoluiu muito se tempo (deve estar treinando escondido...rsrs)

    ResponderExcluir
  2. Rodrigão, o kart 3 destruiu neste último domingo, se você tivesse pego ele, com certeza baixaria bem seu tempo... veja o meu caso e do Edson!

    Vamos ao meu resumo da etapa:

    B1 - não aguento mais ficar em terceiro lugar... risos... durante o aquecimento (menor e mais produtivo na minha opinião), segui o Ribeiro e o Victor por um tempo, e pude perceber que o kart 3 estava andando muito e que eu ia ter que me esforçar na corrida para segurá-lo... obrigado Elinho, por deixá-lo comigo!

    Na largada, como quase sempre, saí atrasado e quase o Elinho me passa, fechei a porta (sem encostar no kart dele) e fui atrás do Riberio. Não demorou muitas voltas e passei ele, já que a vantagem do kart eram muito grande.

    Colei no Victor que estava colado no Deivis, pressionei por várias voltas, ele errava em alguns pontos, mas como vem demonstrando nas últimas corridas, tem andando muito rápido e certo, e eu não consegui ultrapassá-lo.

    Quanto ao Deivis, é isso aí... ponta a ponta, desde a largada até a liderança do campeonato. Isolada.

    B2 - muitas emoções! Somente no pelotão traseiro!

    O Licks, sem mais comentários, esticou logo no início, fez a melhor volta da bateria dele, deu a volta no segundo colocado... a próxima é na B1, não vai ter tanta moleza assim viu?

    O Leandro só passeou, tanto que no final passou pelo paddock e gritou "não acaba!" sobre a corrida...

    Agora os quatro últimos valeram o ingresso... trocas constantes de posição, briga boa e 'limpa' na KRM, um engavetamento dos quatro pilotos... foi muito legal ver a briga do começo ao fim.

    Parabéns ao Adriano que subiu ao pódio e bateu dobradinha com o Leandro, que toda vez tem chegado entre os primeiros...

    Parabéns ao Edson Barbosa que mostrou que com um kart competitivo dá mais trabalho ainda, e detonou o antigo tempo dele na FKP.

    Resumindo, foi muito boa a etapa, principalmente para a DDR, que fez a lição de casa de novo e mantém a ponta do campeonato. Dos dois!

    ResponderExcluir
  3. É... eu nem senti que a B2 foi tão emocionante assim... não sei onde vocês viram emoção... Huahuahauhau. A única emoção que eu tive foi quando descobri que meu segundo piloto tinha rodado, mas tudo bem, ele abaixou tempo de novo, só precisa de mais tempo de pista. A briga lá atrás facilitou minha vida, mas andei forte o tempo inteiro tentando fazer volta rápida. Não foi muito boa mas pelo menos na próxima vou largar onde gosto, no meio do bolo!

    Falando em ingresso, pra próxima prova temos que cobrar!!! Os 4 pilotos mais rápidos, até agora, do campeonato estarão nas 4 primeiras posições da B1. 13 centésimos separam a volta mais rápida do primeiro pro quarto no ranking.

    E eu sei que não vai ser moleza Douglas! Ainda tenho minha briga pessoal com o Victor por posições no campeonato, então ou o Deivis passa ele ou sai da minha frente! Hahahaha. Eu vou com tudo de novo mas dessa vez sem rodada!!

    ResponderExcluir
  4. Essa corrida foi uma das mais difícil tive que defender o tempo inteiro pois o Vitor estava muito rápido e o meu kart estava escorregando muito nas curvas sai da pista esgotado, com os braços doendo muito e a perna direita dormiu nas últimas voltas já não sentia o pé pisando no acelerador, depois que acabou a corrida fui conversar com o Vítor até ele disse que viu a minha dificudade com o kart, mas tudo que que é sofrido pra conquistar tem um sabor especial no pódio. Quero dar os parabéns ao Vítor pela corrida mesmo mostrando que tinha mais kart não usou o jogo sujo em nenhum momento.

    Parabéns tbm ao meu companheiro de equipe Andrade quase sempre sai lá atrás e termina no pódio. VALEU!!!

    À DRR se supera mais uma vez íncrivel!!!!

    Olhem só o grid de largado da B1 para próxima etapa, olhem só no sanduiche que o Vítor foi se meter (rsrsrsrs)

    ResponderExcluir