segunda-feira, 16 de maio de 2011

Retorno às pistas

 Uma nova equipe fará sua estreia no próximo sábado na FKP, nova no nome mas antiga na formação. Isso porque dia 21 de maio marca a volta do co-fundador da FKP, Elio Fontoura (Elinho), que retorna as pistas com a equipe Elfo Speed Team. A equipe ainda está estudando a contratação do piloto Deivis Monteiro, campeão da segunda temporada da FKP.
Sobre o retorno, Fontoura comentou: "Será um desafio novo pois já estou há mais de um ano longe das pistas, a fase de adaptação será longa. Mas aos pouco vamos retomando a forma e quem sabe travamos alguma competitividade".
Fontoura disse ainda que retornar a FKP é motivo de muita alegria, pois viveu intensamente os dois primeiros campeonatos, sendo um dos principais motivadores da Fórmula de Kart do Primos. "Hoje, vejo a FKP tomar essa dimensão, me sinto bastante orgulhoso, todos abraçaram a causa e não deixaram a peteca cair. O nível está bastante elevado e a reprcussão daquele campeonatinho indoor tomou proporções não imaginadas inicialmente. Acho que a cada ano teremos uma grande evolução e quem sabe daqui, um dia não termos um piloto que se profissionalize e nos dê orgulho".
A Elfo ST já está com os motores aquecidos para a estreia e independente do resultado a volta de um dos primos é sem dúvida um resgate das origens.