segunda-feira, 21 de março de 2011

Resumo da Terceira Etapa. [T2011]

Mesmo com a falta dos experientes Edson Barbosa e Rodrigo Ribeiro,15 pilotos se acotovelaram pelo asfalto do kartódromo neste sábado para disputar a 3ª etapa da temporada 2011 da FKP. Com vários novatos na pista, as baterias prometiam pegar fogo. Logo no sorteio do traçado, a surpresa. Com apenas 2 escolhas possíveis (graças a administração da pista) caiu o traçado completo e, por opinião comum, o mais difícil. Dua equipes faziam sua estreia. A Help do Óculos, composta por Valdir Alberto e Adriano Schulz. E a equipe formada por Henrique Reis e Luana Sena, que como não tem nome, por enquanto será chamada de FKP2.

Torcida se acumula nas árvores para ver as baterias da FKP. E você pensando que eles estavam olhando seu carro.

BATERIA 01

Os primeiros pilotos a irem para a pista já sabiam que não seria fácil domar os karts na pista completa, mas foram para a disputa. O grid era o seguinte: 1) Keler Lopes, 2) Adriano Schulz, 3) Murilo Rolim, 4) Pedro Meyer, 5) Eduardo Lopes, 6) André Magalhães, 7) Lucas Neto, 8) Artur Licks.

Na largada, muitos toques, muitos empurrões e várias trocas de posição, mas com todo mundo sem sair do asfalto. As primeiras baixas foram de Adriano Schulz e Pedro Meyer, que no segundo miolo acabaram rodando. A disputa na pista foi intensa, do começo até o fim da corrida. Enquanto um pelotão de pilotos alucinados trocava de posições no começo da corrida, Keler e Eduardo abriam uma vantagem e disparavam. No começo, o estreante conseguiu abrir um pouco, mas Eduardo conseguiu supera-lo.

Mas o destaque da corrida ficou com Lucas Neto. Largando na parte de trás, ele veio disputado no pelotão intermediário durante toda a primeira parte da corrida. Quando sobraram só ele, Magalhães e Artur Licks, a coisa começou a ficar ainda mais séria e disputada. Num momento no meio da prova, enquanto ele e Magalhães disputavam por posições mas acabam se enrolando e tiram o pé para não se prejudicarem, Artur Licks aproveita e passa pelos 2. Isso só pode ter ligado alguma coisa dentro da cabeça de Neto, que passa pro modo "sangue no olho" e começa a ser ainda mais agressivo. Depois de algumas voltas ele consegue superar ambos e parte na caça dos 2 primeiros colocados. Tirando tempo volta a volta, ele consegue alcançar Keler Lopes, que escapa no curvão, e depois Eduardo Lopes, que espalha na curva do bueiro, ficando com o primeiro lugar numa bela vitória.

Resultado Final da Terceira Etapa
Bateria 01
 Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. Lucas Neto (BBT) 57.640
02. Eduardo Lopes (Spyke) 59.340
03. Keler Lopes (FKP3) 59.520
04. André Magalhães (OKB) 59.590
05. Murilo Rolim (FKP1) 1:00.140
06. Pedro Meyer (FKP1) 59.710
07. Adriano Schulz (Help do Óculos) 59.160
08. Artur Licks (Trident) 59.480


BATERIA 02

A segunda bateria começou da mesma maneira que a primeira, mas dessa vez a tensão pela chuva começava a aparecer. Depois de alguns minutos, várias trocas de karts, o grid ficou formado assim: 1) Henrique Reis, 2) Luana Sena, 3) Valdir Alberto, 4) Paulo Medina, 5) Diego Guedes, 6) André Licks, 7) Fábio Ferelli.

Na largada, a mesma coisa de sempre. Muitos toques e várias trocas de posição, mas os estreantes conseguem segurar o pessoal de trás. Os melhores acabam sendo Henrique Reis e Valdir Alberto, que conseguem abrir uma pequena distância dos outros pilotos. Na parte de trás, Diego Guedes e Fábio Ferelli começam sua escalada. na parte da frente, não demora muito e Valdir Alberto supera Henrique e vai pra liderança.

Mas atrás deles ainda vinha Diego Guedes. Pilotando com muita habilidade, ele foi ultrapassando um a um até assumir a liderança. Quase na cola e sem deixar abrir muito, vinha Fábio Ferelli, que conseguiu segurar o segundo lugar. Mas as disputas mais movimentada foi protagonizada por André Licks e Paulo Medina, onde o primeiro conseguiu passar dentro da chicane, um dos pontos mais arriscados para 2 karts andarem juntos. No final, ainda teve uma disputa familiar entre Luana Sena e Henrique Reis. Luana fez a defesa na parte interna da reta, mas não viu que Henrique se aproximava pela parte de fora. O resultado foi uma fechada que mandou Henrique passear na grama logo no ponto mais veloz de todo o circuito, quase tirando o piloto da corrida. Mas não teve jeito e depois de algumas voltas ele consegue supera-la e ganha o penúltimo lugar. Na volta final, ele tenta esperar por ela e devolver a posição, mas acabou não dando certo.

Resultado Final da Terceira Etapa
Bateria 02
 Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. Diego Guedes (OKB) 57.930
02. Fábio Ferelli (BBT) 58.190
03. Valdir Alberto (Help do Óculos) 59.060
04. Paulo Medina (Spyke) 59.720
05. André Licks (Trident) 59.400
06. Henrique Reis (FKP2) 59.310
07. Luana Sena (FKP2) 1:00.930


A próxima prova acontece no dia 09 de Abril. Até lá!

---

Só algumas considerações, pessoal.

  • Tabelas atualizadas.
  • As equipes do Pedro e do Murilo e do Henrique e da Luana precisam de nome. Por enquanto contam como FKP1 e FKP2, mas colocar um nome fica mais bacana.
  • Conversando com o Valdir no sábado, ele me disse que o companheiro de equipe era o Keler. Vendo pelas inscrições, quem entrou como segundo piloto era o Adriano. Quem seria o segundo piloto da Help do Óculos, então?