segunda-feira, 21 de março de 2011

Resumo da Terceira Etapa. [T2011]

Mesmo com a falta dos experientes Edson Barbosa e Rodrigo Ribeiro,15 pilotos se acotovelaram pelo asfalto do kartódromo neste sábado para disputar a 3ª etapa da temporada 2011 da FKP. Com vários novatos na pista, as baterias prometiam pegar fogo. Logo no sorteio do traçado, a surpresa. Com apenas 2 escolhas possíveis (graças a administração da pista) caiu o traçado completo e, por opinião comum, o mais difícil. Dua equipes faziam sua estreia. A Help do Óculos, composta por Valdir Alberto e Adriano Schulz. E a equipe formada por Henrique Reis e Luana Sena, que como não tem nome, por enquanto será chamada de FKP2.

Torcida se acumula nas árvores para ver as baterias da FKP. E você pensando que eles estavam olhando seu carro.

BATERIA 01

Os primeiros pilotos a irem para a pista já sabiam que não seria fácil domar os karts na pista completa, mas foram para a disputa. O grid era o seguinte: 1) Keler Lopes, 2) Adriano Schulz, 3) Murilo Rolim, 4) Pedro Meyer, 5) Eduardo Lopes, 6) André Magalhães, 7) Lucas Neto, 8) Artur Licks.

Na largada, muitos toques, muitos empurrões e várias trocas de posição, mas com todo mundo sem sair do asfalto. As primeiras baixas foram de Adriano Schulz e Pedro Meyer, que no segundo miolo acabaram rodando. A disputa na pista foi intensa, do começo até o fim da corrida. Enquanto um pelotão de pilotos alucinados trocava de posições no começo da corrida, Keler e Eduardo abriam uma vantagem e disparavam. No começo, o estreante conseguiu abrir um pouco, mas Eduardo conseguiu supera-lo.

Mas o destaque da corrida ficou com Lucas Neto. Largando na parte de trás, ele veio disputado no pelotão intermediário durante toda a primeira parte da corrida. Quando sobraram só ele, Magalhães e Artur Licks, a coisa começou a ficar ainda mais séria e disputada. Num momento no meio da prova, enquanto ele e Magalhães disputavam por posições mas acabam se enrolando e tiram o pé para não se prejudicarem, Artur Licks aproveita e passa pelos 2. Isso só pode ter ligado alguma coisa dentro da cabeça de Neto, que passa pro modo "sangue no olho" e começa a ser ainda mais agressivo. Depois de algumas voltas ele consegue superar ambos e parte na caça dos 2 primeiros colocados. Tirando tempo volta a volta, ele consegue alcançar Keler Lopes, que escapa no curvão, e depois Eduardo Lopes, que espalha na curva do bueiro, ficando com o primeiro lugar numa bela vitória.

Resultado Final da Terceira Etapa
Bateria 01
 Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. Lucas Neto (BBT) 57.640
02. Eduardo Lopes (Spyke) 59.340
03. Keler Lopes (FKP3) 59.520
04. André Magalhães (OKB) 59.590
05. Murilo Rolim (FKP1) 1:00.140
06. Pedro Meyer (FKP1) 59.710
07. Adriano Schulz (Help do Óculos) 59.160
08. Artur Licks (Trident) 59.480


BATERIA 02

A segunda bateria começou da mesma maneira que a primeira, mas dessa vez a tensão pela chuva começava a aparecer. Depois de alguns minutos, várias trocas de karts, o grid ficou formado assim: 1) Henrique Reis, 2) Luana Sena, 3) Valdir Alberto, 4) Paulo Medina, 5) Diego Guedes, 6) André Licks, 7) Fábio Ferelli.

Na largada, a mesma coisa de sempre. Muitos toques e várias trocas de posição, mas os estreantes conseguem segurar o pessoal de trás. Os melhores acabam sendo Henrique Reis e Valdir Alberto, que conseguem abrir uma pequena distância dos outros pilotos. Na parte de trás, Diego Guedes e Fábio Ferelli começam sua escalada. na parte da frente, não demora muito e Valdir Alberto supera Henrique e vai pra liderança.

Mas atrás deles ainda vinha Diego Guedes. Pilotando com muita habilidade, ele foi ultrapassando um a um até assumir a liderança. Quase na cola e sem deixar abrir muito, vinha Fábio Ferelli, que conseguiu segurar o segundo lugar. Mas as disputas mais movimentada foi protagonizada por André Licks e Paulo Medina, onde o primeiro conseguiu passar dentro da chicane, um dos pontos mais arriscados para 2 karts andarem juntos. No final, ainda teve uma disputa familiar entre Luana Sena e Henrique Reis. Luana fez a defesa na parte interna da reta, mas não viu que Henrique se aproximava pela parte de fora. O resultado foi uma fechada que mandou Henrique passear na grama logo no ponto mais veloz de todo o circuito, quase tirando o piloto da corrida. Mas não teve jeito e depois de algumas voltas ele consegue supera-la e ganha o penúltimo lugar. Na volta final, ele tenta esperar por ela e devolver a posição, mas acabou não dando certo.

Resultado Final da Terceira Etapa
Bateria 02
 Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. Diego Guedes (OKB) 57.930
02. Fábio Ferelli (BBT) 58.190
03. Valdir Alberto (Help do Óculos) 59.060
04. Paulo Medina (Spyke) 59.720
05. André Licks (Trident) 59.400
06. Henrique Reis (FKP2) 59.310
07. Luana Sena (FKP2) 1:00.930


A próxima prova acontece no dia 09 de Abril. Até lá!

---

Só algumas considerações, pessoal.

  • Tabelas atualizadas.
  • As equipes do Pedro e do Murilo e do Henrique e da Luana precisam de nome. Por enquanto contam como FKP1 e FKP2, mas colocar um nome fica mais bacana.
  • Conversando com o Valdir no sábado, ele me disse que o companheiro de equipe era o Keler. Vendo pelas inscrições, quem entrou como segundo piloto era o Adriano. Quem seria o segundo piloto da Help do Óculos, então?

32 comentários:

  1. Vou comentar a última etapa em duas partes.

    Primeiro a visão macro da coisa: Fiquei muito feliz com nossa terceira etapa, ver duas baterias "cheias", 15 pilotos em disputa, foi tudo muito bom. O resultado não podia ser outro, duas baterias bem movimentadas, disputadas com muitas ultrapassagens. Finalmente o campeonato está tomando a cara que sempre esperei, com provas empolgantes não só de competir como de assistir.

    Agora a visão micro (trecho desaconselhável para menores de 18 anos):
    A sina minha e do meu companheiro de equipe foi uma @%@(#$&(& nesta etapa. A &%¨@$* dos karts estava terrível, e mesmo trocando 3 miseráveis de %$&*%¨ de vezes não adiantou. Todos estavam *%&#$*. 1 sem freio, %¨&$¨*, 10 sem freio, &%¨$&%@ (quando digo sem freio quero dizer pisar no pedal e não acontecer ¨#&$¨%$@&*# nenhuma).
    O destino reservou ainda momentos de destaque para a equipe Trident, que foi a ultrapassagem dupla de Artur em cima de Lucas e Magalhães passando pelo meio e minha ultrapassagem na chicane em cima do Paulo (que resolveu olhar pra trás justo na chicane e perdeu a curva). Na verdade a minha não foi ultrapassagem, foi uma desviada e ainda não consegui evitar de tocar o Paulo. Ainda bem que conseguimos continuar na corrida e ele me deu o troco mais tarde. Foi uma bela disputa durante o meio da corrida com o Paulo (já é a segunda vez nesse ano Paulo, to anotando tudo). O resto foi uma %¨#$¨@&*. Teve também um ménage a trois na curva da ferradura, quando o Ferelli me ultrapassou quando eu tentava ultrapassar o Paulo. 3 karts lado a lado. Foi divertida até a corrida, mas poderia ter sido mais.

    Foram belas baterias para a FKP mas terríveis para a Trident. Vamos a garagem desenvolver novas peças para a próxima temporada e melhorar o desempenho do carro.

    E parabéns ao Lucas e ao Diego que venceram merecidamente as baterias. Agora a FKP está com 5 baterias realizadas e 5 vencedores diferentes. Maravilha!

    ResponderExcluir
  2. Perdi meu comentário quando ele tava pronto. Vai a versão resumida.

    - Kart tava um canhão. Saia um pouco de frente, mas deu pra contornar.

    - Minha costela tava doendo demais no começo, mas com adrenalina e sangue no zoio deu pra ignorar.

    - Corrida foi foda demais. No começo foi brigando com todo mundo (e batendo em todo mundo também), depois só eu, Magalhães e Artur. Quando o Artur passou a gente, alguma coisa ligou na minha cabeça e eu fui com tudo pra cima. Não achei que fosse alcançar os 2 primeiros, mas deu no que deu. :D

    - Queria ver o video. Tem como hospedar na net, André? E cadê as fotos do pódio? Heuahueahe

    - Segunda bateria foi boa. A passada do André e a fechada da Luana (digna de um filme do Mad Max, diga-se de passagem) foram muito fodas!

    - Agora é ver o campeonato pegar fogo. Muita gente boa entrando, karts desiguais, uma salada danada. E caraca, 17 pilotos? É gente demais. Tem tudo pra ser cada vez mais emocionante.

    ResponderExcluir
  3. finalmente tive sorte e peguei um kart +-!! o suficiente pra conseguir colocar aonde eu tentava pelo menos sahuhuSAHUSAHUSAHUs
    podendo fazer um pouco melhor a curva da colina e a curva dos boxes que eram os grandes problemas encontrados por mim nesses novos pneus qnd o kart ajudava, consegui levar a pilotagem qse na época dos pneus MG (oooo saudade).

    largada ruin! nao consegui mtas posições!! mais curva após curva fui conseguindo!! além de pancadas que ainda bem não prejudicaram a corrida!!!

    do resto estava cuidando meu amigo Ferelli pq qlq erro pode ser fatal contra ele sAUHHUSAUHASHUSA. Graças a Deus consegui vencer! estava precisando disso!

    meu companheiro de equipe conseguiu somar pontos importantes para OKB Racers!! sempre pontuando esta demonstrando do pq a equipe OKB escolheu ele como piloto!!

    e parabenizar o Lucas pela pilotagem dele e vitória!! depois da sua zica que foi embora! comemorada após a chegada nos boxes da sua bateria! fez uma pilotagem perfeita!! Parabéns!!!!

    outros pontos que gostei foi, em particular dois novatos!! Eduardo e Paulo!!!

    Eduardo fez uma ótima pilogatem!! soh faltou um pouco mais de "tempo de pista" mostrando que está melhorando! e eh um potencial rival para todos!!

    Paulo tbem está evoluindo mto!!! "brigando" com pessoal de peso como André Licks!

    ressaltei os novatos pq eu sei como eles estão pensando pois ano passado fui um tbem (e continuo sendo ASUHSAUHSAUH), e sei o qnto eh bom isso!!! a sensação de disputar com pessoas que vc considera pilotos, e com toda vontade tentar supera-los!!!


    ÉÉÉÉ galera!! 2011 fkp tah ki tah!! coisas impressionantes estão acontecendo!!
    Ferelli voltou!! os Licks não estão em primeiro O_o, Lucas aparentemente perdeu sua zica!! mtos pilotos!!! novatos subindo ao podium!!! mulhero estreando na pista! karts estranhos!! pneus horríveis! corridas imprevisíveis!!! sorte a favor ou contra todos!!!

    Maaaas o campeonato está apenas começando!! tem mta coisa pela frente!!


    unica coisa triste e ver se repetir dnv! as trocas de karts por problemas que eles apresentam!! pilotos tendo que trocar de kart 2 a 3 vezes!! novamente! como esta acontecendo des da segunda etapa!!

    Até a próxima galera!!! quem sabe 3 baterias??? O_O asHUSAHUUHSAuh tudo eh possível!!!


    OKB! OKB! OKB! OKB! OKB!(grito organizado) sauHUHSAuhsahuasHUSAUH

    ResponderExcluir
  4. Bom GENTEEW estou mto feliz de tah participando deste evento! Estou muito orgulhosa(e apavorada) de ser a 1ª mulher a disputar a FKP!Espero melhorar a cada corrida e me aperfeiçoar + e +, e quem sabe daki algumas baterias tah entre os 3 primeiros colocados( dizem q sonhar é muito bom rsrsrsrs). Ah e a minha disputa c o maridão foi MUITO BOA!!kkkkk
    ATÉ A PRÓXIMA BATERIA GENTEEE!!
    LUANA SENA....
    VLW!!!

    ResponderExcluir
  5. Ow carai...perdi meu comentario...hauehuheau
    Vou passar por cima e outra hora mando ficha.
    Parabéns especial pro Diego e pro Lucas, andaram muitoooooo, e para os estreiantes, que com certeza vem pra cima.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Meu comentário representará minha indignação com o Kartódromo:

    Troquei de kart 3 vezes, nenhum fazia curva pra direita, e 2 não freiavam.

    P.S. Muito bonita a briga da Luana finalmente uma mulher com atitude de encarar esse bando de homem sem ficar abrindo para dar passagem.

    E parabéns aos novatos, nenhum se mostrou tão novato assim, correndo muito bem, tempo de volta baixo. Só ressalto que alguns deveriam ler o código de conduta novamente.

    ResponderExcluir
  7. UMA SUGESTAO
    DURANTE A PROVA TEM QUE POR REGRA QUE O PILOTO SO PODE TROCAR DE KART 1 VEZ SO.
    ACONTECE QUE O KRA PEGA NAO SEI QUANTOS KARTS ATRAPALHA QUE TA CORRENDO DISPUTANDO UMA VAGA E FICA POR ISSO....
    TINHA QUE PENALIZAR....
    POE ISSO EM VOTAÇAO.
    VALEU.

    ResponderExcluir
  8. Caro sr. Anônimo,

    Primeiramente, não vejo como várias trocas de kart podem atrapalhar outros pilotos. A troca de kart toma bastante tempo de quem a faz, que quase sempre retorna a pista ao menos 1 volta atrás do líder.

    Segundo, votações são realizadas somente durante a etapa ou no blog, provocadas por piloto inscrito oficialmente e devidamente identificado.

    Terceiro, as penalizações na FKP existem, e somente são aplicadas caso o piloto que se sinta prejudicado faça a reclamação no blog, no prazo de 48 horas após a corrida. Com a reclamação registrada a comissão da FKP faz o julgamento e decide a penalização do infrator.

    ResponderExcluir
  9. sem querer criar polêmica, concordo com o André que a troca de vários karts só prejudica o pilot que está trocando... mas o artigo 14 do nosso regulamento fala que é permitido mesmo apenas 1 troca por piloto... enfim...

    depois coloco minhas impressões da corrida... a melhor pra mim até aqui...

    ResponderExcluir
  10. Poooooorra Eduardo! Para de criar polêmica!

    Brincadeiras a parte, acho que ninguém lembrou dessa regra, senão teríamos agido de maneira diferente. Provavelmente, ela foi implantada no ano passado e entrou nem nenhuma modificação. Pedimos desculpa a todos e, nesse caso, o que teria que entrar em votação seria a troca múltipla de karts.

    Nesse ponto, sou neutro. Trocar kart não garante que o piloto vai se dar bem. É uma loteria, tanto quanto o sorteio. Se quiserem deixar apenas 1 troca, tudo bem. Se não, tudo bem também.

    Só faço uma resolva. Em caso de quebra, a troca do kart por um funcionando tem que ser autorizada, por que nesse caso você ta impedindo alguém de terminar a corrida.

    ResponderExcluir
  11. soh vai entender essas 3 trocas de kart nesse atual momento! quem for o escolhido para pegar o kart horrivel!! eh dificil mesmo entender qnd ta de fora! que o kra pego um kart ruin!! e ta trocando dnv! e dvn!!! "ki cara frescurento" a pessoa pensa, ou "nossa fica escolhendo kart! esse kra nao sabe corre".

    da ultima vez fiz minha reclamação!! da mesma forma!! agora o andre e o artur passaram pela mesma coisa!!! logo logo! serão outros que passarão por isso tbem!!

    no atual condicionamento dos karts! não tem como ser realizado somente 1 troca!!

    e trocar de kart atrapalha quem está trocando! não quem esta na pista!!!

    sou a favor de ser trocado esse artigo enquanto os pneus e os karts não estiverem em condições de serem pilotados!! e sim de brincar de "carrinho".

    OOOO polêmica mais uma votação se construindo ASUHUHASUHSAUHSAUHUHSAUHSA

    ResponderExcluir
  12. Estou feliz em participar do campeonato. Apesar das diferenças entre os Karts, vi que sem treino não vou vencer! Bons treinos para todos. Quanto à troca de karts reserva sou a favor. Pois acredito que os problemas acontecem a todo momento e não seria justo ficar de fora da disputa. Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  13. OPA DISCUSAO.

    MINHA OPINIAO SO 1 KART RESERVA POR PILOTO.

    NAO IMPORTA CHEGAR EM ULTIMO COLOCANDO DEFEITO NO KART OQUE IMPORTA E A DIVERSAO. LOGICO QUE E BOM GANHAR MAS NA VIDA NAO E SO GANHAR APRENDEMOS COM DERROTAS TAMBEM.
    IMPORTANTE E DISPUTAR.

    VALEU..

    ResponderExcluir
  14. Realmente o artigo de restrição de troca existe, mas não me lembro quando colocamos, na ata da reunião deste ano não consta nada, mas acho que foi este ano. Caso alguém queira alteração fazemos votação, mas se não houver votação a regra será aplicada já na próxima etapa.

    Ninguém lembrou da regra!
    Falta só esclarecer o artigo, que é um kart reserva pro piloto para troca LIVRE, por DEFEITO a troca é liberada, defeito que impossibilite o kart andar.

    ResponderExcluir
  15. henrique! a questao aki nao eh ganhar! ninguem ta falando de ganhar!! a questão eh pilotar!!! para disputar com todo teu potencial vc precisa de um kart que te de essas condições! pois se vc perder ou nao vc pode ficar feliz que deu tudo de si! e na próxima estará melhor!

    uma coisa eh vc pagar 60 reais pra pilotar um kart que de condições para que vc pilote!!

    outra eh vc pagar 60 reais e pilotar um kart sem freio! com tudo quebrado e pneus de plástico!

    se vc visse como o indoor era ano passado! vc entenderia oq estamos tentando dizer!!!

    relembrando! ninguém está preocupado em ganhar! e sim de pilotar!! e a fkp contém pilotos!! que se divertem pilotando!! não que gostam de dar 60 reais por mês atoa!!

    ResponderExcluir
  16. CALMA SO UM COMENTARIO ¨¨PILOTO¨¨

    BRICAMOS DISPUTA E NORMAL.SE VC TIVESSE POUQUINHA HUMILDADE QUE A GALERA TEM.SERIA UM GRANDE PILOTO.
    SE A DIVERSAO TEM VALOR 60,00 E PRA PILOTAR QUAL SERA VALOR?

    ResponderExcluir
  17. Meus amigos...
    Estou aqui com vocês para brincar, dar risadas e esquecer um pouco o stress do dia-a-dia...
    Já relaxei sobre os nossos brinquedinhos "meia-boca"(os karts).
    Nós que escolhemos estar lá com eles, nós que pagamos sabendo que pode dar azar ou sorte no sorteio. Estou tentando levar esta situação como uma forma de "tempero", uma forma de o desconhecido prejudique ou favoreça nosso desempenho...
    Exemplos: Segunda etapa os irmãos LICKS pegaram os dois melhores karts(12 e 07) e na terceira etapa foram prejudicados... Na segunda etapa o Diego pegou um kart ruim e na terceira pegou o 12. Na primeira etapa o Lucas pegou um kart lento e na terceira o 6...
    Espero ter sorte nos sorteios, mas se não acontecer, vou estar lá para participar da mesma forma.
    Com relação a troca de karts sou a favor da troca acontecer só se o kart não estiver em condições de uso. Vejo assim: No sorteio dos karts eu pego o 8(péssimo) e o primeiro na lista de reservas é o 12(ótimo), com isso, eu sabendo do potencial do 12 dou uma voltinha e troco. Poderiamos ter um fiscal de prova para testar se o kart sorteado estava quebrado mesmo para só assim liberar o kart reserva...(MINHA SUGESTÃO).
    PARA TERMINAR:
    1. Sou amigo do dono do Kartodromo de Fortaleza e ele me falou que este ano todos os profissionais de lá estão correndo com a mesma configuração do kart que vocês compraram. Quero dar parabéns pela iniciativa e compra de vocês.

    2. Estou muito feliz, nasceu na quinta minha filha Maria Valentina, 3,355kg, saudável e linda..

    PAULO MEDINA
    paulo@medina.com.br

    ResponderExcluir
  18. ashusahuasuh eu nun vo responde henrique pq eu nao falei bravo! nein querendo falar mal tbem!! então acho que vc entendeu errado! por isso nao levarei em consideração nem mesmo vou discutir pq oq eu falei não foi para isso :)
    !!

    não to arranjando briga não! e nein querendo parecer o fodão! vc entendeu errado ^^

    ResponderExcluir
  19. ah e piloto da FKP vc se encaixa tbem! afinal de contas vc ta pilotando e disputando na fkp neh!! sAHUSHAUhushu entao releeeeeeexxx

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela filha Paulo! Que ela lhe traga muita alegria e assista muitas corridas! Quem sabe corra também!

    ResponderExcluir
  21. aeeeeeee Pauloooo!! parabenssss qnd poder vamos marcar para poder conhecer a Maria Valentina :D

    ResponderExcluir
  22. Realmente, estavamos esquecendo que era somente em caso de DEFEITO. Eu sugeri que, os karts reservas fossem sorteados sem a presença dos pilotos, para evitar o troca-troca sem necessidade.

    Se não houver votação que altere isso, teremos que providenciar uma fiscalização para q isso ocorra o quanto antes!

    Quando eu fiquei de "fiscal" houve caso de quererem trocar o kart sem necessidade e eu intervi e sem resistência alguma o piloto aceitou.
    Acho que alguém ali monitorando e lembrando os colegas das regras não teremos problema. Em quanto houver mais de 1 bateria, vejo que isso é simples.

    Não vejo porque limitar a troca de kart, desde que a troca só seja feita por DEFEITO.

    Caso alguem que tenha trocado de kart e atrapalhe na pista, exija bandeira azul para que o mesmo não atrapalhe.

    Desculpe a falta Srs, ocorreu um imprevisto e não podemos comparecer.
    Desculpa pela balança também que não levamos. Vamos começar a deixa-la no box de alguem (Lukaz já se ofereceu).

    ResponderExcluir
  23. Realmente a troca, na corrida passada porque eu troquei de kart: Só estava procurando um kart em condições de correr, sei que não sou tão péssimo piloto para ficar em último, e também sei que o nível dos pilotos da FKP melhoram a cada ano. Só testei os karts pois nenhum virava pra direita, isso não era divertido, se fosse um kart lento mas que fizesse a curva eu estava mais q feliz. O problema foi, o KART não fazia a curva e não o meu estilo de pilotagem eu com o volante totalmente virado para a direita ele não fazia a curva do bueiro.

    E realmente 60 reais eu não acho na rua, entao pelo menos aproveitar a corrida eu gostaria, já me diverti muito disputando o ultimo lugar com o Diego ano passado. Não quero ganhar por pegar o melhor kart e sim pela minha habilidade.

    ResponderExcluir
  24. Faremos esta votação na próxima etapa pois é mais simples e já temos artigo limitando a troca de karts.

    ResponderExcluir
  25. PRECISO FALAR COM DIEGO COM POUCA URGENCIA VALEU.

    ResponderExcluir
  26. estou marcando duas matérias para a nossa próxima etapa! pra divulgar mais onosso campeonato... ateh o final da temporada vamos ter que ter umas 3 baterias :D

    Neste sábado talvez a gente receba a visita do Site Shopcarnews e da TV Campo Grande (SBT) a confirmar!

    Vamos ver o que rola!

    abraços até lá!

    ResponderExcluir
  27. Uia Eduardo! Valeu!
    Vou mandar o macacão pra lavanderia! HAhahaha!

    ResponderExcluir
  28. vou cortar o cabelo e fazer a barba SAUHSAUHUSHAHUASHUSA

    ResponderExcluir
  29. Boa, Eduardo!

    Não tinha condição melhor pra mim estrear o protetor de costela novo. :D

    ResponderExcluir
  30. Murilo Rolim - FKP17 de abril de 2011 às 11:34

    Olá, como vão todos! Vi que estão treinando. Não tive tempo nestes dois finais de semana, mas estarei com muiiiita vontade de competir. Boa sorte a todos ! Ah, teremos pesagem....? Outra pergunta tem peso para todos que estarão entrando.

    ResponderExcluir
  31. Deve ter sim, Murilo. Afinal, os pilotos mais leves acabam separados pelas baterias diferentes.

    Se mais gente entrar e ver que isso pode acontecer, providenciaremos mais pesos, pode ficar calmo.

    Abraços!

    ResponderExcluir