terça-feira, 23 de março de 2010

Comunicado de Desligamento da TOLento Racing

Segue na integra o comunicado recebido da TOLento Racing após a quarta etapa.

"Como Dono, Dirigente e Piloto da TOLento Racing, e com muito pesar, além de um misto de frustração, tristeza e impotência, que venho através desta, informar que a partir da data de hoje (21/03/2010), a TOLento Racing está encerrando por tempo indeterminado as suas atividades junto a FKP. Esse desligamento se deve a motivos materiais, financeiros e pessoais. Após apenas quatro etapas do calendário da FKP, das quais a TOLento pode participar de apenas duas, ainda assim com muitas dificuldades, a melhor decisão tomada foi a acima citada. Assumo desde já parte do erro por não conseguir colocar o time no grid. Porém aproveito o espaço para deixar alguns apontamentos que na visão da TOLento Racing visariam a participação de mais pilotos no campeonato da FKP e não a exclusão deles.

1- Mesmo tendo lido, concordado e assinado o regulamento, peço uma reflexão para a temporada de 2011 à respeito da questão do lastro. Pois, assim como se dá através desta carta, a saída da TOLento não foi a única perda, da FKP para a temporada 2010. O atual campeão da FKP, Deivis Monteiro não participou de nenhuma das etapas até então realizadas devido a necessidade de um lastro de pelo menos 15kg, sendo que o kartódromo, mesmo prometendo os mesmos, ainda não efetuou a instalação de tais lastros. Há de se concordar que a arrumação por conta do própio piloto de um peso excessivo torna-se praticamente impossível, devido ao espaço para colocação de tal peso no kart. Como exemplo, temos as tentativas frustradas da primeira e segunda etapa da TOLento Racing. Diminuir o peso mínimo? Divisão de categorias por peso? Não sei. Fica apenas o pedido de reflexão.

2- Nas corridas realizadas no circuito indoor, tal dificuldade fica ainda mais gritante. Adaptar peso tamanho em um espaço minúsculo, e com recursos financeiros escassos realmente torna-se impossível.

3- Buscar condições que possam agregar, e não desagregar, cada vez mais pilotos para as corridas da FKP.

Aproveito ainda o espaço, para agradecer todos os momentos passados juntos aos outros participantes da FKP, e para dizer, que este apaixonado pela velocidade embora hoje se sinta frustrado, espera ainda muito em breve, fazer parte da FKP novamente. Deixo ainda aberto o espaço para comunicação, ficando a disposição para qualquer ajuda, opinião, ou simples contato, de qualquer membro. Meus sinceros agradecimentos.

Grato desde já."