quinta-feira, 11 de março de 2010

Análise do Campeonato - Terceira Etapa

Voltando com as análises, vamos ver como ficou o campeonato após a terceira etapa.

Campeonato de pilotos

A briga pela ponta continua igual à segunda etapa, André Licks não conseguiu tirar a vantagem de um ponto para Artur Licks, ambos venceram mas não marcaram volta rápida.

Rodrigo Ribeiro vem firme e isolado no terceiro posto, mas também não está longe da ponta, apenas 5 pontos. Nesta etapa Ribeiro adquiriu novo recorde, além da marca de mais corridas, igualou a soma de pontos na FKP e divide o recorde com Deivis Monteiro que ainda está ausente das pistas.

Lucas Neto diminuiu a diferença em 1 ponto para Edson Barbosa (quinto e quarto no campeonato respectivamente) com sua volta rápida somada ao azar de Barbosa que trocou 2 karts, e logo atrás vem Diego Guedes em sexto a 2 pontos de Neto. A estréia de Guedes no pódio, e a velocidade de Neto na última corrida esquentam a briga pelo quarto lugar na tabela.

O pódio de Guedes também o fez superar seu companheiro de equipe Ricardo Marcos, que antes ocupava a sexta posição e agora briga pelo sétimo lugar com o novato voador Fábio Ferelli e seu companheiro de equipe Bruno Ferelli, que aproveitou a chuva da última etapa para brincar de carrossel. Fábio e Ricardo estão com 13 pontos e Bruno logo na cola com 12.

André Magalhães também fez um boa corrida na última etapa, subindo duas posições na tabela, agora ocupando a décima posição, a 3 pontos de Bruno.

Rodrigo Gomes retorna ao campeonato, assumindo a décima primeira posição, subindo 3 postos.

Campeonato de Equipes

O campeonato de equipes está mais morno, mas nada definido.
Na ponta segue a Trident que abriu mais 6 pontos da E2, segunda colocada, prejudicada pelo azar de Barbosa.

Em terceiro vem a OKB a 17 pontos da E2, e seguida por BBT e FRC a 5 pontos. Tudo indica que a briga pelo caneco de bronze de equipes será bastante equilibrada e cada ponto será vital este ano. A BBT ganhou fôlego novo com a volta de Gomes às pistas, e isto pode dar vantagem à equipe veterana na busca do pódio.

Mais atrás, a equipe Spyker em sexto, equipe ? em sétimo, perdendo pontos e caindo na tabela, e em oitavo a equipe TOLento, ausente na última etapa. As equipes Spyker e TOLento são times de um homem só, e se não contratarem um segundo piloto, ficará difícil para subir na tabela.

Ainda ausentes das pistas, a atual campeã DDR e a R2R fecham a escada das equipes.