terça-feira, 6 de setembro de 2011

Resumo da Décima Primeira Etapa [T2011]

A primeira etapa levou os pilotos da pista com mais pressa do que o normal, já que um evento após a prova pressionava toda a organização. Infelizmente, ambas as baterias foram marcadas por muitas quebras e defeitos nos karts, deixando muitos pilotos irritados com as condições que a corrida precisou ser realizada.

BATERIA 01
Vitória fácil de Diego Guedes

Enquanto uns choram, outros riem. E no caso de Diego, a sorte não deu nenhum motivo pra ele ficar triste, já que enquanto ele disparava na frente, seus adversários ficavam pra trás brigando por posições. O grid era assim: 1) William Bernardes 2) João Marcelo 3) Alaerte Júnior 4) Pedro Meyer 5) Eriberto Suffiatti 6) Elio Fontoura 7) Eduardo Lopes 8) Diego Guedes 9) André Licks 10) Lucas Neto 11) Fábio Ferelli.

E na primeira volta já começaram a cair as vítimas. Alaerte Júnir é o primeiro, com problemas no kart na curva do bueiro ele precisa correr para o box e pegar o kart reserva, deixando Elio Fontoura sem opção quando seu kart tem problemas na subida da junção e sendo obrigado a abandonar a prova. Outro que também sofreu revés foi Fábio Ferelli, que acabou perdendo a traseira do seu kart no barraco e teve que começar uma corrida de recuperação.
E não bastava ter um kart andando para ter seus problemas resolvidos. William Bernardes, fazendo sua estreia na FKP não conseguia fazer nada quando seus adversários encostavam, caindo pra quase última posição antes da segunda volta. E na terceira, mais um piloto cai fora da briga. Dessa vez é Eriberto Suffiatti que fica a pé e não pode continuar a prova.

Na frente, Diego Guedes vai abrindo caminho e dispara na ponta. Atrás dele, Pedro Meyer vem fazendo uma corrida consistente mas é pressionado por André Licks. Um pouco mais atrás, Eduardo Lopes tenta fugir de Lucas Neto. No pelotão de trás, Ferelli já começava sua escalada e consegue superar Bernardes e João Marcelo, indo a caça de Neto. Então as atenções ficam voltadas pra essas duas brigas. Licks contra Meyer e Lopes contra Neto contra Ferelli. se aproveitando do kart ruim de Lopes, que não fazia quase nenhuma curva, a dupla da BBT não precisa de muito tempo para superar Lopes. Depois, é a vez de Licks superar Meyer e assumir a 2 posição. Então é a vez de Ferelli ganhar mais um posição, ultrapassando seu companheiro de equipe e partindo pra cima de Meyer.

Depois de algumas voltas, ele consegue se aproximar e fazer pressão até ultrapassar. E quase no final da prova, Suffiatti ainda consegue ter seu kart arrumado e volta pra pista, apenas pra var algumas voltas e ver Guedes vencendo quase de ponta a ponta. Na pesagem, uma surpresa. Meyer não consegue chegar nos 80 quilos necessários e acaba desclassificado.

Resultado Final da Bateria 01 - Décima Primeira Etapa
Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. Diego Guedes (OKB) 44.090 Novo Recorde do Traçado
02. André Licks (Trident) 45.580
03. Fábio Ferelli (BBT) 45.400
04. Lucas Neto (BBT) 45.810
05. Eduardo Lopes (Spyke) 46.320
06. João Marcelo (EaM) 47.520
07. William Bernardes (Trident) 48.870
08. Alaerte Júnior (Bravalife) 46.910
09. Eriberto Suffiatti (Bravalife) 50.970
10. Elio Fontoura (Elfo) -
11. Pedro Meyer (PMMR-Honda) 45.940



Bateria 02
Pantera faz dobradinha e Billy assume a ponta do troféu novato do ano

Com tantos karts quebrados, foram praticamente 30 minutos de espera entre uma bateria e outra. E, pra piorar, alguns que sobraram intactos estavam com pneus gastos e outros problemas menores. O grid era formado assim: 1) Fabrício (Convidado), 2) Irving (Convidado), 3) Pantera Pereira, 4) Murilo Rolim, 5) Mauro Takashi, 6) Edson Barbosa, 7) Carlos Soto, 8) André Magalhães, 9) Billy Gauna, 10) Rodrigo Ribeiro.

Com uma excelente largada, Billy Gauna pula para a 2 posição na primeira volta e deixa o pelotão de trás se enroscar,naquela bagunça costumeira que é a primeira volta. Logo no começo da segunda, um acidente mais forte. Murilo Rolim roda na curva do barranco e Mauro Takashi não consegue desviar, acertando seu kart em cheio. Nenhum dos pilotos se machuca e por sorte (muita sorte mesmo) nenhum kart quebra e ambos voltam pra corrida. Na frente, Billy já toma a ponta e atrás dele está Carlos Soto, sendo seguido de Pantera Pereira.

Com os 3 primeiros mantendo uma distância igual entre si, as atenções se voltam pro pelotão de trás, enquanto a E2 tem uma briga interna pela 4 posição e Takashi vem recuperando várias posições. Ele passa sem problemas por Fabrício e pouco depois do André Magalhães, enquanto Rodrigo consegue superar Edson Barbosa e assume a 4 posição. Takashi então parte pra cima de Barbosa e depois de algumas voltas de pressão, consegue assumir a 5 posição. Na frente, um drama começa a se escrever. Com um pneu dianteiro furado, Soto começa a perder tempo. Sem opção pra trocar de kart, ele resolve continuar daquele jeito.

Na parte de trás, outro que ganha um drama é Barbosa. Ele roda na curva do bueiro e cede a posição pra Magalhães. Esse grupo então vai se aproximando cada vez mais de Soto, que tem muitos problemas pra fazer as curvas pra esquerda. Ficando cada vez mais, ele vai perdendo posições pro pelotão de trás. Até cair pra 7 posição e vê Magalhães conseguir segurar Barbosa até o final.

Resultado Final da Bateria 02 - Décima Primeira Etapa
Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. Billy Gauna (Pantera) 44.760
02. Pantera Pereira (Pantera) 45.030
03. Rodrigo Ribeiro (E2) 45.750
04. Mauro Takashi (EaM) 45.740
05. André Magalhães (OKB) 46.330
06. Edson Barbosa (E2) 46.050
07. Carlos Soto (Elfo) 45.140
08. Fabrício (Convidado) 46.480
09. Murilo Rolim (PMMR-Honda) 46.980
10. Irving (Convidado) 52.430




A próxima corrida é dia 24 deste mês. Até lá!