quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Reclamação da Etapa 14

A Comissão de Organização realizou diligências após a reclamação de Mauro Takashi contra Willian Gauna e apurou que o que ocorreu foi que o piloto reclamado NÃO SOLICITOU reparo no kart, apenas reclamou do motor falhando. O reparo realizado foi DE INICIATIVA DA EQUIPE DE MANUTENÇÃO dos karts indoor, portanto não houve violação do regulamento, e consequentemente não haverá reunião para julgamento.

Hora da Verdade

É complicado você analisar um campeonato longo em apenas 1 corrida, por que cada corrida tem o mesmo peso da final, mas a verdade que a última etapa sempre vai ser o tudo ou nada, o ultimo suspiro e a talvez ultima chance que alguns pilotos vão ter para brigar por alguma coisa. Esse ano, com a quantidade de pilotos que entraram no briga, houveram muitas brigas e disputas, criando algumas rivalidades particulares. E nesse final de temporada, cada uma dessas rivalidades vem a tona, para mexer com os animos de cada piloto. Resta saber a quem isso vai ajudar e a quem vai atrapalhar.

No campeonato de equipes, já há uma vencedora. A Big Block Team conseguiu a quantidade de pontos suficientes pra se sagrar campeã já na 12ª etapa, não deixando chance pra mais ninguém. Porém, a briga pelo 2 e 3 continuam. Em segundo a OKB vem com uma boa vantagem de 11 pontos, mas considerando os 22 possíveis que ainda estão na briga, a E2 ainda tem boas chances pra essa etapa. Porém, a própria E2 precisa se cuidar, que 12 pontos atrás dela temos a Trident e, como aprendemos no ano passado, nunca podemos descarta-la.

No campeonato de pilotos, temos 3 blocos disputando por posições. No meio da tabela temos Eriberto Suffiatti, Mauro Takashi, Elio Fontoura, Edson Barbosa, Eduardo Lopes, Carlos Soto e André Magalhães numa emboleira só, com uma diferença de 20 pontos entre os 7 pilotos. Todos eles, menos Eriberto, já tem 1 vitória esse ano, então há boas chances de brigas entre eles. Acima deles, vem a disputa pelo 3, 4 e 5 lugares. O problema? São 4 pilotos. Billy Gauna ganhou uma pequena vantagem, mas tem apenas 3 pontos de vantagem sobre Diego Guedes, que tem 2 pontos de vantagem pra André Licks e Rodrigo Ribeiro. Um deles não vai conseguir ganhar troféu esse ano e quaqluer ponto nessa disputa vale ouro.

Então vamos ao topo. Os dois pilotos da BBT venderam a alma pro diabo e conseguiram desviar de karts ruins em (quase) todas as etapas e depois de várias vitórias de cada um, a diferença de Fábio Ferelli ficou em 3 pontos pra Lucas Neto. Pra tirar essa diferença, ele tem que torcer pra Fábio ficar 2 posições abaixo dele. Mesmo com uma vitória com volta rápida, eles acabariam indo pros critérios de desempate, onde Ferelli ficaria com a vantagem nos segundos lugares.

Enquanto sábado não chega, ficamos no suspense!