terça-feira, 13 de novembro de 2012

Mudanças nas Regras de Bandeira Vermelha

A partir da próxima etapa estarão vigentes novas regras de bandeira vermelha. A direção do campeonato optou por mudar o sistema, pois as baterias estavam demorando demais, e a ideia de ter somente uma bandeira por bateria não é democrática.

Então agora fica assim:

- A bandeira vermelha pode ocorrer só até 2/3 da prova, ou seja, 10 minutos de bateria, depois disso não teremos mais interrupção por defeito;
- Cada bandeira vermelha diminui 1 minuto do tempo final da bateria, considerando o tempo com os karts correndo apenas e não o tempo parado.

Reta Final


Estamos há apenas duas etapas do final da temporada 2012 da FKP, quem será o campeão deste que pode ser considerado um dos anos mais competitivos desde 2008, quando foi fundado o campeonato. Tão perto do final, com 20 pontos na disputa, 9 pilotos ainda lutam pelo título. Billy é o favorito com 70 pontos, mas todos entre ele e Mauro Takashi ainda podem levar o trofeú. É claro que nada será simples, os primeiros já estão se mantendo na ponta há várias etapas e naturalmente são os mais cotados.

Perguntas como: será que o título ficará com a BBT, desta vez pelas mãos do Lucas Neto? Billy conseguirá se manter na liderança? pairam no ar e apontam uma disputa emocionante.

Mas a FKP é emoção em todos os pontos da tabela, e a verdade é que cada piloto tem seu desafio pessoal. Se consagrar campeão é o que todos almejam, mas para muitos conquistar um posição a mais já é muito valioso. Assim, se a briga pela medalha de ouro é acirrada, a disputa para chegar entre os cinco primeiros é maior ainda. Por ali alguns fazem questão de se manter faz algum tempo.

Analisando a Evolução dos Pilotos, André Licks que no começo da temporada não teve muita sorte, agora é um dos que mais vem forte para brigar pelas primeiras posições. Também não podemos deixar de falar do atual campeão que por motivo de uma cirurgia no joelho não correu as primeiras etapas e mesmo assim tem grandes chances de se sagrar bi-campeão.

Quanto ao campeonato de equipes a briga também é muito acirrada, BBT e OKB prometem levar até a última rodada as emoções desta disputa. Disputando as posições imediatamente subsequentes Spyke, E2 Motors, Trident e Elfo ST também promentem boas brigas.

Agora basta assistir de perto cada uma das brigas que seguem no maior campeonato de kart indoor de Mato Grosso do Sul.