terça-feira, 8 de julho de 2008

Expectativa


Há menos de uma semana, todos os pilotos já estão com os nervos a flor da pele para saber o que vai acontecer na 4ª etapa do Campeonato da FKP deste anos. A próxima corrida acontece na Pista da Calógeras e o que se sabe é que com Karts mais equilibrados, tudo pode acontecer.

A pista tem menos pontos de ultrapassagem mas os karts são mais velozes e a pista também proporciona uma velocidade mais alta do que na Ceará. Com o campeonato caminhando para o meio da temporada os pilotos com menos pontos irão dar o sangue para pontuar bem e reascenderem na disputa.

A etapa também reserva surpresas para o campeonato de equipes, existem grandes possibilidades de acontecer uma inversão nas posições, o que não acontece durante o Campeonato todo até aqui.

Andrade ainda lidera o campeonato desde a primeira etapa e não será tão fácil tirá-lo da liderança, para que isso ocorra o segundo colocado Fontoura deve ficar 5 pontos na frente, ou seja, tem que vencer a corrida e Andrade ficar no máximo em terceiro, para Monteiro a situação é ainda mais complicada ele tem que vencer e contar com que Fontoura termine no máximo em quarto e Andrade no máximo em sexto.

Porém a situação confortável de Andrade não garante a ele a segurança total na liderança do campeonato, porque se ele não manter um bom resultado o campeonato começa a caminhar para novas perspectivas e a briga pela primeira posição ficará acirradíssima.