terça-feira, 14 de julho de 2009

FKP Entrevista - O Retorno


A AIFKP (Assessoria de Imprensa da Federação de Kart dos Primos) passou meses procurando os empresários e pilotos da FKP e tentou inúmeras vezes agendar entrevistas, mas sem muito sucesso. Engajados em duros treinos durante horas na pista e exaustos após cada etapa, nem as mais exorbitantes quantias monetárias oferecidas pela AIFKP foram capazes de convencer os pilotos a marcar uma entrevista por mais rápida que fosse.

Mas nem tudo são espinhos e a Assessoria de Imprensa alcançou a flor. Após uma dura vitória contra o líder do campeonato e o luxo de descançar depois de uma corrida difícil, o último vencedor da B1, André Licks se propôs a falar. Confira em primeira mão e com algumas censuras a entrevista.


FKP - Vamos começar a entrevista apresentando nosso entrevistado, tudo bem para você? André, conte-nos um pouco mais sobre você e como encontrou a FKP. Mostre um pouco mais de um dos grandes pilotos e organizadores do nosso campeonato.

Licks - Eu sei que um entrevistador tem que deixar o entrevistado à vontade, mas não precisa desses elogios, o público vai pensar que você está me cantando... hahahahaha. Eu achei a FKP numa das muitas tardes do meu ócio remunerado (vulgo trabalho). Digitei KART CAMPO GRANDE no Google e o blog apareceu. Naquele tempo eu estava começando a organizar um campeonato próprio com meus amigos, mas tinha poucos pilotos. A organização da FKP me chamou atenção e imediatamente entrei em contato com o Elio e com o Douglas, e acabei descobrindo que conhecia os cabeças da liga há muito tempo. Quanto a mim, eu sou um viciado em Kart desde os 14 anos, agora estou com 25, trabalho no TRE-MS e curso o 9º semestre de Direito na Uniderp.

FKP - Bom, André, você começou o campeonato 2009 já na quinta etapa, com algumas posições bem definidas, a disputa pelo título emocionante, mas ainda assim conseguiu vencer duas etapas e está agora em sexto lugar há trinta e sete pontos do líder. O quê te motivou a correr com o campeonato já em andamento, como você conseguiu chegar tão longe em tão pouco tempo? Você acha que tem chances de brigar pelo troféu deste ano?

Licks - A motivação veio do campeonato que eu estava criando. Quando vi que podia participar de algo bem maior e mais competitivo foi fácil tomar a decisão. A competição é a melhor parte das corridas, ganhar é bom mas não tanto quanto batalhar na pista. Mesmo sabendo que não tenho chances de ganhar o campeonato a adrenalina é a mesma a cada corrida.

Chances matemáticas todo mundo tem. Mas eu comecei o campeonato a 35 pontos do líder e agora estou a 37. Faltam 8 etapas e eu estou em sexto, consegui muitas posições na escalada do campeonato porque todos estavam com 1 ponto de diferença, mas agora estou distante dos próximos pilotos. Pra tirar esses 37 pontos do Deivis eu teria que marcar 4,63 a mais em cada corrida e ainda cuidar os outros pilotos. Eu acho impossível chegar ao título mas estou confiante que posso incomodar o pessoal que briga pelo caneco de bronze. Essa é minha meta este ano.

FKP - Todos sabemos que você é um grande viciado no kart e sempre que pode está na pista melhorando seu tempo e traçado. Como surgiu sua paixão pelo kart e qual a emoção de ter o recorde de tempo da FKP?

Licks - Minha paixão pelo kart deve ter nascido junto comigo heheheh! Sempre gostei de corridas. Mas confesso que a primeira vez que andei de Kart indoor eu detestei. Tinha 14 anos, fui andar com colegas de escola. A pista ainda era no Shopping, a melhor pista que existiu até hoje em Campo Grande. Eu tive o azar de pegar o pior kart do grid, ele não virava direito, tinha que fazer muita força. No fim eu tomei várias voltas de todos na pista e ainda sai com as mãos travadas de tanto fazer força. Mas por sorte eu tive coragem de tentar um segunda vez.

Eu bati o recorde 2 vezes. Na quinta etapa mesmo fazendo caga&* e rodando eu consegui fazer volta rápida, mas nas duas etapas seguintes o recorde foi batido consecutivamente. A segunda quebra veio com muita surpresa. Eu tinha já tempos na casa de 21.4 mas achava impossível fazê-lo no nosso campeonato porque eu só havia feito esse tempo com pista livre. Acho que foi a vontade de passar o Deivis que me fez andar rápido hehehehe! Mas esse tempo ainda vai ser batido, a cada etapa nosso pilotos melhoram os tempos. O Recorde FKP, coitado, não tem descanso. Vem sendo quebrado a cada etapa.

FKP - Na próxima corrida você tem a pole e Monteiro vem logo atrás querendo a vitória da etapa e do campeonato de pilotos. Quais as suas expectativas para a B1 no dia 19?

Licks - A adrenalina vai ser grande. Já estou mentalizando a corrida. Correr na ponta da B1 nunca é fácil e o pior é que não sou bom defensor de posição, além do Deivis ainda tem o nosso novato o Áureo em segundo brigando por pontos para a E2. Mas eu andei muitas voltas atrás do Rodrigo Gomes, do Douglas e do Edson Barbosa que são os muros da FKP. Vou copiar a estratégia deles! Hahhahahaha!

FKP - Quem será o seu entrevistado (não pode ser da sua ou da equipe de quem te entrevistou)?

Licks - Meu entrevistado será o Lucas Neto