terça-feira, 3 de agosto de 2010

Resumo da Décima Etapa [T2010]

Neste domingo a FKP foi para a pista do Speed Kart Indoor para a décima etapa do campeonato 2010. Sem a participação de Ricardo Marcos e André Magalhães, apenas 6 pilotos estavam na pista para disputar as posições. Na tomada de tempo, André Licks e Diego Guedes resolvem trocar de karts para conseguir um melhor desempenho e o grid acaba com 1) Artur Licks, 2) Edson Barbosa, 3) Rodrigo Ribeiro, 4) André Licks, 5) Lucas Neto, 6) Diego Guedes.

Logo na largada, André e Diego tentam atacar os oponentes a sua frente, mas ambos não conseguem sucesso. Enquanto Artur começa a abrir vantagem em relação aos outros pilotos, Barbosa lidera um trem com os outros pilotos, mas depois de algumas voltas Lucas não consegue ter o mesmo desempenho e começa a ficar pra trás, segurando Diego. Porém, não demora muitas voltas para Diego superar Lucas e assumir a quinta posição. 

Na frente, Edson, Rodrigo e André batalham pelo segundo lugar. André consegue superar Rodrigo e passa a perseguir Edson, mas ele consegue se defender bem e prende André na terceira posição. Lá trás, Lucas mais uma vez começa a ter problemas com seu kart e fica cada vez mais pra trás. Essa situação se mantém até o momento que Artur se aproxima do pelotão da frente. Ele ultrapassa Diego e Rodrigo sem problemas, mas prefere não interferir na disputa pelo segundo lugar e não ultrapassa André nem Barbosa. atrás dele, Rodrigo começa a reclamar da atitude e a corrida vira uma bagunça, com vários toques, disputas e discussões.
Depois de algum tempo, André consegue superar Edson e fica com a segunda posição. Depois disso, as posições e mantém até o fim da prova e tudo fica no mesmo, mas as discussões extra pista prometem continuar queimando durante mais algum tempo!


Resultado Final da Décima Etapa
Posição. Piloto (Equipe)
01. Artur Licks (Trident)  21.020
02. André Licks (Trident) 20.960
03. Edson Barbosa (E2) 21.510
04. Rodrigo Ribeiro (E2) 21.430
05. Diego Guedes (OKB) 21.710
06. Lucas Neto (BBT) 21.960

A próxima prova acontece dia 22 de agosto no Kartódromo Ayrton Senna. Até lá!

Obs. Valeu, Diego!