quarta-feira, 7 de maio de 2008

Confiram a entrevista exclusiva que a assessoria de imprensa da FKP fez com o Piloto Lucas Neto

Há menos de cinco dias da 2ª rodada, Lucas Neto que abandonou a última prova por problemas técnicos, fala sobre suas perspectivas de recuperação.

AIFKP - Na última corrida você teve problemas técnicos, o que espera para o próximo Grande Prêmio?
Neto - A meta é tentar reverter o quadro do campeonato, pelo menos parcialmente. O problema foi uma fatalidade, então espero ter um equipamento competitivo para pelo menos brigar pelas primeiras posições e conseguir mais pontos. Se puder, até mesmo brigar pela vitória, por que não?

AIFKP - Mesmo não concluindo a corrida você garantiu o segundo melhor tempo, o que houve na última corrida que você não largou muito bem?
Neto - Meu kart começou mal já na largada. O cabo do acelerador estava um pouco frouxo e na hora da largada, tive que forçar mais para conseguir arrancar. Durante a prova eu consegui contornar o problema, mas deveria ter tido mais atenção durante a largada. Com certeza poderia ter evitado algumas coisas e conseguido ser mais competitivo.

AIFKP - O que houve no primeiro acidente da prova, em que você estava envolvido. É verdade os boatos de que os pêlos do E. Rodrigo lhe atrapalharam?
Neto - Eu tentei uma ultrapassagem em cima do E. Rodrigo, mas não sei o que aconteceu depois. Parece que algo ficou preso e me puxou para os pneus, mas eu não consegui identificar por que o R. Gomes tentou atropela-lo, pensando que se tratava de um animal no meio da estrada. Alias, gostaria de que o CAAFKP denuncia-se o R. Gomes para o IBAMA por essa atitude desprezível. Só por que nosso companheiro de corridas é peludo, isso não significa que ele é algum tipo de animal selvagem. Por mais que ele pareça.

AIFKP - Quem você acredita ser os favoritos para a próxima etapa?
Neto - Massa e Raikkonen tem uma clara vantagem na Turquia. Ah, é na FKP? Então não sei. Andrade tem uma clara vantagem, já que como ganhou a primeira etapa vai estar BEM tranquilo durante toda a corrida, mas os outros pilotos vão tentar a vitória a todo custo. E com os rumores do sorteio dos karts antes da prova, então tudo pode acontecer.