terça-feira, 1 de abril de 2008

Reclamações Arquivos antigos

Edson Gomes Barbosa disse...
Data: 11/01/09 Etapa: Primeira Bateria que participou: Primeira Nome do RECLAMANTE: Edson Barbosa Nome do RECLAMADO: Henrique Aguiar RECLAMAÇÃO: Fui tocando fortemente por traz na curva saida do box pelo Henrique Aguiar, ocasionando uma rodada e consequentemente perda de 2 (duas) posições de 3º (terceiro) para 5º (quinto) lugar tendo se beneficiado o proprio Henrique que assumiu a 3ª (terceira) posição e Deivis Monteiro assumindo a 4ª (quarta).
Leandro Fontoura disse...
Data:11\01\09 Etapa:Primeira Bateria que participou:Primeira Nome do RECLAMANTE:Leandro Fontoura Nome do RECLAMADO:Henrique Aguiar RECLAMAÇÃO:Fui tocado na primeira volta, na curva do meio pelo Henrique Aguiar, veio com tudo e me empurrou facilitando a sua passagem ficando com o 4°(quarto) lugar naquele momento da corrida.
Edson Rodrigo disse...
Data:01/02/2009 Etapa:Segunda Bateria que participou: Primeira Nome do RECLAMANTE: R. Ribeiro Nome do RECLAMADO: Ivan Torres RECLAMAÇÃO: Fui tocado no andamento da prova por Ivan, perdendo assim minha colocação atual para o mesmo, sendo no momento da colisão que era 4º colocado.
Rodrigo Gomes disse...
Data:01/02/2009 Etapa: Segunda Bateria que participou: Primeira Nome do RECLAMANTE: R. Gomes Nome do RECLAMADO: Ivan Torres RECLAMAÇÃO: Apesar da chuva e de algumas batidas acontecerem sem querer na curva 7 se não me engano na 3º volta fui tocado por Ivan torres fazendo assim meu carro rodar, tentando retomar a posição o mesmo não deixou fechando a curva e impossibilitando a ultrapassagem.
Rodrigo Gomes disse...
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
Victor Hugo Blanco Costa disse...
Data:05/04/2009 Etapa: Quinta Bateria que participou: Primeira Nome do RECLAMANTE: Victor Costa Nome do RECLAMADO: Edson Rodrigo Ribeiro RECLAMAÇÃO: Fui tocado no andamento da prova quando finalizava a curva 7 pelo piloto Reclamado. Fato que me levou a bater nos pneus e até ficar com o kart virado na posição contrária ao fluxo, fazendo-me, desta forma, perder varias posiçoes e tomar volta do lider da corrida.
Edson Gomes Barbosa disse...
Data: 05/04/09 Etapa: Quinta Bateria que participou: Segunda Nome do RECLAMANTE: Edson Barbosa Nome do RECLAMADO: André Licks (Trident) RECLAMAÇÃO: Após o acidente forte que ocasionou a parada da corrida e relargada sendo composta o grid conforme a posição: 1-Mycon; 2-Rodrigo; 3-lucas; 4-Adriano; 5-Edson Gomes; 6-Rafael; 7-André .... Como todos sabemos os Karts não tem potencia para ultrapassagem na largada, e nesta relargada o André passou três posições. Sendo assim o mesmo não formou o grid corretamente se beneficiando.
Edson Gomes Barbosa disse...
Data: 05/04/09 Etapa: Quinta Bateria que participou: Segunda Nome do RECLAMANTE: Edson Barbosa Nome do RECLAMADO: Andriano RECLAMAÇÃO: Aos 3:06 minutos da corrida na curva 7 (sete) fui tocado pelo Adriano que me jogou nos pneus fazendo perder velocidade e ocupando a quarta posição.
Victor Hugo Blanco Costa disse...
Data:05/04/2009 Etapa: Quinta Bateria que participou: Primeira Nome do RECLAMANTE: Victor Costa Nome do RECLAMADO: Edson Rodrigo Ribeiro RECLAMAÇÃO: Fui tocado no andamento da prova quando finalizava a curva 7 pelo piloto Reclamado. Fato que me levou a bater nos pneus e até ficar com o kart virado na posição contrária ao fluxo, fazendo-me, desta forma, perder varias posiçoes e tomar volta do lider da corrida.
Edson Gomes Barbosa disse...
Data: 05/04/09 Etapa: Quinta Bateria que participou: Segunda Nome do RECLAMANTE: Edson Barbosa Nome do RECLAMADO: André Licks (Trident) RECLAMAÇÃO: Após o acidente forte que ocasionou a parada da corrida e relargada sendo composta o grid conforme a posição: 1-Mycon; 2-Rodrigo; 3-lucas; 4-Adriano; 5-Edson Gomes; 6-Rafael; 7-André .... Como todos sabemos os Karts não tem potencia para ultrapassagem na largada, e nesta relargada o André passou três posições. Sendo assim o mesmo não formou o grid corretamente se beneficiando.
Edson Gomes Barbosa disse...
Data: 05/04/09 Etapa: Quinta Bateria que participou: Segunda Nome do RECLAMANTE: Edson Barbosa Nome do RECLAMADO: Andriano RECLAMAÇÃO: Aos 3:06 minutos da corrida na curva 7 (sete) fui tocado pelo Adriano que me jogou nos pneus fazendo perder velocidade e ocupando a quarta posição.
Anônimo disse...
Adriano Oliveira -------->>>>>>>>>>>> minha defesa foi enviada por e-mail para o sr. Elio Fontoura que lerá no dia 23/04 a noite no momento oportuno.

Última qualificação 2008

Formulário Pré Inscrição FKP 2010

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Digite a imagem (com maiúsculas / minúsculas):

Os capacetes da FKP - Detalhes

Dos mais simples aos mais estilosos, vamos dar uma olhada no capacete de alguns pilotos da FKP (clique nas fotos para ampliar):

Este é o de Andrade, sem muitos detalhes, mas é com certeza um dos mais confortáveis de se usar (resquícios da minha vida de motociclista)!


O próximo é do Fontoura, bem parecido com o anterior, só variando os adesivos... é o segundo mais simples de todos os pilotos...


Este é o do Barbosa, bem discreto, tanto no simbolismo quanto nas cores...


Agora começam os capacetes com pintura profissional. Primeiro, o de Monteiro, baseado na pintura do piloto Felipe Massa, da Ferrari:


E por último, o capacete de Neto, que possui vários detalhes que ele mesmo explicou para nós (clique aqui para ler novamente):


Arquivos antigos

Peso: relatos

Rodrigo: mas estou gostando do meu desempenho, eu já não brigo pelo 1º lugar prq não tem como.rsrsrs, só se eu perder mais uns 8 á 9 kilos
aí não tem como, se não vou virar um frango

Edson: o peso ainda é foda mesmo
o Deivis tem quase 20kg a menos
are baba

Dougals: kakaakakkaak

Rodrigo: é, se o kart ajudasse nas saídas, tudo bem, mas pra quem é mais pesado que está na frente e quem é bem mais leve e está atrás a chance dele ultrapassar a gente numa curva é muito grande

Edson: o André tem 10kg a menos q eu
o Douglas sei la... mais chuto isso tbm
o Artur tbm
os mais pesados se desdobram o dobro

Rodrigo: é o Arthur é bem leve
kkk
sim, com te disse ontem, nunca acreditava que conseguiria fazer um tempo menor que 22,00

Edson: André 66kg..
9 de diferença

Rodrigo: lógico que eu tive que perder alguns kilinhos aí né...

Edson: Artur 65...
10 de diferença
o Douglas é 6kg

Rodrigo: mas ainda estou pesado, sábado eu pesei e estava com 88,5

Edson: tanto é q a média é a mesma
não é atoa q o André e o Artur tao andando "junto"

Rodrigo: verdade

Edson: heuhue
agora o Deivis o peso leve deve chegar a atrapalhar

Rodrigo: kkkk
prq?

Edson: pq ele anda bem... mais nao ta acompanhando os cara
mto leve.. deve sair demais

Rodrigo: é pode ser

Douglas: risos
ano que vem vamos colocar lastro nos karts?

Rodrigo: mas acho que é falta de prática rsrsrs

Edson: cara
os campeonatos federados têm lastro

Douglas: o nosso é federado

Edson: hehehehe
o kart é pesado antes e depois
nao digo
depois da corrida
se o engraçadinho correr a menos é desclassificado
o duro é faze isso la no marcio :P

Douglas: sim
e tem o peso mesmo que eles colocam, o lastro

Edson: entao
eles estipular o peso total sei la... 300kg

Douglas: para diminuir as diferenças... todos com 90kg, por exemplo

Edson: vc tem q igualar a isso

Douglas: piloto + lastro

Edson: mais tem q ter suporte nos karts

Rodrigo: é poderia ser sim

Edson: geralmente no banco

Rodrigo: aí seria uma disputa mais justa

Edson: tem q fazer esses calculos antes
balança na hra... are baba

Douglas: só que tinha que ser nos nossos karts... lá no Speed não tem como

Edson: compra uma balança daquela portatil
separo os lastros antes da corrida
hehehe
e cada um na hra de sentar coloca o lastro
haja lastro e tempo

Rodrigo: dá pra comprar aqueles pesos de saco, que prendem na perna
srsrs

Douglas: risos
mas é algo a se pensar... esses de por na perna... pesa antes e confirma todo mundo no lastro
agora, Rodrigão, você tem que baixar seu peso... imagina o Deivis com 40kg de areia no kart dele?!?

Edson: affe
tem q ser colete

Rodrigo: fica mais fácil, o problema é o cara colocar 20kg na perna
kkk

Edson: ja anda com um saco de cimento
é bixo
Rodrigao
agente vai pagar uma cirurgia de redução do estomago pra vc
com o caixa da fkp

Rodrigo: sai fora, o máximo que posso perder é 3kg, se não eu vou virar um frango
kkkk

Edson: vamo engorda o Deivis entao

Rodrigo: é mais fácil e barato
Edson: acho mais dificil
eh nada
ele demora tanto pra come

Rodrigo: compra uns suplementos pra ele com o caixa

Edson: q a comida ja digere na hra

Rodrigo: Biotónico
kk

Edson: ou uma ou outra

Douglas: akkakakakaka
essas conversas são as melhores

Edson: ou engorda o Deivis ou vc faz cirurgia
se os dois fizerem
o esforço de ambos vai ser menor

Rodrigo: já falei, é bem mais barato engordar ele
eu acho qeu perco mais uns dois ou 3 kg

Edson: nao moço
Amil deve cobrir

Rodrigo: mais que isso não
mete batata, macarrão
muito carboidrato nele, uns suplementos
e já era
kkkkk

Edson: pra engorda vc sabe neh

Horas mais tarde, no mesmo dia…

André: beleza
mas o peso altera

Douglas: faz diferença sim, até pensamos em colocar lastros reais ano que vem

André: tente correr contra um moleque de 35kg que não é muito bom
Douglas: o Deivis?
akakakakkakakakkak

André: hauahuahua
eu sofri isso na semana passada
eu pegava o guri nas curvas
mas na reaceleração ele me deixava pra trás
mesmo eu saindo melhor
vc fica puto no banco do kart

Douglas: sim, com certeza
risos
vou colar essa conversa na sequência da outra
riso
vai ficar engraçado

André: hahahahah

Fotos - Terceira Etapa de 2009

A equipe KRM (Kart Race Motors), de Barbosa e Matos apresenta suas camisetas personalizadas:


(acorda Barbosa...)


A segunda vitória subiu à cabeça de Monteiro, da DDR:

A Arte de Fazer Curvas

Aartedefazercurvas

Campeonato 2009 - Organização

Atualização em 19/12/2008: seguem em vermelho as decisões tomadas na reunião de ontem, com a presença dos seguintes pilotos:

- Deivis Monteiro, Douglas Andrade, Edson Barbosa, Elio Fontoura, Lucas Neto, Rodrigo Gomes, e Rodrigo Ribeiro

Depois colocaremos um artigo exclusivo somente com as definições do campeonato 2009.

Artigo original:

Pessoal, o objetivo desta página é organizarmos o campeonato 2009. Por favor coloquem seus comentários e sugestões neste artigo, para conhecermos a opinião de todos e podermos definir isto de uma forma mais fácil.


Seguem algumas:

1 - Calendário

- Aprovado por unanimidade, com início em 11/01/08

1.1 - Concordo com a proposta do Edson (17 corridas - para ler o artigo completo clique aqui), pois ficamos no equilíbrio entre uma por mês (12 no total - que alguns acham que é pouco) e duas corrida por mês (24 - que eu acho que é muito)

2 - Equipes

- Mantidas as equipes da FKP 2008
- As novas duplas já entram com suas equipes formadas. Desta forma, temos:

Dupla Pilotos (FKP 2008 / 2009)

Deivis e Douglas Racing (DDR) - Deivis Monteiro e Douglas Andrade
E2 Motors (E2) - Elio Fontoura e Rodrigo Ribeiro
Carga Pesada Motorsport (CPM) - Lucas Neto e Rodrigo Gomes
Sem Nome Ainda - Edson Barbosa e Maycon Douglas

Dupla Pilotos (FKP 2009)

Buscapé - Leandro Fontoura e Elio Gomes
LesManos - Ivan Torres e Edson Torres
Sem Nome Ainda (A Missão) - Luca Facchin e Miguel Patroni
Sem Nome Ainda (O Retorno) - André Aguiar e Henrique Aguiar

2.1 - Sortear, dentre as equipes da FKP 2008 as novas duplas da seguinte forma:

2.1.1 - Separar um piloto de cada equipe em dois grupos
2.1.2 - Retirar de cada um dos grupos um piloto, formando assim a nova dupla, de 2009 que não seria nenhuma de 2008
2.1.3 - Este sorteio pode ser realizado dia 19/12 (na outra sexta), no aniversário da Tia Jura

2.2 - Novos participantes entrariam com suas equipes já formadas


3 - Baterias


- Duas, com oito pilotos cada
- Para a primeira corrida, definidas por sorteio (separando as duplas)

Bateria 1

Deivis Monteiro
Edson Barbosa
Henrique Aguiar
Ivan Torres
Leandro Fontoura
Luca Facchin
Lucas Neto
Rodrigo Ribeiro

Bateria 2

André Aguiar
Douglas Andrade
Edson Torres
Elio Fontoura
Elio Gomes
Maycon Douglas
Miguel Patroni
Rodrigo Gomes


- Para as próximas baterias, verificar o item 4 - Tomada de Tempo

3.1 - Como já temos 10 pilotos confirmados, com grandes possibilidades de aumentar para até 16 (pessoas interessadas mas que não confirmaram ainda), podemos:

3.2 - Deixar uma bateria com 10 (se mantido o número de pilotos confirmados), sem kart reserva

3.3 - Dividir em duas baterias os pilotos por equipes, através de sorteio. Ou seja:
- um piloto da equipe A fica na bateria 1 e outro na bateria 2

3.4 - Em caso de número ímpar de inscritos, fazemos um sorteio para definir em qual bateria este piloto fica ou

3.5 - A cada corrida ele disputa em uma bateria. A primeira na 1, a segunda na 2, etc...

4 - Tomada de Tempo

- Primeira corrida: tomada de tempo

Demais corridas (até a décima sexta - 16):

- Melhor volta do piloto na última corrida será o critério
- As quatro melhores voltas, independente da bateria, serão agrupados na Bateria 1 (1º ao 4º - Bateria 1)
- Da quinta à oitava melhores voltas, serão agrupados na Bateria 2 (5º ao 8º Bateria 2)
- Da nona à décima sexta volta, serão agrupados em sequência: 9º - Bateria 1, 10º na Bateria 2, etc...
- Não haverá separação por equipes nas baterias
- Caso haja empate, será considerada a melhor posição do piloto na corrida anterior, e assim sucessivamente até desempatar
- A escolha dos karts será a mesma do grid de largada em cada bateria

4.1 - Na primeira corrida, fazemos a tomada de tempo normalmente. Os pilotos escolhem seus carros em uma ordem por sorteio em cada bateria

4.2 - A partir da segunda corrida, retiramos a tomada de tempo, apenas invertendo o grid da última prova, deixando uns 2 minutos de voltas livres para cada um sentir o kart (como acelera, freia, retoma, etc.). A ordem de escolha dos karts é de acordo com o grid inverso da última corrida também. Exemplo para baterias com 8 pilotos:

- Resultado da primeira prova: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
- Escolha dos karts e largada na segunda prova: 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1

O objetivo é deixar o campeonato mais difícil, emocionante e equilibrado, permitindo com que alguém que tenha ido mal em alguma prova possa se recuperar já na próxima, dependendo de si e do kart que ele vai escolher...

5 - Pontuação

- Alterada:

1º - 10
2º - 07
3º - 05
4º - 03
5º - 02
6º - 01


5.1 - Pilotos: mantermos como está (1º-10, 2º-7, 3º-5, 4º-4, 5º-3, 6º-2, 7º-1)

5.2 - Equipes: manter, somando o que cada piloto da equipe conseguiu em sua bateria

5.3 - Pilotos sem equipes não participam do campeonato de equipes... risos...

5.4 - Caso o número de mulheres seja alto, podemos realizar uma classificação separada, mantendo-as nas baterias e classificações normais, com os mesmos critérios aqui apresentados

6 - Classificação do Campeonato

- Classificação Geral única, sem separar por baterias

Critérios de Desempate:

- Número de vitórias
- Melhores posições (2º, 3º lugares e assim sucessivamente), em caso de empate no primeiro critério



6.1 - Os pilotos serão classificadas separadamente em suas baterias, pelo número de pontos

6.2 - Haverá uma classificação geral do campeonato, mesclando as duas baterias

6.3 - As equipes serão classificadas com a soma de pontos dos seus pilotos

6.4 - Em caso de empate, seja na classificação geral ou por baterias, seja de pilotos ou equipes o critério de desempate será:

- Número de vitórias

- Melhores posições (2º, 3º lugares e assim sucessivamente), em caso de empate no primeiro critério

7 - Título

- Na última corrida (décima sétima - 17ª) será mesclada a Classificação Geral
- Baterias: 1º bateria 1, 2º bateria 2, 3º bateria 1, 4º bateria 2, etc... até o final
- Grid de largada: média dos melhores tempos do ano dividido por 16. Caso o piloto falte em alguma corrida, seu melhor tempo será de 50 segundos
- Ao final, somam-se os pontos da última corrida e classificam-se os pilotos para finalizar o campeonato

Critérios de Desempate:

- Número de vitórias
- Melhores posições (2º, 3º, 4º, etc...) até desempatar

Existem algumas formas de definirmos o campeão de pilotos e equipes, aí vão algumas delas:

7.1 - Pontos corridos: ao final de todas as etapas, vence o que obtiver o maior número de pontos nas duas baterias, utilizando como critério de desempate o item 6.4

- Esta forma poderia ser problemática se as baterias não estiverem bem equilibradas

7.2 - Bateria Final: após um número de corridas, classificariam-se os 5 melhores de cada bateria, e disputariam três corridas até o fim do campeonato, sem zerar o número de pontos de ninguém. Os demais pilotos formariam outra bateria, até o final, para obterem melhor classificação no campeonato, e mantendo a competição de equipes

- Esta forma pode ser mais justa com quem foi mais regular, mas pode causar desconforto a quem não for classificado, desestimulando o campeonato de equipes

8 – Horário das Corridas

8.1 – Horário Fixos para o local: 18:30 (abertura das fichas das baterias e pagamento)

9 – Comemoração 2009

9.1 – 10/01/09 – Sábado (local a definir)

10 – Inverter o traçado

10.1 – Primeira corrida invertida, segunda não, e assim sucessivamente...


Creio que seja "só" isso. Contamos com a participação de todos para fecharmos isto antes da primeira etapa, e para que também não seja alterado depois de publicada a sua versão definitiva.

RECLAMAÇÕES

Se você for o Espaço para as reclamações oficiais. Conforme item 2 das REGRAS DE CONDUTA:

2.1 - A reclamação deverá ser oficializada pelo RECLAMANTE (postada no blog) em até 48 após a corrida. A defesa do RECLAMADO deverá ser apresentada no dia da reunião;

Não é permitida Réplica nas postagens e nem outros comentários que não seja do RECLAMANTE.

- Modelo -
-----------------

Data:
Etapa:
Bateria que participou:
Nome do RECLAMANTE:
Nome do RECLAMADO:
RECLAMAÇÃO:
----------------

O que vem após a reclamação?

A comissão julgadora vai fazer um artigo sugerindo algumas datas para os envolvidos e os membros da comissão se reunirem. Depois de todos votarem na melhor opção, todos irão se reunir onde ambas as partes vão discutir o que aconteceu e explicar o seu ponto de vista. A comissão irá analisar isso mais os vídeos disponíveis da corrida e deliberar em segredo qual será a sentença e a punição no caso  do reclamado ser culpado. 

Se você for o reclamado, apenas espere pelo artigo da votação. Caso você não possa participar da reunião aquele dia, mande sua defesa por email, explicando exatamente o que aconteceu, com a maior quantidade de detalhes possíveis, para que possamos entender a sua situação.

Todos os pilotos que possuem mais de 7 corridas na FKP são OBRIGADOS a dar satisfação sobre datas que podem ir ou os motivos que os impeçam, com possibilidade de perda de pontos para quem não o fizer. 

Para mais informações sobre essas questões, leiam as Regras de Conduta.

Campeonato 2009 - Regras e Organização

Campeonato 2009 - Regras e Organização

Atualização em 19/12/2008: PARTE 1 - DEFINIÇÕES DE REGRAS E ORGANIZAÇÃO DA ESTRUTURA DO CAMPEONATO.

PARTICIPANTES DA REUNIÃO DE DEFINIÇÃO: Deivis Monteiro, Douglas Andrade, Edson Barbosa, Elio Fontoura, Lucas Neto, Rodrigo Gomes, e Rodrigo Ribeiro


1 - Calendário

- Aprovado por unanimidade, com início em 11/01/09

1.1 - Serão 17 corridas conforme segue abaixo:
Mês Dias
Janeiro 11
Fevereiro 01, 22
Março 15
Abril 05, 26
Maio 17
Junho 07, 28
Julho 19
Agosto 09, 30
Setembro 20
Outubro 11
novembro 01, 22
Dezembro 13

Nos domingos de corridas os pilotos deverão estar às 18h30 no kartódromo para abertura das fichas, em caso de atrazo a bateria iniciará sem o piloto.

2 - Equipes

- Mantidas as equipes da FKP 2008
- As novas duplas já entram com suas equipes formadas. Desta forma, temos:

Dupla Pilotos (FKP 2008 / 2009)

Deivis e Douglas Racing (DDR) - Deivis Monteiro e Douglas Andrade
E2 Motors (E2) - Elio Fontoura e Rodrigo Ribeiro
Carga Pesada Motorsport (CPM) - Lucas Neto e Rodrigo Gomes
Equipe Erasmo - Edson Barbosa e Maycon Douglas

Dupla Pilotos (FKP 2009)

Buscapé - Leandro Fontoura e Elio Gomes
LesManos - Ivan Torres e Edson Torres
Sem Nome Ainda (A Missão) - Luca Facchin e Miguel Patroni
Sem Nome Ainda (O Retorno) - André Aguiar e Henrique Aguiar

3 - Baterias

3.1 - Serão duas baterias, com oito pilotos cada.

3.2 - Para a primeira corrida as baterias foram definidas por meio de um sorteio ocorrido no dia 19/12/2008 (separando as duplas, ficando com a seguinte formação para a primeira corrida que acontecerá dia 11/01/2009:

Bateria 1


Deivis Monteiro
Edson Barbosa
Henrique Aguiar
Ivan Torres
Leandro Fontoura
Luca Facchin
Lucas Neto
Rodrigo Ribeiro

Bateria 2

André Aguiar
Douglas Andrade
Edson Torres
Elio Fontoura
Elio Gomes
Maycon Douglas
Miguel Patroni
Rodrigo Gomes

3.4 - As baterias seguintes, até a 16º etapa serão formadas pelo seguinte critério: Os quatro primeiros pilotos classificados em cada uma das baterias na última etapa formarão a Bateria A e os quatro últimos formarão a bateria B.

3.5 - Para a 17ª corrida as baterias serão formadas da seguinte forma:

Bateria A - Formada pelo 1º, 3º, 5º, 7º, 9º, 11º, 13º, 15º colocados no campeonato;

Bateria B - Formada pelo 2º, 4º, 6º, 8º, 10º, 12º, 14º, 16º colocados no campeonato;



4 - Tomada de Tempo / Grid de largada


4.1 - Primeira corrida: tomada de tempo

4.2 - Demais corridas (até a décima sexta - 16):

4.2.1 - Melhor volta do piloto na última corrida será o critério

A - Com a definição das baterias já feita pelo critério de posições da última corrida, a ordem (posição) no grid de largada será definida pela melhor volta de cada piloto na corrida anterior. O piloto que fez o melhor tempo na corrida anterior, dentre os oito que formam a bateria largará em primeiro e assim sucessivamente;

B - Não haverá separação por equipes nas baterias;

C - Caso haja empate, será considerada a melhor posição do piloto na corrida anterior, e assim sucessivamente até desempatar;

D - A escolha dos karts será inversamente proporcional ao grid de largada em cada bateria, o último a largar tem o direito de escolher primeiro o kart, depois o penúltimo e assim sucessivamente.

4.3 - Décima sétima corrida - super final

4.3.1 - Para esta corrida as baterias serão formadas da seguinte forma: O Grid de largada será composto após realizada a média das melhores voltas do ano divididas por 16 de cada piloto. Caso o piloto falte em alguma corrida, sua melhor volta será de 50 segundos. Após formadas as baterias, o piloto que obteve a melhor média em sua bateria largará em primeiro e assim sucessivamente.

5 - Pontuação

5.1 - Pontuação dos pilotos:

1º - 10
2º - 07
3º - 05
4º - 03
5º - 02
6º - 01
7º - 00
8º - 00


5.2 - Pontuação das equipes: é feita a soma dos pontos dos pilotos;

5.3 - Não pode haver pilotos sem equipes;


6 - Classificação do Campeonato

6.1 - Classificação Geral única, sem separar por baterias. São somados os pontos dos pilotos e estará à frente aquele que tiver mais pontos somados.

Critérios de Desempate:

A - Número de vitórias
B - Melhores posições (2º, 3º lugares e assim sucessivamente), em caso de empate no primeiro critério


6.2 - As equipes serão classificadas com a soma de pontos dos seus pilotos;



7 - Título


7.1 - Vencerá o campeonato o piloto que obtiver a maior soma de pontos ao longo das 17 etapas, o segundo com mais pontos ficará em segundo e assim sucessivamente;

7.2 - Vencerá o campeonato de equipes aquela cuja a soma de pontos dos dois pilotos for maior, a segunda com mais pontos ficará em segundo e assim sucessivamente;
Critérios de Desempate:

- Número de vitórias;
- Melhores posições (2º, 3º, 4º, etc...) até desempatar.

8 – Horário das Corridas

8.1 – Horário Fixos para o local: 18:30 (abertura das fichas das baterias e pagamento)

9 – Traçado da pista

9.1 – Primeira corrida invertida, segunda não, e assim sucessivamente.

Dúvidas e sugestões: eliofontoura@gmail.com