terça-feira, 1 de abril de 2008

RECLAMAÇÕES

Se você for o Espaço para as reclamações oficiais. Conforme item 2 das REGRAS DE CONDUTA:

2.1 - A reclamação deverá ser oficializada pelo RECLAMANTE (postada no blog) em até 48 após a corrida. A defesa do RECLAMADO deverá ser apresentada no dia da reunião;

Não é permitida Réplica nas postagens e nem outros comentários que não seja do RECLAMANTE.

- Modelo -
-----------------

Data:
Etapa:
Bateria que participou:
Nome do RECLAMANTE:
Nome do RECLAMADO:
RECLAMAÇÃO:
----------------

O que vem após a reclamação?

A comissão julgadora vai fazer um artigo sugerindo algumas datas para os envolvidos e os membros da comissão se reunirem. Depois de todos votarem na melhor opção, todos irão se reunir onde ambas as partes vão discutir o que aconteceu e explicar o seu ponto de vista. A comissão irá analisar isso mais os vídeos disponíveis da corrida e deliberar em segredo qual será a sentença e a punição no caso  do reclamado ser culpado. 

Se você for o reclamado, apenas espere pelo artigo da votação. Caso você não possa participar da reunião aquele dia, mande sua defesa por email, explicando exatamente o que aconteceu, com a maior quantidade de detalhes possíveis, para que possamos entender a sua situação.

Todos os pilotos que possuem mais de 7 corridas na FKP são OBRIGADOS a dar satisfação sobre datas que podem ir ou os motivos que os impeçam, com possibilidade de perda de pontos para quem não o fizer. 

Para mais informações sobre essas questões, leiam as Regras de Conduta.

29 comentários:

  1. Data:07/06/2009
    Etapa:Oitava
    Bateria que participou: Segunda
    Nome do RECLAMANTE: Edson Rodrigo R. Gomes
    Nome do RECLAMADO: Elio Fontoura Gomes
    RECLAMAÇÃO: Fui tocado no inicio da prova na curva 4 pelo reclamado, tendo o mesmo também se beneficiado com a minha posição no momemto da corrida e ocasionando a perca de mais 1 posição para outro piloto..

    ResponderExcluir
  2. Data:07/06/2009
    Etapa:Oitava
    Bateria que participou: Segunda
    Nome do RECLAMANTE: Adriano Oliveira
    Nome do RECLAMADO: Deivis Monteiro
    RECLAMAÇÃO: estava a frente do RECLAMADO, quando na curva 5, ele me jogou pra fora da curva e tomando assim a posição, houve um pequeno toque pois tirei o kart para não bater forte, sendo assim achei injusta a forma como me jogo pra fora... sendo assim, perdi a quarta posição.

    ResponderExcluir
  3. Data: 09/08/09
    Etapa: Décima Primeira
    Bateria que participou: Primeira
    Nome do RECLAMANTE: Rafael Alves
    Nome do RECLAMADO: Douglas Andrade
    RECLAMAÇÃO: Estava a frente do RECLAMADO após acidente provocado pelo mesmo, quando então na Curva 3 recebi bandeira azul e abri para o RECLAMADO passar. Perdi assim injustamente a sexta posição e o ponto.

    ResponderExcluir
  4. Data: 09/08/09
    Etapa: Décima Primeira
    Bateria que participou: Primeira
    Nome do RECLAMANTE: Aureo Freitas
    Nome do RECLAMADO: Douglas Andrade
    RECLAMAÇÃO: Fui tocado pelo RECLAMADO quando estava fazendo a curva 5, toque esse que me tirou do traçado e dando espaço para que o RECLAMADO conseguisse a ultrapassagem. Ultrapassagem essa injusta, pois sempre que acontece algo desse tipo mesmo sem intenção o costume de todos é ceder a posição novamente.

    ResponderExcluir
  5. ******************RATIFICANDO******************
    Onde Lê-se Nome do RECLAMADO: Douglas Andrade
    Leia-se Nome do RECLAMADO: Deivis Monteiro
    ***********************************************

    ResponderExcluir
  6. Data: 18/10/09
    Etapa: Décima Quarta
    Bateria que participou: Segunda
    Nome do RECLAMANTE: Rafael Alves
    Nome do RECLAMADO: Adriano Oliveira
    RECLAMAÇÃO: Durante uma das cinco últimas voltas (creio ser a de n° 46, mas sem certeza) eu e o Adriano estavamos disputando a quarta posição. Ele estava defendendo, mas meu kart estava claramente superior. Fiz a reta 7-1 empurrando o kart dele e ao sair da curva 2 coloquei meu kart por fora e conseguia a posição quando - desnecessariamente - o Adriano jogou o kart dele contra o meu, levando-me aos pneus. Fiquei enroscado e acabei tomando uma volta dos que estavam a minha frente, caindo para a sexta colocação.

    ResponderExcluir
  7. Data: 18/10/09
    Etapa: Décima Quarta
    Bateria que participou: Segunda
    Nome do RECLAMANTE: Adriano Oliveira
    Nome do RECLAMADO: Barbosa
    RECLAMAÇÃO: Engraçado com ele parou praticamente 1 volta, passei por ele duas vezes e ainda terminou a prova na minha frente, e ainda por cima com outro kart, sendo que na ficha de tempo ainda constava o nome dele, pois ao trocar de kart, muda o nome do corredor na ficha como já aconteceu em eventos anteriores. Averiguar o video e verificar isso !

    ResponderExcluir
  8. Data: 22/11/2009
    Etapa: Décima Sexta
    Bateria que participou: Primeira
    Nome do RECLAMANTE: Artur Licks
    Nome do RECLAMADO: Áureo Freitas
    RECLAMAÇÃO: Na curva 2 recebi uma bela pancada quando estava fechando para fazer a curva pois o reclamado não freiou para fazer a curva, me jogando para fora do traçado. Como se não fosse suficiente, eu estava por dentro da curva 3 onde o reclamado me fechou fazendo com que eu batesse forte nos pneus. São 2 reclamações mas vou utilizar somente um post. Gostaria que fossem avaliadas as 2 situações.

    ResponderExcluir
  9. Data: 22/11/2009
    Etapa: Décima Sexta
    Bateria que participou: B1
    Nome do RECLAMANTE: André Licks
    Nome do RECLAMADO: Áureo Freitas
    RECLAMAÇÃO: Fui fechado pelo reclamado no final da reta e início da curva 1, quando o mesmo se atrapalhou com retardatários. Ao perceber a lentidão de Áureo coloquei meu kart ao lado do reclamado, ficando pelo lado de fora (direito) da curva 1, porém antes de chegar a curva fui jogado contra os pneus perdendo toda a velocidade.

    A aceitação da reclamação quanto ao horário não deve ser questionada considerando que a corrida iniciou após as 19h30min tornando o prazo de 48h legítimo para esta.

    ResponderExcluir
  10. Data: 07/02/2010
    Etapa: Segunda Etapa
    Nome do RECLAMANTE: Lucas Neto
    Nome do RECLAMADO: Ricardo Marcos
    RECLAMAÇÃO: Estava entrando na tangencia da 3ª curva atrás do André Magalhães quando fui tocado com muita força pelo reclamado, o que fez meu kart empurrar o Magalhães e ele espalhar e deixar o meu kart muito lento, deixando a porta completamente aberta para o reclamado me ultrapassar.

    ResponderExcluir
  11. Data: 09/05/2010
    Etapa: Sexta Etapa
    Nome do Reclamante: Ricardo Marcos
    Nome do Reclamado: Thiago Marques (PUFF)
    Reclamação: Faltando algumas poucas voltas para o final da corrida eu estava segurando minha posição perante o batalhão de traz (acredito que quinto ou sexto) quando o reclamado bateu em meu cart com violencia o que me fez esparramar e perder varias posiçoes caindo para penultima colocação. No momento da colisão o reclamado pediu desculpas com um aceno de mão porem nao devolveu posição. Com esse acidente perdi no minimo 3 posições que eu poderia ter sustentado caso nao tivesse acontecido.

    ResponderExcluir
  12. Data:02/08/2010
    Etapa:Décima Etapa
    Nome do RECLAMANTE: Diego Guedes
    Nome do RECLAMADO: Rodrigo Ribeiro
    RECLAMAÇÃO: No momento em que o reclamado estava se estranhando com Artur (briga desnecessária), fui fazer a ultrapassagem, estava com o lado de dentro da curva quando o mesmo me fechou me travando no pneu na curva 4, na saida dela eu poderia ter defendido minha posição porém achei que o mesmo estava do meu lado, pois na batida sai muito lerdo, assim quis evitar outro toque e empurrar ele no pneu achando que eu estava tentando me vingar, assim, acabei sendo ultrapassado.

    ResponderExcluir
  13. Data:02/08/2010
    Etapa:Décima Etapa
    Nome do RECLAMANTE: Rodrigo Ribeiro
    Nome do RECLAMADO: Arthur Licks
    RECLAMAÇÃO: O reclamado se aproveitou do direito de bandeira azul para beneficiar seu companheiro de
    equipe, quando o mesmo tomou a minha frente (com todo o direito, pois era retardatário) e intimidou
    aos fiscais da prova(sinalizando negativamente para que a bandeira azul não fosse aplicada)para que não fosse aplicada a bandeira azul
    em seu parceiro de equipe André Licks. Depois que o RECLAMANTE pressionou aos fiscais de prova por
    várias voltas pedindo a bandeira Azul, o mesmo foi atendido. No decorrer da situação, Arthur vendo as diversas
    (3 bandeiradas) aplicadas em seu parceiro de equipe, diminuiu o ritimo e começou a segurar o RECLAMANTE(desnecessario
    pois nao era disputa de posição). Com isso ocorreu toques, que não o levaram a rodar e nem perda de posição. Porém
    causou irritação ao RECLAMADO e o mesmo parou de correr para bloquear o RECLAMANTE na pista. Tentando desviar acabou que o
    RECLAMANTE fechou o Diego Guedes e o prejudicou na ultrapassagem (mesmo que ele não consegueria se o Arthur não
    tivesse bloqueado o RECLAMANTE). Com essa situação, a E2 Motor foi prejudicada.

    ResponderExcluir
  14. Data:02/08/2010
    Etapa:Décima Etapa
    Nome do RECLAMANTE: Rodrigo Ribeiro
    Nome do RECLAMADO: André Licks
    RECLAMAÇÃO: O reclamado não respeitou por 3 vezes a bandeira azul. Quando aconteceu o mesmo episódio em pista, o
    piloto foi advertido até ser punido e teve de deixar a corrida. O que dessa vez não aconteceu por parte dos fiscais
    de prova.

    ResponderExcluir
  15. Eu Pedro Meyer, piloto do campeonato FKprimos venho diretamente postar uma reclamação sobre a corrida realizada no dia de sábado na data 09/04/2011, na quarta etapa.
    Reclamante: Pedro Meyer
    Reclamado: André Magalhães
    Reclamação: No dia 09/04/2011 na quarta etapa do FKprimos venho respeitosamente aos organizadores ao dizer que nessa corrida realizada num sábado, foi totalmente desorganizada pois, muitos toques foram realizados na corrida e falta de atenção do pessoal com as bandeiras ou seja estava um ringue de luta. Eu estava em terceiro lugar atrás de André Magalhães quando efetuei a ultrapassagem na frente dos bosques com saída para a reta principal, quando na curva que entra na miolera, André, pois o kart dele do lado do meu e começou a reclamar da minha ultrapassagem eu não entendi o motivo e fiz um sinal com as mãos de que não estava entendendo quando violentamente André joga seu Kart sobre o meu fazendo com que eu rodasse. Eu admito a perda da minha cabeça ao fazer sinais obscenos para André que ao mesmo tempo respondeu. Mais peço para que os organizadores punam o piloto André Magalhães pela falta de esportividade, pois poderia ter me machucado naquela colisão.
    Agradeço a todos e peço desculpa pela confusão

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. Data:5/11
    Etapa:14ª
    Bateria que participou:2ª
    Nome do RECLAMANTE:
    Nome do RECLAMADO:Billy
    RECLAMAÇÃO:pela nova regra do fkp que diz que não se pode ajustar o kart, sem autorização da organização, e só se for nos itens ali mencionado, o billy não poderia ter pedido para ajustar o carburador pouco antes do inicio da segunda prova do dia.

    ResponderExcluir