segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Comprovado. Na pista molhada, escovão é a melhor opção!

Pela primeira vez correndo na pista molhada, os pilotos da FKP tiveram trabalho para segurar seus karts correndo pela pista. Mesmo com a chuva parando pouco antes da corrida começar, a pista não teve tempo de secar e os pilotos tiveram toda a habilidade colocada a prova. Com os desfalques de Maycon Schumacher, que ficou preso dando autógrafos, e Carlos Eduardo, sobraram 7 pilotos nervosos e preocupados para tentar "navegar" na oitava etapa do campeonato.

Antes da corrida, todos estavam apreensivos e preocupados com a possibilidade de acidentes. Justamente por isso, a cautela foi tão grande que apenas 1 batida aconteceu e ela foi no final do treino, quando os pilotos já estavam relaxados e despreocupados. A primeira fila ficou com os pilotos que estão na briga direta pelo título, com Douglas Andrade em primeiro e Rodrigo Ribeiro em segundo. Logo atrás deles vinha Deivis Monteiro e Rodrigo Gomes. Na terceira fila, ficaram Edson Barbosa e Lucas Neto, deixando o último lugar no grid para Elio Fontoura.

Com a pista molhada nenhum piloto tentou algo espetacular na larga da e todas as posições se manteram, mas apenas até a segunda curva, onde Monteiro rodou e as posições começaram a variar. E durante toda a corrida foi assim, com as posições variado a todo momento. No pelotão da frente, Ribeiro consegue ultrapassar Andrade e dispara na frente, enquanto os outros ficavam disputando quem errava menos a cada curva. Com quase todos os pilotos rodando pelo menos 1 vez, quase ninguém conseguia ter certeza da posição que estava. Apenas Ribeiro, que conseguia secar parte da pista com seus pelos, e Neto, que rodou mais que o peão da casa própria, sabiam que estavam em primeiro e último, respectivamente.

Depois de 20 minutos de muita tensão, a corrida terminou assim:

Resultado Final
Posição. Piloto (Equipe)
1. Rodrigo Ribeiro (E2)
2. Deivis Monteiro (DDR)
3. Douglas Andrade (DDR)
4. Edson Barbosa (Erasmo)
5. Rodrigo Gomes (CPM)
6. Elio Fontoura (E2)
7. Lucas Neto (CPM)

Apesar das complicações e dificuldades, muitos pilotos escolheram essa como uma das melhores corrida da temporada. Segundo Barbosa "foi uma corrida muito gostosa". Alguns pilotos inclusive torcem para que a última etapa também seja disputada com pista molhada, já que isso deixa todos no mesmo nível e a diversão fica garantida.

Com esse resultado, a diferença entre os líderes do campeonato cai para apenas 3 pontos. Na briga pelo terceiro lugar, mais um disputa acirrada com Monteiro e Fontoura empatados em terceiro lugar. No campeonato de construtores, a disputa também é intensa. São 2 pontos separando E2 e DDR. Tudo isso será resolvido daqui a pouco mais de 1 mês, quando os pilotos voltam para a nona e última etapa do campeonato FKP 2008.