domingo, 11 de julho de 2010

Resumo da Nona Etapa [T2010]

Mesmo com a final da copa do mundo, os pilotos da FKP foram para a pista para mostrar talento mais um vez. Infelizmente, dessa vez eles estavam com o número de participantes reduzido, sem Ricardo Marcos e André Magalhães. No lugar deles, a FKP teve pela primeira vez uma pilota. Camila foi convidada e arriscou suas primeiras voltas com um kart 13 hp, sendo a primeira pilota mulher feminina que correu oficialmente na categoria!

Com os marmanjos conhecidos, não houve muita surpresa. A primeira fila teve André Licks em primeiro e Lucas Neto se intrometendo em segundo, sendo seguidos por Artur Licks e Diego Guedes. Na parte de trás, a E2 ocupou os lugares restantes com Edson Barbosa em quinto e Rodrigo Ribeiro em sexto. Na largada, Artur Licks supera Neto e cola em André Licks. Atrás deles, nada se altera. Depois de algumas voltas, era clara a diferença de equipamentos entre os pilotos. Enquanto os Licks e Neto abriam uma larga vantagem, Guedes, Barbosa e Ribeiro iam ficando para trás. 

A corrida permaneceu quase a mesma durante muito tempo. Artur pressionava André para tentar lhe tomar o primeiro lugar e eles eram seguidos a uma certa distancia por Neto. Bem depois, vinham Guedes, barbosa e Ribeiro. Guedes estava andando relativamente sozinho, quando começou a ter problemas no kart. Seu pneu traseiro começou a raspar no motor, fazendo o kart perder velocidade nas curvas e deixando Barbosa se aproximar. Eles brigam durante algumas voltas, mas Barbosa acaba errado e roda, deixando Guedes abrir vantagem novamente, mas sem perder a posição para Ribeiro. Na frente, tudo exatamente igual, até a antepenúltima volta. Neto acaba dando uma pisada de leve na grama com seu pneu traseiro na curva da subida e vai parar no meio do mato, mas consegue voltar sem perder posições. E acabou assim!



Resultado Final da Quinta Etapa
Posição. Piloto (Equipe)
01. André Licks (Trident) 33.310
02. Artur Licks (Trident) 33.320
03. Lucas Neto (BBT) 33.420
04. Diego Guedes (OKB) 34.130
05. Edson Barbosa (E2) 34.310
06. Rodrigo Ribeiro (E2) 34.670
07. Camila 42.830 

A próxima corrida é no dia 25 de julho e leva os pilots de novo até o Speed Kart Indoor. Até Lá!