domingo, 28 de fevereiro de 2010

Resumo da Terceira Etapa [T2010]

Na volta ao Speed Kart Indoor tivemos duas baterias muito distintas e tão diferentes que não seria exagero falar que elas foram completamente o oposto. A única coisa que se repetiu foi a vitória da Trident Racing em ambas as corridas, dominando a etapa e disparando no campeonato de equipes. Infelizmente apenas 11 pilotos participaram, então ambas as baterias estava bem vazias.

A primeira bateria foi um repeteco da maioria das corridas do ano passado, com a diferença de que com as chuvas constantes na cidade tiraram boa parte da borracha da pista, o que deixou os tempos bem mais altos que o normal. A corrida aconteceu sem grandes acontecimentos. André Licks largou na pole, sendo seguido de Diego Guedes, Lucas Neto, André Magalhães, Ricardo Marcos e Rodrigo Gomes. Os 4 primeiros colocados Imprimiram um ritmo mais forte e começaram a abrir dos outros 2 pilotos, mas algum tempo depois apenas os 3 primeiros passaram a andar juntos. Apesar de Guedes e Neto sempre acompanharem An. Licks, as oportunidades de ultrapassagem eram quase nulas, então eles seguiram na perseguição. Atrás, Marcos alcança Magalhães e eles começam a disputar o 4º lugar, mas Marcos acabam errando e roda na curva 2, caindo para último. Essa situação se manteve até o final.

Resultado Final da Primeira Bateria
Posição. Piloto (Equipe) Volta Mais Rápida
1. André Licks (Trident) 22.200
2. Diego Guedes (OKB) 22.080
3. Lucas Neto (BBT) 21.940
4. André Magalhães (Spyker) 22.030
5. Rodrigo Gomes (BBT) 22.340
6. Ricardo Marcos (OKB) 22.240

Na segunda prova, a coisa foi completamente diferente. Os pilotos fizeram toda a tomada de tempo no seco, mas momentos antes da largada o céu despencou e encheu toda a pista de água. Os piltos tiveram então que trabalhar pesado para manter seus karts na pista escorregadia. A largada foi dada com 1) Edson Barbosa, 2) Artur Licks, 3) Rodrigo Ribeiro, 4) Bruno Ferelli e 5) Fáio Ferelli. Como de costume na pista molhada, não demorou muito para as rodadas começarem. Os primeiros a sofrer com o aguaceiro foram os pilotos da FRC. Tanto Bruno quanto Fábio tiveram que aprender a correr na marra para se manterem na pista. Na parte da frente, mais uma vez vimos o azar bater na porta de Barbosa. Ele vinha liderando bem e segurando Ar. Licks sem problemas, mas seu kart morre e ele é obrigado a perder várias posições. Por sorte, Ribeiro resolve dar uma forcinha na hora do problema e empurra Barbosa até os boxes, o que faz ele ganhar um tempo precioso e perder apenas 1 posição. Porém, não demora muito e o azar aparece de novo, com o mesmo problema de antes! Dessa vez, ele abandona o kart na curva 4 e corre para os boxes, na tentativa de voltar o mais rápido possível. Porém, ele acaba saindo do pódio e termina a prova apenas na penúltima posição.

Resultado Final da Segunda Bateria
Posição. Piloto (Equipe) Volta Mais Rápida
1. Artur Licks (Trident) 30.550
2. Rodrigo Ribeiro (E2) 30.690
3. Fábio Ferelli (FRC) 30.810
4. Edson Barbosa (E2) 30.380
5. Bruno Ferelli (FRC) 31.210

No campeonato, a Trident já abre 18 pontos em relação a E2. Em terceiro a disputa está acirrada. OKB tem 30 pontos, mas BBT e FRC vem logo atrás com 25. No campeonato de pilotos, a briga pela liderança manteve igual com André Licks perseguindo Artur Licks por apenas 1 pontos de diferença. A próxima prova agora só no terceiro fim de semana de março, dia 21, onde os pilotos vão voltar ao kartódromo para enfrentar mais uma vez os solavancos da pista da moreninha. Até lá!