segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Nona Etapa [T2012]

Depois de mais algum tempo parado, a FKP voltou a pista para disputar mais uma etapa desta emocionante temporada, onde cada líder do campeonato precisa se empenhar ao máximo para se manter na parte de cima na tabela! Com as dis putas acontecendo e a sorte sempre aparecendo para bagunçar mais as coisas, cada corrida pode significar uma boa queda e a perca de pontos valiosos nesse campeonato hoje. 

Porém, um contratempo atrapalhou os planos de todos. Quando estavam todos se preparando para a 1 bateria, a Enersul cortou a energia para trocar o transformador e isso impediu a utilização da cronometragem. Com isso, ficou impossível saber quem faria a volta a rápida e ninguém ganhou o ponto extra.

A primeira bateria já mostrou que as coisas seriam emocionantes. Depois de poucas voltas após a largada, Diego Guedes assumiu a ponta na frente de Deivis Monteiro e Elio Fontoura. Porém, quando a corrida se encaminhava para um final, o kart de Guedes começou a perder rendimento e Monteiro passou a persegui-lo até conseguir a ultrapassagem e vender pela primeira vez desde que voltou a correr na FKP. Mas na parte de trás, o atual campeão da FKP amargou um último lugar quando abandonou por que seu kart não fazia curva.

Na segunda bateria Lucas Neto conseguiu uma vitória depois de assumir a primeira posição de João Marcelo. Atrás deles, Billy Gauna fez uma corrida consistente e conseguiu o terceiro lugar, ganhando pontos importante no campeonato 2012. Mas nem tudo foram maravilhas, na parte de trás, uma disputa entre William Bernardes e Leo Allarcon tirou os dois da corrida depois que ambos foram parar fora da pista.

E não faltou emoção na terceira bateria também. A corrida começou uma bela disputa mas cedo para André Magalhães. O ex-líder do campeonato teve um vazamento de gasolina no seu kart e teve que abandonar. Depois de muita disputa, Carlos Soto liderava com uma boa folga, mas o kart de Rodrigo Ribeiro ganhou rendimento no final da corrida e ele conseguiu assumir a liderança quase no fim da prova, deixando o terceiro lugar para André Licks.

Confira os resultados completos. Lembrando que graças a Enersul, não tivemos cronometragem.

  Bateria 01
Posição. Piloto (Equipe) Melhor Volta
01. Deivis Monteiro (MDR)
02. Diego Guedes (OKB)
03. Elio Fontoura (Elfo)
04. Edson Barbosa (E2)
05. Thiago Cezar (TCAR)
06. Maycon Matos (MDR)
07. Fábio Ferelli (BBT)

  Bateria 02
Posição. Piloto (Equipe) Melhor Volta

01. Lucas Neto (BBT)
02. João Marcelo (Spyke)
03. Billy Gauna (BLSBT)
04. Mauro Takashi (TR)
05. Yara Volpe
06. William Bernardes (Trident)
07. Leo Alarson (GGT)


  Bateria 03
Posição. Piloto (Equipe) Melhor Volta
01. Rodrigo Ribeiro (E2)
02. Carlos Soto (Elfo)
03. André Licks (Trident)
04. Eduardo Lopes (Spyke)
05. Eric Oyague (Eq1)
06. André Magalhães (OKB)
07. Rodrigo Matos (YBR)


A tabela será atualizada em breve.
UPDATE: Tabelas atualizadas.