quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Festa de Encerramento e Abertura FKP

Com um campeonato incrível e extremamente disputado em 2008 a FKP já se prepara para o início da próxima temporada (2009). Todos os pilotos inscritos estão convidados para uma festa de confraternização que acontecerá neste sábado próximo, véspera da corrida de estréia. Na ocasião os pilotos serão apresentados formal e informalmente, e será feita a premiação oficial do Campeonato de 2008. A direção da FKP informa que os novos pilotos deverão levar

Local: Rua Auriverde, 31 - Bairro Tiradentes (próximo ao clube Mégaron)
Data: 10/01/2009 - Sábado
Horário: 20h

Mapa do local: clique aqui!

Pilotos inscritos no campeonato de 2008 - Não levam nada pois já deram suas contribuições no caixa da temporada.

Pilotos novos, inscritos para a temporada de 2009 - R$ 10,00 (por pessoa maior de 15 anos que levar, incluindo o piloto)

*Confirmar presença e pessoas que irão levar no comentário deste post.
**O pagamento será feito no dia da festa para a Diretora Financeira (Pauline).

Até lá.

Regras de Condulta Aprovadas

1.1 - No dia 10 (dia da premiação oficial, horário da festa) será criada uma comissão julgadora entre os pilotos, com 8 participantes, um de cada equipe, sendo que 5 majoritários e 3 suplentes, sendo todos de equipes diferentes.

1.2 - Essa comissão julgadora será mantida durante toda a temporada, sendo que as reuniões de julgamento funcionarão com 5 ou 3 membros dependendo da situação e disponibilidade dos membros.

1.3 - Os participantes majoritários ficarão com a tarefa de analisar os acidentes, ouvindo ambas as partes afetadas, testemunhas e videos do acontecimento, decidir e votar no resultado final, aplicando as devidas punições (se houver).

1.4 - Para manter a imparcialidade, os participantes majoritários serão substituídos pelos suplentes sempre que sua equipe (o próprio membro da comissão ou seu parceiro) estiver envolvida. Essa substituição também pode acontecer caso o participante majoritário falte, etc.

2. Reunião de Julgamento
2.1 - A reclamação deverá ser oficializada pelo RECLAMANTE (postada no blog) em até 48 horas após a corrida. A defesa do RECLAMADO deverá ser apresentada no dia da reunião;

2.2 - As reuniões de julgamento serão definidas pela comissão julgadora em uma data anterior a próxima corrida;

2.3 - Durante a reunião de julgamento, cada piloto vai expor seu lado da história e chamar possíveis testemunhas para comprovar os acontecimentos do seu ponto de vista. Caso o acontecimento tenha sido filmado, também será utilizado para esclarecimento dos fatos.

2.4 - Após os dois lados terem se explicado e colocado seus pontos, a comissão julgadora irá deliberar em segredo a sentença. Se considerado culpado o RECLAMADO receberá uma das punições conforme o item 3.

2.5 - A punição a ser aplicada será definida pela maioria simples dos votos.

2.6 - A decisão da comissão julgadora é indiscutível e irrevogável, não cabendo recurso posterior.

3. Punições
3.1 - Ficam estabelecidas as seguintes punições:

3.1.1 - Punição Leve - Piloto tem 0.5 segundos acréscido no seu tempo de volta rápida.
3.1.2 - Punição Média - Piloto tem 0.5 segundos acréscidos no seu tempo de volta rápida e perde uma posição na corrida que originou a infração.
3.1.3 - Punição Moderada - Piloto tem 1 segundo acrescido no seu tempo de volta rápida e perde três posições na corrida que originou a infração.
3.1.4 - Punição Pesada - Piloto tem 1 segundo acrescido no seu tempo de volta rápida e perde todas as posições na corrida, caindo para o último lugar na corrida que originou a infração.

3.2 - As reincidências serão tratadas com maior rigor.

4. Proibições
4.1 - Os seguintes casos estão proibidos na FKP e serão punidos diretamente quando comprovados, sem direito a debate para argumentação:

4.1.1 - Qualquer forma de impulsão do kart sem que seja pelo motor ou pelos conhecidos "pulinhos".

4.1.2 - Qualquer toque que jogue o piloto nos pneus ou rode o kart.

4.1.3 - Após a bandeira quadriculada o piloto deverá entrar obrigatóriamente nos boxes, sendo proibido dar volta adcionais.

5. Regras de Corrida

5.1 - Deverão ser respeitadas todas as regras do Kartódromo.

5.2 - Em caso de corrida paralizada o piloto que receber a bandeira preta irá para a ultima posição no grid de relargada.