quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Regras de Condulta Aprovadas

1.1 - No dia 10 (dia da premiação oficial, horário da festa) será criada uma comissão julgadora entre os pilotos, com 8 participantes, um de cada equipe, sendo que 5 majoritários e 3 suplentes, sendo todos de equipes diferentes.

1.2 - Essa comissão julgadora será mantida durante toda a temporada, sendo que as reuniões de julgamento funcionarão com 5 ou 3 membros dependendo da situação e disponibilidade dos membros.

1.3 - Os participantes majoritários ficarão com a tarefa de analisar os acidentes, ouvindo ambas as partes afetadas, testemunhas e videos do acontecimento, decidir e votar no resultado final, aplicando as devidas punições (se houver).

1.4 - Para manter a imparcialidade, os participantes majoritários serão substituídos pelos suplentes sempre que sua equipe (o próprio membro da comissão ou seu parceiro) estiver envolvida. Essa substituição também pode acontecer caso o participante majoritário falte, etc.

2. Reunião de Julgamento
2.1 - A reclamação deverá ser oficializada pelo RECLAMANTE (postada no blog) em até 48 horas após a corrida. A defesa do RECLAMADO deverá ser apresentada no dia da reunião;

2.2 - As reuniões de julgamento serão definidas pela comissão julgadora em uma data anterior a próxima corrida;

2.3 - Durante a reunião de julgamento, cada piloto vai expor seu lado da história e chamar possíveis testemunhas para comprovar os acontecimentos do seu ponto de vista. Caso o acontecimento tenha sido filmado, também será utilizado para esclarecimento dos fatos.

2.4 - Após os dois lados terem se explicado e colocado seus pontos, a comissão julgadora irá deliberar em segredo a sentença. Se considerado culpado o RECLAMADO receberá uma das punições conforme o item 3.

2.5 - A punição a ser aplicada será definida pela maioria simples dos votos.

2.6 - A decisão da comissão julgadora é indiscutível e irrevogável, não cabendo recurso posterior.

3. Punições
3.1 - Ficam estabelecidas as seguintes punições:

3.1.1 - Punição Leve - Piloto tem 0.5 segundos acréscido no seu tempo de volta rápida.
3.1.2 - Punição Média - Piloto tem 0.5 segundos acréscidos no seu tempo de volta rápida e perde uma posição na corrida que originou a infração.
3.1.3 - Punição Moderada - Piloto tem 1 segundo acrescido no seu tempo de volta rápida e perde três posições na corrida que originou a infração.
3.1.4 - Punição Pesada - Piloto tem 1 segundo acrescido no seu tempo de volta rápida e perde todas as posições na corrida, caindo para o último lugar na corrida que originou a infração.

3.2 - As reincidências serão tratadas com maior rigor.

4. Proibições
4.1 - Os seguintes casos estão proibidos na FKP e serão punidos diretamente quando comprovados, sem direito a debate para argumentação:

4.1.1 - Qualquer forma de impulsão do kart sem que seja pelo motor ou pelos conhecidos "pulinhos".

4.1.2 - Qualquer toque que jogue o piloto nos pneus ou rode o kart.

4.1.3 - Após a bandeira quadriculada o piloto deverá entrar obrigatóriamente nos boxes, sendo proibido dar volta adcionais.

5. Regras de Corrida

5.1 - Deverão ser respeitadas todas as regras do Kartódromo.

5.2 - Em caso de corrida paralizada o piloto que receber a bandeira preta irá para a ultima posição no grid de relargada.