terça-feira, 31 de julho de 2012

Red Bull Kart Fight agora no Brasil!

Grande incentivadora de esportes e ideias originais, a Red Bull está promovendo, desde o dia 1º de julho, no Brasil o “Red Bull Kart Fight”. A competição visa encontrar o melhor piloto amador do país em 14 pistas de kart-indoor credenciadas.

O prêmio é alto: primeiro, 42 pilotos de todo o Brasil serão classificados para a Final Nacional – que será realizada em Nova Odessa (SP) em data a ser definida. O vencedor dessa final fica com a vaga para representar o país na Final Mundial do Red Bull Kart Fight, marcada para os dias 08 e 09 de dezembro em local a ser definido pelos organizadores.

A fase de classificação vai até o dia 30 de setembro e é bastante simples. O candidato deve se inscrever no Red Bull Kart Fight em uma das pistas que fazem parte do torneio. A condição é que tenham idade entre 13 e 35 anos e não sejam portadores de Cédula Desportiva Nacional (emitida pela CBA) desde 2008.



A partir daí, os pilotos participam de classificatórias em datas e horários estipulados por cada kartódromo participante. Os autores dos três melhores tempos de volta em cada pista estarão pré-selecionados para a Final Nacional.

Na Final, a decisão começa com os 42 classificados divididos em dois grupos que farão classificação (10 minutos) e corrida (20 voltas). A grande decisão será composta pelos 10 melhores de cada grupo e terá formato knock down.

A corrida que define a vaga tem as cinco primeiras voltas normais. A partir da sexta passagem, o último piloto de cada volta é eliminado. As eliminações são intercaladas com entradas de safety kart na 16ª volta e quando restarem quatro pilotos na pista. Quem completar a volta na frente quando houver apenas dois karts na disputa, é o campeão e vai para a Final Mundial com todas as despesas pagas (aéreo, hotel, transfers e alimentação) junto de um acompanhante.

Clique aqui e veja no site da competição quais são as pistas participantes e mais informações do Red Bull Kart Fight no Brasil.

Fonte: Allkart.net