terça-feira, 10 de junho de 2008

3º Grande Prêmio tem novo piloto



A 3ª etapa do Campeonato mostrou que a disputa será verdadeiramente uma caixinha de surpresas, as posições se alternam e tudo pode acontecer. O líder do campeonato D. Andrade, que venceu as duas primeiras corridas conseguiu apenas a 5ª posição, já o Lucas Neto que nas últimas etapas não conseguiu passar de um quarto lugar, fez uma corrida perfeita, garantindo a Pole Position e liderando a prova de ponta a ponta.

A grande novidade do Campeonato ficou pela entrada de Edson Barbosa na disputa. Ele garante que entrou para brigar pelo título, embora não tenha uma equipe e tenha perdido a pontuação de duas corridas Barbosa diz que não vai dar mole para ninguém. É importante ressaltar que ele manteve o mesmo ritmo de prova de todos cravando tempos melhores do que dos outros pilotos nas ultimas etapas.

Marcada por várias brigas por posições a corrida de junho mostrou que Monteiro não somente tem a 3ª posição na classificação do campeonato, mas também está com muita sede de brigar pelo título, apesar de seu kart ter apagado três vezes, inclusive na largada (quando estava em 3º), o que fez com que todos o passassem, Monteiro fez uma excelente corrida de recuperação e terminou em 4º lugar.

Outro que fez um corrida muito boa foi E. R. Ribeiro que largou em segundo e foi ultrapassado na curva 2 pelo seu companheiro de equipe Fontoura, apesar desta ultrapassagem ele andou em ritmo acelerado por muitas voltas pressionando Fontoura."Eu sabia que ele estava mais rápido que eu, tive que andar com cautela e fechar a porta, até pegarmos algum tráfego de retardatários, o que me fez terminar a corrida mais tranquilo, mas foi difícil segurar. A pressão ocorreu provavelmente em alguns momentos por erro meu na curva 2 e na maior parte por meu Kart estar um pouco mais lento", diz Fontoura.