segunda-feira, 24 de agosto de 2009

KCT faz treinamento em Curitiba

O piloto Elio Fontoura da Karting Curitiba Team fez neste domingo (23) um treino no Kartódromo Marumby Indoor em Curitiba. Fontoura foi encaixado em um bateria com nove pilotos desconhecidos que costumam frequentar o local.

Após cravar a pole position e pilotar mais rápido que os outros deixando o segundo colocado quase meia volta para trás (ou mais) o azar sorriu para ele, e o kart simplesmente apagou, assim todos passaram, depois de uma demorada ressucitação meia volta depois o kart apaga novamente, levou tempo até que os comissários de prova levassem outro kart para o piloto.

"Foi uma excelente experiência em uma pista diferente da habitual, apesar do azar a corrida era minha, prova disso foi que cravei também a melhor volta, teria sido barba, cabelo e bigode em Curtiba, não fosse o pequeno contratempo com o kart", conta Fontoura, que fez a melhor volta em 24.39 contra 24.40 do segundo mais rápido.

"A pista é muito bacana, larga, é possível ultrapassar em quase todos os pontos, em todas as curvas, muito legal, a pista estava cheia com 10 karts, tive a oportunidade de fazer várias ultrapassagens, ainda que fossem em retardatários ou nas voltas de qualificação, depois de quebrar cheguei a ultrapassar alguns, mas acho que apenas tirei volta"conclui Fontoura.

---

Na oportunidade conheci Fernando Lopes que provavelmente acessará nosso Blog, ele assistiu a corrida e nos conversamos um pouco, provavelmente marcaremos para brincarmos juntos, ou quem sabe ele entra na KCT (Karting Curitiba Team). Parece que gosta muito de kart e tem pinta de corre muito. Seja bem vindo Fernando.

Solicitação: A próxima etapa do campeonato da FKP acontece dia 30 de agosto, eu gostaria de colocar em votação a possibilidade de adiar ela para o dia 06 de setembro quando estarei em Campo Grande (graças ao feriado), desta vez gostaria muito de correr.