sexta-feira, 16 de maio de 2008

Questão: Sorteio dos Karts Sugestão do Lucas

O Lucas teve uma idéia com relação ao sorteio dos Karts, acho interessante discutirmos:

Seria uma coisa bacana de se implementar no campeonato, por que com certeza deixaria tudo muito disputado. A idéia básica é bem simples, mas suas conseqüencias vão afetar a todos. O que eu proponho é o seguinte...

1 ) Não existe mais sorteios antes da corrida para a escolha do kart.
2 ) Estipula-se uma ORDEM para a escolha dos karts, sendo que o PRIMEIRO A ESCOLHER será o ÚLTIMO COLOCADO da ETAPA ANTERIOR. Depois, será a vez do QUINTO, depois do quarto e assim por diante.

- Por que?

Estamos enfrentando muitos problemas com karts ruins, então uma parte da corrida está sendo decidida fora da pista. O que essa minha proposta muda é que damos uma chance para a pessoa que acabar em último (por quebra ou kart ruim ou barbeiragem) a ter uma boa corrida na etapa seguinte, mantendo essa pessoa viva no campeonato. Assim, não tiramos a imprevisibilidade da coisa (afinal não dá para saber qual kart vai quebrar) e damos chance para uma pessoa que não teve escolha e acaba ficando em último por culpa do azar a se recuperar.

Como é uma decisão que vai mudar bastante as corridas, quero discutir antes de colocar no blog ou em qualquer outro lugar. Qual a opinião de vocês?