segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Resumo da 16ª Etapa

Mais uma vez os pilotos da FKP foram até o Speed Kart Indoor para correr. Antes da corrida, muita tensão com a possibilidade de chuva e algumas nuvens escuras, mas a pista secou e não caiu uma gota durante nenhuma das baterias. Outra possibilidade que foi cogitada (pela primeira vez), foi a B0, já que apenas 10 pilotos chegaram na hora marcada. Porém, no último momento, Adriano Oliveira chegou e impediu a corrida com bateria única.


Bateria 01
Bagunça Pura

A B01 surpreendeu a todos como a muito tempo não se via. Na promessa de mais uma corrida sem emoção, o que se viu na pista foi o contrário. Vários acidentes, disputas de posição e muita emoção foram os ingredientes que apareceram para todos os pilotos. O grid era formado assim: 1) André Licks, 2) Aureo Freitas, 3) Artur Licks, 4) Rodrigo Ribeiro, 5) Douglas Andrade, 6) Rodrigo Gomes, 7) Lucas Neto.

E tudo já começou quente logo na largada. Artur aproveita a largada ruim de Freitas e rouba a segunda posição. O grupo então fica formado durante algumas voltas com An. Licks escapando um pouco a frente e Ar. Licks, Freitas, Ribeiro, Andrade, Gomes e Neto colados, brigando por posição. E não demorou muito para aparecer um toque. Ribeiro e Freitas se tocam e Ribeiro acaba ficando mais lento, dando oportunidade para Andrade e Gomes ganharam 1 posição. Depois, foi a vez de Ar. Licks tomar o troco pela largada. Na curva 3, Freitas espreme Ar. Licks nos pneus, que fica preso e acaba caindo para a última posição.

A briga então continua na parte de trás, com Ribeiro perseguindo Gomes. Os dois Rodrigos disputavam cada curva e cada freada, mas Gomes não dava chance de Ribeiro conseguir uma tentativa mais concreta. Ele então tenta forçar um pouco mais na curva 2, mas acaba os karts se tocam e os dois rodam. Neto, que vinha logo atrás, consegue espaço e ganha as 2 posições de bandeja. Na parte da frente, Freitas consegue alcançar An. Licks e, para surpresa de todos, consegue a ultrapassagem algumas voltas depois aproveitando um erro de Licks.

Depois, as atenções se voltam para a parte de trás. Ar. Licks passa a perseguir Ribeiro e Gomes e a briga esquenta cada vez mais. O momento crítico acontece quando Gomes recebe a bandeira azul e deixa Freitas passar. Ribeiro aproveita a porta aberta para o primeiro colocado e ganha a posição de Gomes, que fica irritado e parte pra cima de Ribeiro furiosamente. Algumas voltas depois, ele dá o "troco" e acerta o kart de Ribeiro com força na curva 4. An. Licks, que assistia tudo de camarote, aproveita a batida e passa pelos dois, que continuam juntos e brigando (quase que literalmente) por suas posições. Ribeiro então devolve a pancada em Gomes, que resolve abandonar a corrida e vai embora do kartódromo sem nem mesmo esperar pelo final da sua bateria.

Na pista, as coisas esfriam um pouco. An. Licks estava muito sozinho e resolve dar um 360º para encontrar alguém e Neto consegue alcançar Andrade, mas acaba não tendo tempo de tentar a ultrapassagem. O final ficou assim:






Resultado Final
Primeira Bateria

Posição. Piloto (Equipe)
1. Aureo Freitas (E2)
2. André Licks (Trident)
3. Douglas Andrade (DDR)
4. Lucas Neto (BBT)
5. Artur Licks (Trident)
6. Rodrigo Ribeiro (E2)
7. Rodrigo Gomes (BBT)



Bateria 02
Só o suficiente

Neste domingo a B02 estava destrinchada pelas faltas e apenas 3 pilotos apareceram. Por sorte, mais um iniciante apareceu e 4 pilotos foram para a pista. O grid estava assim: 1) Edson Barbosa, 2) Deivis Monteiro, 3) Adriano Oliveira, 4) Sandro.

E a emoção da bateria acaba se concentrando na parte de trás. Desde a largada, Sandro pressiona Oliveira, chegando a tocar várias vezes tentando forçar um erro. Na parte da frente, Barbosa e Monteiro apenas passeiam pela pista. Depois de quase metade da prova, Sandro consegue sair mais rápido que Oliveira na curva 5 e ganha a posição. E isso foi tudo que aconteceu.





Resultado Final
Segunda Bateria
Posição. Piloto (Equipe)
1. Edson Barbosa (KRM)
2. Deivis Monteiro (DDR)
3. Sandro
4. Adriano Oliveira (KRM)





Resultado Geral

E com esses resultados, ambos os campeonatos acabam mais cedo. Monteiro se sagra campeão com uma diferença de 11 pontos sobre André Licks e Douglas Andrade, que depois da corrida de hoje dividem a segunda posição. Na parte de equipes, a DDR se sagra campeã sem deixar chances para as outras. Para a próxima prova, última dessa temporada, a formação do grid será formada de uma forma diferente, seguindo a média que todos conseguiram neste ano.

Então é esperar e torcer para cada um ficar o mais pra frente possível quando o Departamento de Organização dos Grids faz o cálculo e define as posições para a próxima prova, no dia 13 de dezembro!