segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Resumo da 16ª Etapa

Mais uma vez os pilotos da FKP foram até o Speed Kart Indoor para correr. Antes da corrida, muita tensão com a possibilidade de chuva e algumas nuvens escuras, mas a pista secou e não caiu uma gota durante nenhuma das baterias. Outra possibilidade que foi cogitada (pela primeira vez), foi a B0, já que apenas 10 pilotos chegaram na hora marcada. Porém, no último momento, Adriano Oliveira chegou e impediu a corrida com bateria única.


Bateria 01
Bagunça Pura

A B01 surpreendeu a todos como a muito tempo não se via. Na promessa de mais uma corrida sem emoção, o que se viu na pista foi o contrário. Vários acidentes, disputas de posição e muita emoção foram os ingredientes que apareceram para todos os pilotos. O grid era formado assim: 1) André Licks, 2) Aureo Freitas, 3) Artur Licks, 4) Rodrigo Ribeiro, 5) Douglas Andrade, 6) Rodrigo Gomes, 7) Lucas Neto.

E tudo já começou quente logo na largada. Artur aproveita a largada ruim de Freitas e rouba a segunda posição. O grupo então fica formado durante algumas voltas com An. Licks escapando um pouco a frente e Ar. Licks, Freitas, Ribeiro, Andrade, Gomes e Neto colados, brigando por posição. E não demorou muito para aparecer um toque. Ribeiro e Freitas se tocam e Ribeiro acaba ficando mais lento, dando oportunidade para Andrade e Gomes ganharam 1 posição. Depois, foi a vez de Ar. Licks tomar o troco pela largada. Na curva 3, Freitas espreme Ar. Licks nos pneus, que fica preso e acaba caindo para a última posição.

A briga então continua na parte de trás, com Ribeiro perseguindo Gomes. Os dois Rodrigos disputavam cada curva e cada freada, mas Gomes não dava chance de Ribeiro conseguir uma tentativa mais concreta. Ele então tenta forçar um pouco mais na curva 2, mas acaba os karts se tocam e os dois rodam. Neto, que vinha logo atrás, consegue espaço e ganha as 2 posições de bandeja. Na parte da frente, Freitas consegue alcançar An. Licks e, para surpresa de todos, consegue a ultrapassagem algumas voltas depois aproveitando um erro de Licks.

Depois, as atenções se voltam para a parte de trás. Ar. Licks passa a perseguir Ribeiro e Gomes e a briga esquenta cada vez mais. O momento crítico acontece quando Gomes recebe a bandeira azul e deixa Freitas passar. Ribeiro aproveita a porta aberta para o primeiro colocado e ganha a posição de Gomes, que fica irritado e parte pra cima de Ribeiro furiosamente. Algumas voltas depois, ele dá o "troco" e acerta o kart de Ribeiro com força na curva 4. An. Licks, que assistia tudo de camarote, aproveita a batida e passa pelos dois, que continuam juntos e brigando (quase que literalmente) por suas posições. Ribeiro então devolve a pancada em Gomes, que resolve abandonar a corrida e vai embora do kartódromo sem nem mesmo esperar pelo final da sua bateria.

Na pista, as coisas esfriam um pouco. An. Licks estava muito sozinho e resolve dar um 360º para encontrar alguém e Neto consegue alcançar Andrade, mas acaba não tendo tempo de tentar a ultrapassagem. O final ficou assim:






Resultado Final
Primeira Bateria

Posição. Piloto (Equipe)
1. Aureo Freitas (E2)
2. André Licks (Trident)
3. Douglas Andrade (DDR)
4. Lucas Neto (BBT)
5. Artur Licks (Trident)
6. Rodrigo Ribeiro (E2)
7. Rodrigo Gomes (BBT)



Bateria 02
Só o suficiente

Neste domingo a B02 estava destrinchada pelas faltas e apenas 3 pilotos apareceram. Por sorte, mais um iniciante apareceu e 4 pilotos foram para a pista. O grid estava assim: 1) Edson Barbosa, 2) Deivis Monteiro, 3) Adriano Oliveira, 4) Sandro.

E a emoção da bateria acaba se concentrando na parte de trás. Desde a largada, Sandro pressiona Oliveira, chegando a tocar várias vezes tentando forçar um erro. Na parte da frente, Barbosa e Monteiro apenas passeiam pela pista. Depois de quase metade da prova, Sandro consegue sair mais rápido que Oliveira na curva 5 e ganha a posição. E isso foi tudo que aconteceu.





Resultado Final
Segunda Bateria
Posição. Piloto (Equipe)
1. Edson Barbosa (KRM)
2. Deivis Monteiro (DDR)
3. Sandro
4. Adriano Oliveira (KRM)





Resultado Geral

E com esses resultados, ambos os campeonatos acabam mais cedo. Monteiro se sagra campeão com uma diferença de 11 pontos sobre André Licks e Douglas Andrade, que depois da corrida de hoje dividem a segunda posição. Na parte de equipes, a DDR se sagra campeã sem deixar chances para as outras. Para a próxima prova, última dessa temporada, a formação do grid será formada de uma forma diferente, seguindo a média que todos conseguiram neste ano.

Então é esperar e torcer para cada um ficar o mais pra frente possível quando o Departamento de Organização dos Grids faz o cálculo e define as posições para a próxima prova, no dia 13 de dezembro!

16 comentários:

  1. Só uma correção!

    O eu não dei pancada em ngm, dei um sutil toque na lateral na parte traseira!!

    ResponderExcluir
  2. Eeeesse é meu companheiro de equipe...encrenqueiro pra caralho....por isso que agente treta tanto... dois caras de gênio forte....rsssss.... Sem mais....

    ResponderExcluir
  3. hauhauuha
    o cara entra no meio da missa e que toma o lugar do padre!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Pessoal, agora vou explicar o que aconteceu e porque eu sai sem falar com ninguém (nem com a Pauline no carro querendo saber o que foi...quase sobrou pra ela).
    Antes de pegarmos os karts eu avisei para todo mundo, que quem ficar atrás de mim, ir com calma, pois estava de chinelo e não queria me machucar. (estava de bermuda e chinelo por motivos que não vem ao caso explicar). Com todo aquele rolo acabei ficando na frente do E. Rodrigo, e é lógico que sou muito mais lento que ele, então minha estratégia foi defender....o que é um problema muito sério ter o E. Rodrigo na sua cola...prq ele fica muito nervoso por não conseguir te ultrapassar e acaba dando aqueles “sutis” toques, tantos que rodamos 3 vezes na curva dos boxes e tive sorte de voltar na frente dele...com esses toques do E. Rodrigo (nas curvas, reta...) e com as rodados acabei me machucando (conselho, se tiverem de chinelo..não corram...) e aquilo foi subindo meu termômetro, eu já estava ficando muito bravo com aquela situação...toda hora eu tentava olhar pra trás e pedir calma para o E. Rodrigo, mas a tensão era tanta, prq eu não queria errar nada, prq eu sabia que se eu errasse ele ia me passar...o que aconteceu quando eu recebi a bandeirada para deixar a ultrapassagem de Freitas e o E. Rodrigo aproveitou a “porta” aberta...não fechei a porta prq a gente ia acabar se enroscando novamente nos pneus e eu ia sai na pior (mais machucado, meu dedinho do pé nessa hora estava pedindo arrego).....com isso foquei furioso...fiquei cego de raiva...e não deu outra...fui dar o troco dos toquinhos, ultrapassagem....e peguei ele na curva de cheio.....e fui embora....depois recebi novamente a bandeirada mas essa foi a errada e acabei deixando o Arthur passar...não entendi o sinal de negação do Arthur na hora da ultrapassagem...só depois que foi entender...aí já era tarde dmais....e novamente o E. Rodrigo atrás de mim e continuamos nos toquinhos até rodarmos e ele levar a melhor....com isso, achei melhor sair antes que eu fizesse merda... sabia que ia acabar em bate boca.... eu me conheço e não gosto de ver eu sair do sério (fico totalmente descontrolado ao estremo). Isso deve ser uma diversão e ainda entre família...acho que não deve acontecer essas coisas (briga, bate boca...). Não quero discutir isso ou alongar a conversa a respeito....o campeonato já acabou e o que aconteceu ontem fica no ontem. Rodrigo desculpa pela batida...ainda somos colega de faculdade, temos monografia...somos amigos e te peço para não discutirmos esse assunto...pra não ter estresse entre a gente. (sempre, cada um tem a sua visão, e sempre um acha que a sua está certa e nunca chegaremos ao um consenso).

    ResponderExcluir
  5. Bom, vou dar meus pitacos.

    - A corrida foi agridoce pra mim. Gostei de ter ganhado as posições (já que esperava chegar em 7º mesmo) mas fiquei decepcionado pra caralho com meu tempo (21.98). Pensando agora, eu lembro de fazer várias curvas erradas, mas no calor da corrida e me aproximando do Douglas, parecia que estavam saindo certas. Vou aproveitar as férias da temporada e treinar por lá algumas vezes pra me consertar, por que ta foda.

    - Meu kart tava bom, mas com o acelerador muito baixo. Era 8 ou 80. Mesmo assim, não coloco a culpa nele, sei que fiz merda. Dava pra baixar BEM mais aquele tempo.

    - Não vi quase nada da corrida. Só via gente batida e ia passando. Só fiquei sabendo do que aconteceu depois da prova. Minha corrida era ali, com quem tava na minha frente. Se tivesse corrido melhor, teria encostado no Douglas bem antes e talvez até conseguisse um pódio (sonhar não custa nada, hehehehe).

    - B2 foi a corrida mais longa da minha vida. Nunca mais filmo nada depois de correr, quase abandonei a camera umas 5 vezes, hauheuhuaheuhu.

    ResponderExcluir
  6. Bom.. eu nem ia colocar minha parte mais aproveitando...

    No começo da prova... eu enrosquei no pneu... e o Douglas e Rodrigão me passaram (sem problemas até ai), só que na próxima curva desse fato, o Rodrigo abriu demais e eh cheguei por dentro... fiz o traçado pra proxima curva a esquerda.. e ele me tocou.. me carregou pra fora da curva e saiu por dentro na minha frente... até ai foram umas 20 voltas eu atrás dele empurrando-o. Tentando ultrapassagem sem forçar nada... toda a vez na entrada do boxe eu vinha mais rapido da reta e embicava e o Rodrigo fechava a porta.. segurei varias vezes para q ele nao rodasse por ele fechava e a traseira do kart dele vinha no meu, teve vezes que não deu tempo de segura e o toque foi mais forte e rodamos, nesse ponto eu ja tava decidido a forçar igual ele forçou a ultrapassagem em mim! E foi quando ele abriu pro Aureo q eu consegui vir colado no Aureo, ele nao pode fechar se nao pegava o Aureo e quando pode fechar... ele fechou nos se tocamos mais ja estavamos o kart inteiro um do lado do outro e eu sai por dentro com vantagem na curva, e na próxima curva ele veio e aconteceu o que aconteceu... apartir dai decidi dinovo q ele não ficaria na minha frente daquela forma, foi qnd na segunda tentativa conseguir dar o toque SUTIL na traseira pra fazer ele rodar.

    A corrida tava muito boa... nossa briga tava massa, depois q vc me acertou naquela curva aí sim fui com malícia para te rodar... o resto foi resultado das forçadas que nós resolvemos adotar naquela corrida!

    Por mim morreu lá eu ia falar a mesma coisa, nunca chegariamos num senso comum e nao vai adiantar ficar discutindo.

    Só espero sinceramente que vc saiba se controlar no Kartodromo, se acontece uma dessa lá não quero nem pensar...


    Desculpas aceitas... e sei que tenho as minhas desculpas aceitas por vc tbm...

    até Srs

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente, que bom que chegamos a pacificação.

    Quanto a corrida, da minha parte foi a corrida mais amarga que corri. Estou até agora querendo repetir a corrida hehehe.

    No começo achei que ia ser tranquila, pois estava abrindo mesmo sentindo que o kart não estava lá essas coisas, e o Artur tinha conseguido superar o Áureo.
    Mas de repente vi o Artur nos pneus, e o Áureo começou chegar muito rápido em mim. Nesse ponto chegou a parte amarga da corrida, quando o Áureo encostou errei a defesa na curva 2, só faltou eu estender o tapete vermelho pro Áureo passar, erro juvenil.
    Tentei segurar a distância, mas estava impossível, nessa hora já tinha perdido a vontade de correr, engasgado com o erro, até começar o rolo com os retardatários. Consegui enconstar no Áureo novamente, e usando da malandragem da bandeira azul quase passei no fim da reta, mas fui jogado no pneus (e possivelmente não iria passar pois estava pelo lado de fora da curva).
    Então, e essa parte faltou no resumo, o Áureo rodou forçando ultrapassagem nos retardatários (quem fazia isso era o Senna hein) reassumi a liderança.
    Só que a bruxa tava solta e fumada na corrida, novamente a curva 2 que me assombra tanto (rodei na sexta etapa brigando pela liderança), e nessa corrida resolveu me sacanear duas vezes, rodei sozinho e honestamente não sei explicar porque rodei. Ai o Áureo recuperou a liderança, e terminei na segunda posição.

    Mas foi B1 com jeito de B2!!

    ResponderExcluir
  8. legal .. é isso ai ... gostei do procedimento de ambos ... parabéns pela cordialidade ... mas no kartodromo .. realmente temos que nos controlar ... até por q a velocidade e a consequencia é muito maior ...

    ResponderExcluir
  9. Caralho, a foto do pódio da B2 ficou muito boa! Huaheuahuehauheuahuehaue!

    E quanto ao acidente acontecer no kartódromo, não sei se seria igual não. Lá a ultrapassagem é muito mais fácil. Se o Ribeiro estivesse bem mais rápido que o Gomes, ele não ia demorar muito pra passar.

    ResponderExcluir
  10. Essa foi uma das corridas mais "divertidas" para mim esse ano...

    com uma planilha na cabeça, fazendo contas de campeonato de equipes e de pilotos a cada volta... risos...

    na largada da B1, o Edson Rodrigo foi rápido e fechou a porta, embora eu não fosse arriscar NADA na largada... embalamos com a ponta da B1 e gostei do nosso rendimento inicial, andando junto com os mais rápidos da FKP

    aí veio o Áureo Andrade Freitas (não é meu parente!), mas como é chamado pelo Deivis Monteiro, o piloto de testes da DDR... risos... foi o fiel da balança, foi o Botafogo da rodada e o Goiás da rodada juntos!

    primeiro ele deu um chega para lá no Edson Rodrigo, depois de disputar uma curva com o Artur... como sempre, a E2 ajudando a DDR... lá ficou o Ribeiro e eu fui embora...

    algumas voltas depois, Áureo e Artur (de novo) disputando vaga na minha frente... logo depois da curva da saída do box... pela lei da física só caberia um kart naquela curva (como estavam fazendo ali)... e eu fiquei esperando os dois... não deu outra... Artur espremido, bate nos pneus, e eu consegui desviar em cima... mais uma posição de graça!

    aí foi só administrar... com o Lucas muito longe, e o Rodrigão segurando o Edson Rodrigo, o de equipes já era nosso... só faltava o Monteiro passar o Edson na B2... mas nem precisou!

    quando eu vi o André atrás do Áureo, e depois o André rodando... estava tudo pronto pra festa da DDR... o Lucas se aproximou mas não conseguiu passar.

    Na B2, o Monteiro correu contra ele mesmo, só precisava do segundo lugar... mas quando o kart dele apagou quando ele passava pelo padock... aí deu um frio na espinha... só faltava essa, não aconteceu nada parecido o campeonato inteiro!!! Ele foi lá, trocou o kart pelo que eu usei e se mandou... aí foi só esperar a bandeirada final!

    Quase sempre que eu saio lá atrás na B1 (e é sempre lá atrás) acontecem umas coisas estranhas na frente, sem a minha participação (diga-se de passagem)... cai um pódio no meu colo, adoro isso!

    Quanto às palavras finais sobre o campeonato de 2009, que já acabou para a DDR e seus pilotos, vamos deixar para outra ocasião que será mais apropriada!

    Estamos de férias!!!

    ResponderExcluir
  11. Acho que o Douglas tem memoria curta, "sem minha participação, diga-se de passagem) rssrrsrs...

    Esqueceu deo contar a ultrapasagem em badeira azul e as fechadas propositais..

    Boas ferias, deixa o 2º lugar pro andre. rsrrsr

    ResponderExcluir
  12. "Uma solicitação justa deve ser seguida por uma ação em silêncio."

    Dante Aligheri

    ResponderExcluir
  13. Meu caro amigo Edson Gomes Barbosa, vamos seguir o exemplo dos mais novos, um deles seu filho, dado aqui mesmo nos comentários deste artigo.

    O meio eletrônico às vezes é frio, impessoal... mas como já tentei pessoalmente e não resolveu, vamos escrever e registrar para facilitar as coisas! Daí tomo a minha atitude silenciosa frente ao seu pedido justo...

    Primeiramente, eu já pedi desculpas pessoalmente, e agora por aqui, se o prejudiquei na corrida retrasada (8 de Novembro - 14ª etapa), não foi intencional.

    Segundamente, o que eu comentei neste artigo, é que coisas estranhas sempre acontecem à minha frente (como foram em várias outras etapas), não ao lado ou atrás de mim... coisas em que eu efetivamente nem participei, como escrevi aqui, é só ler os outros resumos das etapas! E herrar é umano.

    Creio que, se as desculpas pessoais, nem estas forem suficientes, gostaria de tentar algo para resolvermos este ponto. Você poderia ter entrado contra a minha pessoa no julgamento, ter pego o vídeo comigo, ter ido ao julgamento, ter pedido a punição máxima (3.1.4 - piloto tem 1 segundo acrescido no seu tempo e perde todas as posições de corrida). Você não o fez, também é seu direito.

    Então gostaria de ver com você o que é necessário para colocarmos os pingos nos "is" desta estória. Se for o caso (com a concordância da maioria), alteramos o regulamento, você entra contra mim nesta última, faz-se o julgamento, sou punido, eu e o Deivis Monteiro perdemos os pontos, e fica tudo para a super final, para ser resolvido na pista de forma justa e amigável.

    O que eu acho desnecessário é em todo encontro familiar (ou não), nos comentários da FKP, ou em qualquer conversa entre nós, ficarmos com diretas ou indiretas de qualquer tipo... sobre algo que já passou e não foi devidamente resolvido... não quero suas futuras gerações praguejando sobre este fato, como as atuais já estão também.

    Se não houver nenhuma outra forma de reparar isso, deixo em aberta minha vaga na DDR a partir deste momento, para que em outra ocasião que isso se repita e possa estremecer ainda mais nossa amizade, de sua parte, pois da minha tudo está como sempre esteve antes.

    Já deixei de lado projetos pessoais que ajudei a criar e organizar (e que julgava importante na época) pois estavam interferindo ou até mesmo acabando com os laços de amizade e respeito que nortearam suas fundações. E não vou deixar uma corrida de 18 minutos estragar uma amizade de 28, quase 29 anos.

    Aos que não tem nada a ver com isso, minhas sinceras desculpas, mas foi a única forma que encontrei de resolver esta questão.

    No aguardo da sua resposta, um grande abraço!

    Douglas A.B.

    “Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo”.

    ResponderExcluir
  14. Meu valoroso sobrinho Douglas,

    Acreditava que este canal de comunicação servia para colocar nosso ponto de vista, pensamentos e até uma forma de brincar, se me enganei peço desculpas e não mais utilizarei do mesmo.

    Estou perplexo com este comentário e utilizando o método de imitação .....

    "Uma solicitação justa deve ser seguida por uma ação em silêncio."

    Dante Aligheri

    ResponderExcluir
  15. Ok, é pra isso mesmo que serve o blog, inclusive brincadeira é o que mais tem nos meus comentários e artigos, aliás o marcador Humor é um dos que tem na FKP... agora só preciso da sua resposta:

    1 - se o problema foi resolvido
    2 - se vamos resolver de outra forma (sugira)
    3 - ou se podemos abrir pré-inscrições para a DDR ano que vem? (Risos... viu, essa da pré-inscrição é brincadeira, mas que vai ter vaga vai!)

    é só escolher um número! Eu voto no número 1!

    ResponderExcluir
  16. Ok, assunto encerrado e com final feliz ;) !

    Em 25/11/09, EDSON GOMES BARBOSA escreveu:

    > Douglas,
    >
    > De minha parte não houve problema algum. Se quizer conversar sobre o assunto
    > estou a disposição.
    >
    > Abraços
    >
    > Edson

    ResponderExcluir