sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Carga Pesada muda nome e agora é Big Block Team

Depois de muitos rumores, a Carga Pesada Motorsports confirma hoje a mudança de nome e logo para a temporada 2009.

"Depois de um ano, resolvemos mudar por que já era mais tão verdadeiro e a piada já tinha perdido a graça. Depois de várias horas discutindo e várias opções apresentadas, ficamos com o nome de Big Block Team devido ao gosto dos pilotos por carros e motores antigos. Esse nome faz homenagem aos motores da década de 50, quando a mídia especializada em carros criou duas classificações para os motores da época, usando a litragem como parâmetro. Os Small Block (bloco pequeno) para os motores até 5.9 e os Big Block (bloco grande) para os motores 6.0 e acima. Como os pilotos não são pequenos, acabamos escolhendo pelo Big Block. A logo segue a idéia de motores grandes e mostra dois pistões no meio do escudo com faixas esportivas, outra característica comum em carros antigos."
Ps. Para mais informações sobre motores Small e Big Block, você pode ler a wikipedia (em inglês).

Kart nas Férias?

Aproveitando a dica do Lukaz, mesmo sem conhecê-la antes, saí de férias por uns 15 dias...

Entre inúmeros passeios, fomos ao Beto Carrero, e chegando lá, adivinha: uma pista de kart...

Se você clicar na foto pode perceber uma pista bem feita, lisa, com bastante proteção... (tinha até ao fundo um pesado trem azul que me lembrou uma das equipes da FKP...)

Mas só dois detalhes: não havia semáforo nem marcas no chão indicando a posição dos carros para largada... Nem tomada de tempo, nem corrida de verdade... só passeio na pista... Se o pessoal da FKP estivesse lá teria "corrida"? Tenho certeza... mas acho que nós já passamos dessa fase de ficar dando volta em círculos sem resultado no final... risos...

Em Barra Velha, nos deparamos com outra pista, com um cenário um pouco mais agradável:

Ali sim havia o necessário para uma corrida de kart de verdade, incluindo bastante gente, aguardando e na pista.

Ao meu lado um grupo dando risada da corrida que acontecia. Fomos dar uma olhada, e abaixo o motivo da alegria:

O piloto do kart número 5 com a balaclava totalmente má posicionada guiava tranquilo na liderança da corrida... sim, vocês leram direito: o herói era o líder da prova! (ao fundo, lembrei de pilotos de outra Equipe de Dois da FKP tentando decidir de quem é a curva afinal...)

O segredo? Em algumas partes da pista era só arrumar o equipamento e seguir a corrida... ou não!

Não sei se ele venceu a prova, pois atravessei a rua e fui conferir como estava a corrida das ondas do outro lado ;)

Bom início de 2009 e de campeonato a todos!